domingo, 31 de outubro de 2010

José Maranhão envia nota oficial ao povo da Paraíba













O governador José Maranhão (PMDB) publicou uma nota oficial na noite deste domingo (31), externando agradecimentos à toda militância, líderes políticos, amigos e familiares que o acompanharam e acreditaram e honraram as suas idéias e projeto de Governo.
Na nota, José Maranhão reconhece a derrota nas urnas e deseja sorte ao candidato eleito Ricardo Coutinho (PSB).
O governador José Maranhão concederá uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira (3) em local e horário que ainda serão definidos.
Confira a íntegra da nota logo abaixo:
'Queremos agradecer a todos os paraibanos e as paraibanas que acreditaram nas nossas idéias e nos honraram, mais uma vez, com os seus votos. Agradecemos também a todos os partidos aliados, deputados federais e estaduais, senadores, prefeitos, vereadores e lideranças políticas que estiveram conosco.
Fizemos uma grande campanha e defendemos o projeto de uma Paraíba desenvolvida com grandes propostas e ações para melhorar a vida da nossa população. Reconhecemos que não tivemos o sucesso eleitoral que gostaríamos, mas manteremos até o último dia de nosso governo o compromisso de trabalhar pela Paraíba e fazer sempre mais pelo nosso povo.
A Paraíba terá um novo governador. Desejamo-lhe todo o êxito na condução dos destinos do nosso Estado e da nossa gente. Deixaremos nossa contribuição e vamos torcer para que a Paraíba tenha um futuro próspero e grandioso.

João Pessoa, 31 de outubro de 2010
José Targino Maranhão
Governador'

Ricardo Coutinho é eleito governador da Paraíba com 1.079.164 votos (53,70%)

Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito o novo governador da Paraíba neste segundo turno com 1.079.164, o que equivale 53,70% dos votos.

Já o governador José Maranhão (PMDB) que tentava a reeleição obteve 930.331, o que representa 46,30%. A diferença entre os dois candidatos foi de 148.833 votos.

Os votos brancos somaram 1,74% e nulos chegaram a 7,63%. Já o número de abstenções ficou em 19,03%. O TRE finalizou a votação pouco depois das 20h, três horas antes do previsto.

O presidente do TRE, Genésio Gomes Filho, oficializou a vitória de Ricardo nas urnas logo depois das 19h.

O desembargador afirmou que o pleito aconteceu dentro da normalidade, apesar do acirramento das candidaturas.

Ainda segundo o presidente, a diplomação dos candidatos eleitos será realizada no dia 17 de dezembro, na Estação Ciência.

Em sua primeira declaração, via twitter, o governador eleito mandou um “beijo no coração do povo da Paraíba” e acrescentou que sabe de suas responsabilidades. “Estarei à altura das esperanças, pois usarei a verdade. Obrigado”, afirmou.

O vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), em seu primeiro pronunciamento após a confirmação da vitória, agradeceu a vitória nas urnas. “Nós ganhamos nos grandes centros, nos pequenos e médios municípios”.

Rômulo ainda agradeceu a atuação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na campanha. “Cássio foi um grande guerreiro, mesmo enfrentando a cassação e a inelegibilidade”.

Já, Cássio Cunha Lima também comentou a vitória de Ricardo no twitter. “Vamos unir a nossa PB! Chega de briga. Basta de divisão! Muito obg de coração por toda a solidariedade!”, escreveu.

O governador Maranhão, através de sua assessoria, confirmou que dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira, 03.

Números Oficiais do TSE

RICARDO COUTINHO 1.079.164 (53,70%)
ZE MARANHAO 930.331 (46,30%)


Apurado: 2.738.389 (100,00%)
Abstenção: 521.249 (19,03%)
Comparecimento: 2.217.140 (80,97%)

Brancos: 38.572 (1,74%)
Nulos: 169.073 (7,63%)
Válidos: 2.009.495 (90,63%)
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Foto: Central Conde de Jornalismo

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil

Com 92,53% dos votos apurados, ela não pode ser alcançada por Serra.
Engajamento do presidente Lula impulsionou campanha da candidata.


Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% - confira os números da votação. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.
Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na pesquisa Datafolha do último dia 27, a avaliação positiva do governo alcançava 83%.
Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.

Antes da deflagração da campanha, o presidente também se empenhou em montar uma grande aliança política, que, além da adesão de aliados históricos do PT, como PSB e PC do B, incluiu o PMDB, um dos maiores partidos do país.
O PMDB indicou o vice de Dilma, o deputado federal Michel Temer, presidente da Câmara. Nos últimos dias da campanha do primeiro turno, Lula chegou a dizer que esteve em mais eventos do que quando ele próprio foi candidato e disputou a reeleição, em 2006.

No segundo turno, a aliança contava com 11 partidos: PT, PMDB, PC do B, PR, PDT, PRB, PSC, PSB, PTC,PTN e PP, o último a anunciar apoio.
Biografia
A presidente eleita nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). Durante o regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada.
No Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Filiou-se ao PT em 2001. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul.

Como ministra da Casa Civil, Dilma assumiu a gerência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos carros-chefe do governo. Foi apelidada por Lula de 'mãe do PAC’.
Na Casa Civil, ela sucedeu, em 2005, José Dirceu, homem forte do governo, que deixou o cargo atingido pelo escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo – ele sempre negou participação no suposto esquema.
No governo, Dilma também ocupou o cargo de ministra das Minas e Energia. Quando Lula se elegeu presidente para o primeiro mandato, sucedendo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ela participou da equipe que formulou o plano de governo do PT na área energética e do governo de transição.
Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, que havia descoberto em abril de 2009 a partir de um nódulo na axila esquerda, em um exame de rotina, em fase inicial.
Dilma concluiu o tratamento de radioterapia e disse estar curada. Ela chegou a raspar o cabelo devido às sessões de quimioterapia, o que a fez usar peruca durante sete meses. Boletim médico de agosto deste ano indicou que o estado de saúde da presidente eleita é considerado “excelente”.
Evolução nas pesquisas
Em fevereiro deste ano, o instituto de pesquisa Ibope apontou Dilma com 25% das intenções de voto contra 36% de seu principal adversário, José Serra.
Após o início oficial da campanha eleitoral, quando ela passou a ter a imagem colada à do presidente Lula, a candidatura decolou. No fim de agosto, ela atingiu 51% das intenções de voto contra 27% do tucano, o que indicava uma vitória no primeiro turno para a petista.
Em setembro, duas denúncias atingiram a campanha da petista. No começo do mês, foi divulgado um esquema de vazamento de dados sigilosos na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB. Veronica Serra, filha do principal adversário de Dilma, teve o imposto de renda acessado. A oposição culpou a campanha de Dilma pelo fato, mas ela negou relação e defendeu investigações sobre o assunto.

Duas semanas depois, às vésperas da votação em primeiro turno, surgiu uma nova denúncia: foram divulgadas suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil, antes comandada por Dilma Rousseff.
Sua sucessora, Erenice Guerra, indicada por Dilma, foi o alvo principal das acusações. Um empresário disse que o filho de Erenice cobrou propina para intermediar um contrato e indicou que o dinheiro iria para campanha da petista. Ela negou que houvesse vínculo entre as supostas irregularidades e sua campanha.

Após os escândalos, Dilma chegou a oscilar negativamente nas pesquisas de intenção de voto. Os episódios foram usados pela campanha do adversário José Serra. Se, no começo do horário eleitoral, Serra usou imagem de Lula na televisão e chegou a utilizar o nome do presidente em um jingle, o tucano passou a relembrar fatos críticos para o PT, como o escândalo do mensalão.
Figura importante do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quase não apareceu na campanha de Serra. Na reta final, o PSDB colocou na internet vídeos com ataques a Dilma.

Durante toda a campanha, a estratégia de Dilma foi afirmar que, caso eleita, daria continuidade ao governo do presidente Lula. Ela propôs ampliar programas que se tornaram populares no atual governo, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Prouni.Como propostas de governo, Dilma registrou no TSE, de início, um documento polêmico.
Veja no vídeo ao lado como foi a campanha de Dilma Rousseff
Aprovado em convenção do Partido dos Trabalhadores, o documento previa tributação de grandes fortunas, fim da criminalização de movimentos sociais, defesa da jornada de trabalho de 40 horas e combate ao monopólio dos meios de comunicação.
No mesmo dia, o programa foi trocado por um mais ameno, exatamente o mesmo, mas sem os trechos que provocaram questionamentos.

Aborto
A polêmica sobre o aborto foi convertida em tema central da campanha durante o segundo turno, ocupando espaço em debates e na propaganda dos candidatos. A campanha petista acusou os adversários de promoverem uma campanha de difamação contra Dilma.
A petista reafirmou ser pessoalmente contra o aborto, mas defendeu que o tema seja encarado como questão de saúde pública. Bispos se manifestaram contra candidatos favoráveis ao aborto e panfletos contra o PT pagos pela Diocese de Guarulhos chegaram a ser apreendidos pela Justiça Eleitoral. Na semana da eleição, Bento XVI reafirmou o direito dos líderes católicos emitirem juízos morais em questões políticas.
Em busca dos quase 20 milhões de votos obtidos por Marina Silva no primeiro turno, a petista apresentou 13 compromissos de sua política ambiental. Oficialmente, o PV declarou neutralidade, embora representantes do partido tenham participado de ato em apoio a Dilma. Em outro evento no segundo turno, a presidente eleita também recebeu apoio de um grupo de artistas e intelectuais, entre eles Chico Buarque e o teólogo Leonardo Boff.
A seis dias do segundo turno, a candidata apresentou um documento com 13 “compromissos programáticos”, que chamou de diretrizes de governo. Os 13 itens são: fortalecer a democracia política e econômica; expansão do emprego e renda; projeto que assegure sustentável transformação produtiva; defender o meio ambiente; erradicar a pobreza absoluta; atenção especial aos trabalhadores; garantir educação para a igualdade social; transformar o Brasil em potência tecnologia; garantir a qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS); prover habitação e vida digna aos brasileiros; valorizar a cultura nacional; combater o crime organizado; e defender a soberania nacional.

Da Redação com G1

sábado, 30 de outubro de 2010

OFICIAL: Maranhão sanciona PEC 300 e envia à AL nova mensagem de reajuste da Polícia Civil

OFICIAL: Maranhão sanciona PEC 300 e envia à AL nova mensagem de reajuste da Polícia Civil  
OFICIAL: Maranhão sanciona ‘PEC 300 da Paraíba’ e concede reajuste a policiais, bombeiros e agentes penitenciários do Estado da Paraíba

Como antecipado na tarde deste sábado (30), o governador José Maranhão (PMDB) sancionou, no final da tarde de hoje a matéria que prevê a 'PEC 300' que concede reajuste para policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Maranhão reassumiu o Governo. No momento da assinatura, Maranhão estava acompanhado do deputado eleito Aníbal Marcolino (PSL) e João Gonçalves (PSDB) além do vereador licenciado, Fernando Milanez.

A sanção deve ser publicada já no Diário Oficial deste domingo (31); Na próxima semana o governador José Maranhão envia à Assembleia nova mensagem realinhando os salários da Polícia Civil.

Os projetos foram elaborados pela equipe econômica do governo nos mesmo moldes da PEC-300. De grande repercussão, a matéria teve a aprovação unânime do parlamento estadual. Os reajustes serão implantados no período de 18 meses, após a lei ser sancionada pelo governador. O reajuste começa a valer a partir de 1 de janeiro de 2011.

Valores

Para elaboração dos projetos, que foram apelidados de “PEC-300”, a equipe econômica e administrativa do Poder Executivo Estadual tomou como base a tabela de vencimento dos policiais de Sergipe, que efetua, por graduações, os seguintes pagamentos:

Coronel: R$ 12.401,62;

Tenete Coronel: R$ 10.784,02;

Major: R$ 9.885,35;

Capitão: R$ 8.599,70;

1º Tenente R$ 7.166,41;

2º Tenente R$ 5.733,13;

Aspirante: R$ 5.512,63;

Subtenente: 4.793,59;

1º Sargento: R$ 4.566,32;

2º Sargento: R$ 4.004,67;

3º Sargento: R$ 3.512,87;

Cabo: R$ 3.193,52;

Soldado 1ª classe: R$ 3.012,75

PB Agora

Comerciante troca cheque “para suposta compra de votos” e leva calote de socialistas

O comerciante da cidade de Itatuba, Genildo Brasil, denunciou ter levado um calote de R$ 22,5 mil do presidente do Diretório Municipal do PSB, Marklinton da Silva Holmes, e do funcionário da Assembleia Legislativa da Paraíba, Severino Motta Nogueira, a quem ele chama de “testa de ferro e cabo eleitoral” do candidato a deputado estadual Dr. Américo (PSB), que foi derrotado.

Genildo disse que foi procurado por Marklinton, no primeiro turno, para trocar quatro cheques, já que os bancos estavam fechados por causa da greve dos bancários. “Troquei os cheques de boa fé e fui enganado”, disse Genildo. Ele acha que “o dinheiro da troca dos cheque pode ter sido usado para a compra de votos para Américo e o candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho”.

Os advogados da Coligação Paraíba Unida ao tomarem conhecimento do fato revelaram que deverão entrar com uma Ação de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE) para que a Corte Eleitoral investigue o caso. “Não faremos isto hoje, por conta das últimas atividades da campanha, mas logo que for possível vamos mover uma ação no TRE”, revelou o coordenador jurídico da campanha, Carlos Fábio, que viu o testemunho do comerciante como muito importante para desmontar “os esquemas de suposta compra de votos”.

Ele declarou que três cheques foram devolvidos por falta de fundos. O quarto cheque foi pré-datado para este dia 30. “Dr. Américo mandou dar contra-ordem porque o presidente do PSB de Itatuba não atingiu o objetivo de repassar votos que prometeu para ele e o candidato a governador Ricardo Coutinho”, afirmou o comerciante, que está revoltado com o calote que levou dos socialistas.
Da Redação com  Click PB

Defesa Civil diz que 33 famílias foram removidas de área de desabamento

Prédios vizinhos estão interditados, diz subsecretário do órgão municipal.
Desabamento nesta manhã no Centro do Rio deixou 4 mortos e 12 feridos.

Trinta e três famílias foram removidas das áreas próximas ao desabamento do prédio na Cidade Nova, no Centro do Rio, segundo informou o subsecretário de Defesa Civil do município do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões. No desabamento, quatro pessoas morreram e doze ficaram feridas. "Elas foram acolhidas pela Prefeitura e estão na casa de amigos ou familiares, onde vão passar a noite", disse Simões ao G1 no início da noite deste sábado (30)."Está tudo interditado. Não vamos liberar nada pelo menos até amanhã, quando faremos uma vistoria final para avaliar a situação dos imóveis contíguos ao que desabou", afirmou o subsecretário, acrescentando que pelo menos três imóveis vizinhos ao prédio que desabou foram interditados pela Defesa Civil do município.
Equipes da Defesa Civil do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros permanecem no local, fazendo o trabalho de rescaldo. "O trabalho vai continuar durante toda a noite", garantiu o subsecretário.
Última vítima
Desabamento prédio no Centro do Rio 
Rita chora após ser informada da morte de parente
Por volta das 15h deste sábado foi resgatado o quarto corpo dos escombros. A vítima é uma mulher, Antônia Sátiro Soares, que morava no 2º andar do edifício. O filho e o marido de Antônia, que também estavam em casa no momento do acidente, sobreviveram, segundo informou a cunhada de Antônia, Rita Barros Soares.
"A Antônia é doméstica. Ela tava em casa com o filho de 9 anos e o marido. O filho foi resgatado sem ferimentos. E o marido foi para o Souza Aguiar e já está quase tendo alta", contou Rita pouco antes de saber da morte da cunhada e ser amparada.
Para o coronel Pedro Machado, subsecretário de Defesa Civil do Estado e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, essa é a última vítima que estava sob os escombros. "Entendemos que este era o último corpo que estava sob os escombros. Continuaremos fazendo trabalho de busca manual, retirando objetos e documentos que são importantes para essas famílias". A Rioluz já foi acionada para garantir que haja iluminação durante os trabalhos.
Feridos e mortos

Doze pessoas ficaram feridas no desabamento, sendo que três foram atendidas no local e liberadas em seguida. Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, entre elas uma criança de 3 anos. Dos feridos, apenas um menino de 8 anos segue internado em observação.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, além dos nove feridos que deram entrada no Souza Aguiar, outras três pessoas já chegaram mortas à unidade - duas meninas, uma de 6 e outra de 8 anos, e uma senhora de cerca de 50 anos. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
Segundo o subcomandante da Defesa Civil , Machado, o prédio que desabou era muito antigo, provavelmente com a estrutura debilitada. Ele explicou que diversos imóveis no local foram abandonados e invadidos por moradores e estariam irregulares. O coronel disse ainda que moradores às vezes fazem obras sem orientação técnica nos imóveis, tornando-os mais vulneráveis.
Nenhuma hipótese foi descartada até o momento para o desabamento, e os bombeiros vão investigar se houve vazamento de gás.

Da Redação com G1

Homens invadem casa, matam duas pessoas e deixam grávida ferida no Valentina

Polícia acredita em acerto de contas

O crime chamou atenção da vizinhança (Crédito: Walter Paparazzo)
Quatro homens armados e se passando por policiais invadiram um apartamento no bairro Valentina Figueiredo, mataram dois homens e uma mulher grávida de seis meses ficou ferida. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28.
Um adolescente de 17 anos morreu no local, seu irmão também foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A mulher grávida foi socorrida e passa bem. A polícia acredita em acerto de contas.
Da Redação com
WSCOM Online

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Zé Maranhão venceu o último debate para mais da metade dos internautas

O debate da Rede Paraíba começou em temperatura máxima e o governador, candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), começou perguntando sobre quais os motivos do candidato Ricardo Coutinho (PSB), ter sido contrário ao projeto de lei que reajustava os salários dos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Em resposta, Ricardo disse que não era contra a matéria. “Nunca fiquei contra a PEC 300. Isso é invenção da cabeça do candidato. Inclusive eu disse várias vezes que iria a Brasília. Vou pagar a PEC, desde que esteja dentro da Lei. Além disso, quero assumir o compromisso de implantar os planos de carreira dos policiais, com recomposição dos soldos, diante dos 10 anos de profundo arrocho que os policias passaram no seu governo. Quero também incluir a polícia na nossa política habitacional”, disse.
 Rebatendo as declarações de Ricardo, Maranhão diz que o seu adversário tangenciou sobre a questão fundamental. “Quero saber porque sua bancada se ausentou da Assembleia na hora de votar a PEC”, disse..

Ironizando Maranhão, Ricardo disse que não tem bancada: “Talvez o candidato não saiba, mas eu ainda não tenho bancada. Espero ser governador, mas se estiver na lei eu pagarei. Estou dizendo que os policiais podem confiar em mim”.

Ainda no primeiro bloco, Ricardo pediu a Maranhão que citasse três obras com recursos próprios. Maranhão citou três estradas, sendo estas, a que liga Catolé do Rocha a Patu, Emas e Maturéia. Em outro momento, Maranhão defendeu o Porto de Águas Profundas e o Porto de Cabedelo, para operar com terminal de passageiros. “O porto de cabedelo estava abandonado. E voltou a funcionar. Há seis anos estava paralisado”.

Ricardo desconsiderou as respostas do peemedebista e disse que seus argumentos são frágeis, destacando que fez várias obras em João Pessoa com recursos próprios.

Maranhão disse ter citado as três obras pedidas pelo candidato, mas afirmou poder citar várias.

O clima voltou a esquentar quando Maranhão perguntou a Ricardo sobre declarações atribuídas ao socialista, defendendo a descriminalização das drogas. Neste momento, Ricardo disse que a campanha está sendo de baixo nível e destacou os panfletos apócrifos que vem sendo distribuídos no estado.

Ambos os candidatos se acusaram de redução de matrículas em escolas públicas.

No segundo bloco, com tema livre o clima terminou de esquentar entre os candidatos, que partiram para o ataque franco. Maranhão destacou o Caso Cuiá, onde a prefeitura de João Pessoa estaria sendo acusada de superfaturar um terreno no momento da desapropriação, sendo que tudo ocorreu à véspera da eleição. Já Ricardo disse não ter nada com o assunto e sugeriu a Maranhão que procurasse o prefeito da capital, Luciano Agra (PSB).

Já Ricardo responsabilizou Maranhão por panfletos apócrifos que estavam sendo distribuídos em um helicóptero, mas o peemedebista insinuou que tais operações estariam sendo coordenadas pelo próprio socialista.

No terceiro bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

O candidato do PMDB foi eleito na opinião dos internautas o vencedor da disputa de ideias.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Secretaria Municipal de Educação realiza confraternização em Comemoração ao dia do Professor e do Funcionário Público

Em clima de muita descontração, os servidores reuniram-se em uma confraternização na casa de praia do nosso amigo Bibica, em Jacumã.

A secretária de educação de Conde, Maria Elizete, juntamente com sua equipe ofereceu ontem 27 de outubro, um almoço para os professores e servidores públicos do município, em comemoração ao dia do Professor e do Servidor Público. Cerca de 200 servidores da rede de ensino municipal participaram das atividades.
A festa contou com apresentação do Grupo de Chorinho do Núcleo de Cultura e com Grupo Folclórico Jacoca (no tupi-guarani, abraça-me).
 
O objetivo do evento que contou com a presença do prefeito Aluísio Régis e o vice-prefeito Dr. Quintino Régis, além de diversos secretários municipais, teve como objetivo comemorar a data e, ao mesmo tempo, proporcionar aos funcionários da área um momento de lazer, confraternização e alegria. Somos uma grande família e, por isso, a educação condense está evoluindo tanto, pois, trabalhamos com muita seriedade, porém, também com muito carinho e amor, afirmou o prefeito, Aluísio Régis.  
 
Na avaliação da secretária, Maria Elizete, está foi um das melhores comemorações já realizada, marcada pela integração dos funcionários, analisou, observando que pôde verificar tal fato a partir do grande número de pessoas que elogiou a organização e animação das atividades.  “A idéia é tornar o servidor mais participativo e melhorar o nosso ambiente de trabalho”,declarou, acrescentando que esse espaço para confraternização, serve para que os servidores estejam mais íntimos.

A secretária comentou ainda que uma das metas nas escolas é o trabalho em sintonia, frisando que não se pode falar em educação sem se entender o sentido da vida e da humanização. “Por isso, nessa gestão, vamos fazer a diferença na vida das pessoas. São essas pessoas que mantém a máquina administrativa do município. Precisamos constantemente estar nos reunindo. Fazendo o nosso trabalho fluir melhor”, conclui.

"Sinto-me muito feliz em promover a interação entre os professores, meus amigos e familiares através desse pequeno gesto, e incentivá-los nesse próximo ano é uma tarefa que pretendo exercer com esmero e dedicação para com os meus amigos professores, afirma Maria Elizete, Secretária Municipal de Educação de Conde"



A secretaria Municipal de Educação realizou um belo trabalho para a comunidade condense neste ano de 2010 e pretende realizar trabalhos ainda mais significativos para a classe neste próximo ano.

PARABÉNS TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO,
PELA CORAGEM,
PELO COMPROMISSO, PELA ESPERANÇA!

Reportagem:
Mário Luiz (carioca)

Fotos: TV Conde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...