terça-feira, 30 de novembro de 2010

Justin Bieber lança nova música, Latin Girl. Ouça!


Fãs de Justin Bieber, atenção! Uma nova canção do astro teen, de 16 anos, acaba de cair na rede. Estamos falando de Latin Girl.

Está curioso para ouvir a música, leitor? O ESTRELANDO Teen a apresenta agora mesmo, é só clicar no play abaixo!



 Da Redação com Estrelando

Amigos do Peito realiza palestra sobre Câncer de Mama na cidade de Conde

Os Amigos do Peito ministraram Palestra sobre Câncer de Mama a convite da Secretária de Ação Social e trabalho, Drª Karla Régis Pimentel.  

 O evento foi realizado na segunda feira (29), no Salão Paroquial na cidade de Conde, com os palestrantes Zuito Cavalcante Lucena e Fátima Lucena.
A palestra abordou fatores de risco do câncer de mama e a importância de se realizar os exames como mamografia periodicamente
. O objetivo principal é sensibilizar as mulheres, que quanto mais cedo se detectar alterações na mama mais fácil será o tratamento e com mais chances de cura.
As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama realizado pelo médico ou enfermeira e a mamografia.


 Outro assunto abordado pelo Palestrante Zuito Cavalcante foi o exame de próstata, conhecido como exame de toque retal, que ainda é alvo de preconceito. “Com o exame de toque retal o médico conhece a consistência, o tamanho e se há nódulos na próstata. O crescimento da próstata é normal a partir dos 30 anos, a chamada hiperplasia benigna, mas pode se tornar câncer”, por este motivo é importante que sejam feitos exames frequentes a partir dos 40 anos.
CÂNCER DE PRÓSTATA


A próstata é um órgão masculino relacionado ao ato de urinar e a ejaculação. A Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB), popularmente conhecida como “inchaço da próstata”, e o câncer de próstata são as doenças mais comuns desse órgão e costumam aparecer a apartir dos 50 anos. O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento bem sucedido.

O QUE É CÂNCER DE PRÓSTATA?
É o câncer mais freqüente do homem, representando mais de 40% dos tumores que atingem os homens acima de 50 anos. A incidência varia de acordo com o país e com a raça, sendo mais freqüente nos Estados Unidos. No Brasil, o INCA estima mais de 50.000 novos para o ano de 2010.

O QUE CAUSA?
A causa ainda não é conhecida. A maioria dos tumores iniciais da próstata é silencioso e o diagnóstico precoce é realizado através de exames de sangue periódicos, como o PSA- antígeno prostático específico – e do toque retal da próstata. Estes exames são complementares e um não substitui o outro. A recomendação é que os homens com idade acima de 40 anos com história familiar de câncer de próstata, e acima de 45 anos, mesmo sem história familiar, façam os exames periódicos para a detecção precoce do câncer de próstata.

O QUE É HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA?
A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) ocorre em cerca de 60% dos homens acima de 60 anos e é caracterizada pelo crescimento exagerado de uma das regiões da próstata. Por se localizar logo abaixo da bexiga e envolver a uretra o crescimento da próstata pode comprimir a via urinária, diminuindo o seu calibre e dificultando ou impedindo a passagem da urina. A urina estagnada favorece o aparecimento de infecções e cálculos renais. A HPB pode levar a um aumento importante do tamanho da próstata e obstruir totalmente a urina.

O QUE CAUSA?

As causas da HPB ainda são desconhecidas.  Fatores simultâneos como idade avançada, história familiar, presença de testículos funcionantes e alterações genéticas.


Câncer de Mama
O diagnóstico do câncer geralmente alarma à paciente e seus familiares.
Você pode se sentir sozinha, com medo, com raiva ou triste. Estes sentimentos são normais, principalmente no início quando você estará se adaptando a todas as mudanças de sua vida. Compreender o câncer, seus tratamentos e o sistema do qual você fará parte após o diagnóstico de câncer podem lhe ajudar a recuperar o controle da situação. Você verá que existem muitas possibilidades quando você começar a aprender um pouco mais sobre a sua doença.


O que é câncer?
Câncer é uma doença causada pelo crescimento anormal de células. As células do nosso organismo estão em constante processo de reprodução ordenada que possibilite o crescimento e desenvolvimento de nossos órgãos e o reparo de alguma lesão que possa vir a ocorrer. Algumas vezes, porém, este crescimento pode se dar de maneira desordenada levando a uma produção anormal de células que irão formar os tumores.


Tumor Benigno x Tumor Maligno
Os tumores benignos não interferem em outros órgãos do organismo, mas podem interferir nas funções dos órgãos onde ele se originou, sendo, portanto necessária a sua retirada na maior parte das vezes.
Os tumores malignos não só invadem e destroem o tecido normal, mas também liberam células pelos vasos linfáticos ou sanguíneos invadindo outros órgãos e estruturas do corpo. A este processo de invasão damos o nome de metástase.


O câncer é contagioso?
O câncer não é uma doença contagiosa, ou seja, você não adquiri nem transmiti câncer convivendo com pessoas que têm a doença. Muitas pessoas evitam o contato com pacientes portadoras de câncer não por terem medo de pegar a doença, mas por não saberem o que dizer. Isso traz uma sensação de abandono para a paciente. Você não precisa dizer nada de especial e nem se sentir culpado se um parente ou amigo tem câncer.


O câncer causa dor?
A dor é um dos principais temores dos pacientes com câncer. A dor do câncer de mama está relacionada às metástases, principalmente quando elas ocorrem a nível dos ossos e do sistema nervoso. Atualmente existe uma diversidade enorme de medicamentos para o controle da dor e que permitem uma excelente qualidade de vida para a paciente.


Diagnóstico
Ao contrário do que muitos pensam o diagnóstico de câncer de mama não significa a morte da paciente. Muitas pessoas têm a preocupação de saber se a doença vai ser curada com o tratamento ou quanto tempo de vida ainda resta à paciente. Lembre-se: seu médico não pode predizer o futuro.
 

Atualmente um grande número de casos de câncer de mama são passíveis de cura. E mesmo quando não se pode obter a cura da doença, os modernos tratamentos permitem que a maioria das pacientes leve uma vida quase normal por um longo período. É como se a paciente tivesse uma doença crônica que sempre necessitará de tratamento como se fosse uma diabetes ou doença cardíaca.
A principal forma de apresentação do câncer de mama em nosso meio é o nódulo mamário (caroço).
Quando o câncer é diagnosticado em sua fase inicial e tratado adequadamente, o seu prognóstico é muito bom. Outro aspecto importante do diagnóstico precoce é a possibilidade de utilização de técnicas menos radicais com preservação da mama em muitos casos.
Para um diagnóstico precoce recomenda-se:
- auto-exame mensal das mamas
- exame físico anual das mamas
- Exames mamográficos de rotina
A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que o estudo mamográfico seja feito com a seguinte periodicidade:
- aos 35 anos uma mamografia de base
- entre os 40 e 50 anos uma mamografia a cada dois anos
- a partir dos 50 anos uma mamografia anual
Obs. Esta recomendação é para mulheres sem nenhum fator de risco para o câncer de mama.


Fatores de risco
1. Sexo - ser mulher é o principal fator de risco para o câncer de mama
2. Idade - o risco de se desenvolver o câncer de mama aumenta com a idade sendo que a sua maior incidência está entre os 45 e 55 anos
3. Passado de câncer de mama - a mulher que já teve câncer de mama tem maior risco de desenvolver outro câncer, seja na mesma mama seja na mama oposta.
4. Histórico familiar - parente de 1º grau (mãe/irmã) com câncer de mama, principalmente se este ocorreu na pré-menopausa e foi bilateral.
5. História menstrual - menarca (1ª menstruação) precoce x menopausa tardia
6. Passado obstétrico - nunca ter engravidado ou ter tido a primeira gravidez após os 30 anos.
7. Dieta/Obesidade - sabe-se que a maioria dos casos dos cânceres está relacionada a fatores ambientais, entre eles a dieta.
Gordura animal tem papel na fase de promoção do câncer de mama.
Estudos mostram que 12% dos casos de câncer de mama na pós-menopausa estão relacionados à obesidade.


Câncer de mama!
A cura está em suas mãos.

Serviço de Utilidade Pública da TV Conde 

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PM apreende 638 kg de maconha no Alemão só nesta terça

Desde segunda (22), foram mais de 22 toneladas da droga apreendidas.
No total, a PM descobriu 88 kg de cocaína escondidos nas favelas.

Granadas apreendidas foram levados para Academia de Polícia do Rio  
Granadas apreendidas foram levados para Academia de Polícia do Rio (Foto: Domingos Peixoto / Agencia O Globo )
A Polícia Militar apreendeu 638 kg e 205 trouxinhas de maconha, do início do dia até as 18h desta terça-feira (30), no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. Também foram apreendidos 3 kg e 4.391 papelotes de cocaína, além de 260 ampolas de lança-perfume.
Também nesta terça, uma pessoa foi presa e 18 foram detidos para averiguação. Foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora MT12 9mm, uma espingarda 12, uma carabina Puma 38, duas pistolas Glock, uma espada, nove carregadores de pistola, um carregador de fuzil Ruger e um carregador de fuzil 556, além de 200 munições de fuzil 762, 60 de 40mm e 30 de 9mm.
Desde segunda-feira (22), 124 pessoas foram presas e 37 mortas. Foram apreendidas 215 armas de diferentes calibres, 180 carregadores e 178 granadas.
A quantidade de maconha descoberta pela Polícia Militar, desde segunda, foi de 22,1 toneladas e 348 trouxinhas. Já de cocaína foram 88 kg e 9.618 papelotes. Já o balanço da Secretaria de Segurança diz que, em dois dias, todas as forças de segurança - incluindo a PM - apreenderam 33 toneladas de maconha.

Da Redação com G1

domingo, 28 de novembro de 2010

Exposição de peças Ceramistas das Mães do Barro Na comunidade Quilombola – Gurugy cidade de Conde


No último sábado, 27 de novembro, a Comunidade Quilombola do Gurugy 1, comemorou o dia da Consciência Negra em grande estilo com várias atividades voltadas a cultura e ao Artesanato da Comunidade Mães do Barro.

Estiveram presente no evento, a primeira dama, Dona Maria Lúcia, a secretária de ação social e trabalho, Drª. Karla Pimentel, o procurador geral da prefeitura, Hermann Régis, a secretária adjunta de turismo, Susanne Cassol e os Empresários do Ramo de Hotelaria da Costa de Conde, Conceição Almeida da Pousada Ancoradouro e André do Restaurante e Pousada das Tulipas.

As atividades aconteceram na Casa de Farinha do Gurugy 1.
Com Abertura do forno-Exposição de peças Ceramistas das Mães do Barro.
Que superou a expectativa, coroando de êxito o evento.
Com muita animação, a feijoada se transformou numa tarde de muita alegria e confraternização entre todos que estavam presente.

Houve apresentação do grupo de Capoeira Berimbau Viola, de pés no chão, resgatando a memória histórica do povo negro: sua luta, seu sofrimento, suas expressões e principalmente sua alegria, tesouros não somente culturais, mas também religiosos.

 Galeria de Imagens



PATROCINIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE

APOIO
ATCC – ASSOCIAÇÃO DE TURISMO COSTA DE CONDE

ADBCC – ASSOCIAÇÃO DE DONOS DE BARRACA COSTA DE CONDE.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
 Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...