segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fluminense Campeão Brasileiro de 2012

http://appsodia.ig.com.br/portal/ataque/campeao_brasileiro_2012/img/bg_home.jpg

Elenco estelar e campanha histórica deram o tetra ao Fluminense

O espaço, a fronteira final. Esta é a história do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2012. Com um elenco estelar a nave tricolor decolou para um voo quase sem turbulências, vencendo os inimigos mesmo fora de seu sistema solar, conquistando novos rumos, novo título, audaciosamente indo em busca do tetra.
Sob a batuta estratégica do "Primeiro Oficial Abel Spock" e o comando em campo do "Capitão Fred Kirk", o Fluminense iniciou o Brasileiro de 2012 utilizando seus reservas. A nave Tricolor enfrentava turbulências na Libertadores, competição na qual foi eliminado nas quartas de finais pelo Boca Juniors, mas mostrou toda a força do seu grupo batendo o Corinthians, último campeão, por um a zero, no Pacaembu.
O Fluminense já mostrava como seria a tônica da campanha do tetracampeonato: vitórias com dificuldade e sofrimento.
Regular desde o começo, o Tricolor assistiu ao Atlético-MG disparar na competição no primeiro turno, mas sempre se manteve bastante próximo do rival, esperando a queda de seu desempenho.
Fred marcou muitos gols na campanha do tetra | Foto: Divulgação
Fred marcou muitos gols na campanha do tetra | Foto: Divulgação
No segundo turno, o Fluminense atropelou mostrando toda a força de um elenco que conta com jogadores como Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. E ainda tem reservas de luxo, como o meia Wagner e o atacante Rafael Sobis. Além de ter tido jogadores como o volante Jean e o goleiro Cavalieri em uma temporada de muita inspiração. Com uma campanha arrasadora, o Tricolor ultrapassou a pontuação conseguida na tricampeonato de 2010 já na 33º rodada e seguiu embalado rumo ao tetra. Apesar da derrota no confronto direto para o Galo, o Tricolor não se abalou e se manteve regular até o fim da competição.
Paredão tricolor, Cavalieri decidiu para o Flu
Paredão tricolor, Cavalieri decidiu para o Flu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Como já havia sido campeão carioca no começo do ano, os comandados de Abel Braga repetiram 1984, ano mais vitorioso da história do Fluminense, que assim como 2012, também terminou com duas conquistas.

Épico! O Fluminense é tetracampeão brasileiro. E o Tricolor fez história para garantir mais um título ao construir o maior domínio que o clube das Laranjeiras já teve na principal competição do País. De quebra, o Fluzão repete a dobradinha de títulos de sua temporada mais vencedora. Assim como em 1984, o Fluminense ganha o Carioca e o Brasileiro do mesmo ano. Mas os Guerreiros Tricolores foram além: estabeleceram a marca de dois títulos brasileiros em três anos e ainda levaram a equipe à terceira Libertadores consecutiva, algo inédito na vida do clube das três cores que traduzem tradição. A torcida soltou o grito de é campeão neste domingo com a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras.
TÍTULO COM A FORÇA DO ELENCO
Após um começo com reservas, já que a equipe priorizava a Libertadores, o Fluminense se manteve regular desde sempre no Brasileiro. Com um superelenco, com Cavalieri, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, além de jogadores da categoria de Wagner e Rafael Sobis no banco, o Tricolor, sob o comando de Abel Braga, passou por cima dos adversários. Terminou o primeiro turno na vice-liderança, mas depois que assumiu a primeira colocação, na 22ª rodada, após vencer o Santos, não largou mais e arrancou rumo ao quarto título do Brasileirão.

SUPREMACIA TRICOLOR
Um campanha histórica que ultrapassou os 71 pontos conseguidos pelo próprio Tricolor no título de 2010 já na 33ª rodada. Com a força do grande elenco, o Fluminense contrariou a história recente de equilíbrio dos pontos corridos e se sagrou campeão com três rodadas de antecedência com a marca de ter perdido apenas três vezes até o momento na competição. De quebra, o Tricolor tem até o momento o artilheiro da competição (Fred), o melhor ataque e a melhor defesa, além de ser o time que mais venceu e o que menos perdeu no Brasileiro, ou seja: um título incontestável!
JOGO DO TÍTULO
A partida começou com as duas equipes tentando cadenciar mais a partida, sem muita força ofensiva por conta do forte calor que atingia a cidade de Presidente Prudente.
A primeira chance da partida foi do Fluminense. Aos 12 minutos, Bruno cruzou e Fred cabeceou exigindo boa defesa do goleiro do Palmeiras.O Verdão respondeu cinco minutos depois, Barcos recebeu, girou para cima de Gum e chutou para fora. Com mais posse de bola, o Palmeiras ameaçava em jogadas de bola parada. Aos 25 minutos, Assunção cobrou escanteio e Barcos tocou de cabeça por cima do gol de Cavalieri.
No fim da primeira etapa, o Fluminense melhorou e passou a pressionar o Palmeiras. O gol quase veio aos 35 minutos, quando Gum cruzou e Fred cabeceou na trave. No entanto, aos 45 não teve jeito, Jean tocou para Sobis que serviu Nem, o atacante chutou, Bruno defendeu, mas a bola sobrou para Fred marcar mais um para o Tricolor.
A segunda etapa começou com o Tricolor pressionando. Aos cinco minutos, Thiago Neves chutou, Bruno defendeu e Sobis completou para as redes, mas o jogador estava impedido e o gol foi invalidado. Três minutos depois, o Flu chegou ao segundo. Fred recebeu na direita e tentou cruzar, a bola desviou em Mauricio Ramos e matou o goleiro Bruno.
O Palmeiras, desesperado partiu com tudo para cima. Aos quinze minutos, Correa cruzou para Mauricio Ramos, que cabeceou para fora. Aos dezesete, o Palmeiras diminuiu. Após escanteio, a bola tocou e Barcos e morreu na rede do Fluminense. Dois minutos depois, o Verdão chegou ao empate. A zaga do Fluminense cochilou e Patrick Viera, sozinho, empatou a partida.
A partida ficou emocionante e o Palmeiras quase chegou a virada aos 30 minutos, após confusão na área a bola sobrou para Mauricio Ramos que chutou, mas Cavalieri fez bela defesa.
No entanto, a tarde era do título tricolor. Aos 43 minutos, após boa jogada pela direita, Jean cruzou e Fred completou para o fundo das redes dando o título para o Tricolor.

  LEGIÃO TRICOLOR

Legião embala o Fluminense rumo ao tetra

"Para pra ver, que começou, o show do meu Tricolor..." A música cantada nos estádios representa um pouco do amor dos torcedores ao Fluminense. A união entre a torcida e os jogadores do Flu se fortalece a cada ano. A legião tricolor não para de apoiar os guerreiros. E a recompensa vem em forma de títulos. O Brasileiro é mais um deles.
Nem mesmo a eliminação na Libertadores desanimou os tricolores. O ano começou com título, o do Campeonato Carioca, e não poderia terminar de outra maneira: com grito de campeão e faixa no peito. Os torcedores confiam no elenco e embalaram a caminhada rumo ao tetra: festa nos estádios e apoio incondicional, o combustível dos guerreiros. Como duvidar da capacidade de Diego Cavalieri, Jean, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem, Fred & Cia.? Tudo sob a batuta de Abel Braga. O incentivo da torcida é mais um ingrediente da fórmula tricolor de ganhar títulos.
O tetra brasileiro é a prova da força do Fluzão. A união entre a legião tricolor e os guerreiros é consolidada com títulos. Os torcedores já miram um novo objetivo, a Libertadores de 2013. E sabem que sonho é possível. Enquanto isso, a torcida não para de cantar: "Fluminense eterno amor"

Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...