terça-feira, 6 de novembro de 2012

Polícia descobre cativeiro e prende dois suspeitos do sequestro da irmã de Hulk


Os homens suspeitos estão presos na Central de Polícia de Campina Grande

Cativeiro 
Foto: Jornal Correio da PB - CG

A Polícia Civil da Paraíba localizou o cativeiro onde a irmã do jogador Hulk foi mantida refém por quase 24h. Dois homens suspeitos pelo sequestro da estudante de Nutrição, Angélica Aparecida Vieira de Souza, 22 anos, foram presos e levados à Central de Polícia da cidade de Campina Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, a casa está localizada a 850 metros de onde a jovem foi levada na tarde desta segunda-feira (6). O imóvel está desocupado há meses, conforme informaram vizinhos. A residência está situada na área nobre do bairro do Catolé, na zona sul da cidade.A casa fica a pouco mais de 6 quilômetros de onde a família de Hulk mora.
O delegado geral adjunto da Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, está ouvindo os depoimentos e colhendo mais informações com familiares da vítima.
 A irmã mais nova do jogador paraibano Givanildo Vieira de Souza (Hulk), Angélica Aparecida Vieira de Souza, 22 anos, foi localizada e já está na casa de seus pais, localizada no bairro do Alto Branco, na zona norte de Campina Grande. Em entrevista à imprensa, o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, admitiu que a estudante de Nutrição sofreu um sequestro. Até então, a família não falava em caracterização de crime.
Angélica foi deixada próximo de casa por volta das 10h40 em um Honda Civic de cor prata e entrou na residência chorando. Nem a família e nem a vítima falaram com a imprensa. A irmã do jogador foi ouvida por André Rabelo, que informou também que ela foi liberada e que a família não precisou pagar resgate. Uma coletiva de imprensa foi marcada para às 09h desta quarta-feira (7), na Central de Polícia. 
Um vídeo feito pela equipe da TV Correio, afiliada da rede Record na Paraíba, mostra o momento da chegada de Angélica em casa e sendo recebida com festa pelos familiares. Assista:

À noite, a polícia confirmou que a família de Hulk havia pedido o afastamento das investigações. O jogador Hulk foi informado por telefone. Ele está na Rússia e também não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a família do atleta temia a integridade de Angélica e pediu o afastamento da polícia.
O superintendente tratava o caso como sequestro, conforme o relato de Hélio Pereira da Silva, que estava com a estudante no momento em que ela teria sido levada por dois homens armados, ainda não identificados.
De acordo com major Alecssandro Medeiros, sub-comandante do 2º BPM, por volta das 14h, o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) foi comunicado sobre o sequestro praticado por homens armados que se aproximaram do veículo onde a vítima estava, no bairro do Catolé, e a retiraram do carro sob a mira de armas.
“Ela estava sozinha dentro do carro esperando o gerente de um atacadão, quando foi sequestrada. Hélio Pereira da Silva estava retornado para o carro quando presenciou a amiga sendo raptada por homens armados”, comentou o policial.
O bairro do Catolé, onde ocorreu o sequestro da irmã de Hulk, é uma das áreas mais nobres de Campina Grande. O bairro há vários shoppings e restaurantes. 
Hulk joga atualmente pelo Zenit (RU) e ficou apreensivo. Ele aguardava maiores detalhes para tomar alguma providência se viria ou não ao Brasil. O atleta atualmente está lesionado e como não jogará pelo clube e nem pela Seleção Brasileira, há uma possibilidade dele vir para sua cidade natal, Campina Grande (localizada a 118 km de João Pessoa). 
Segundo a mãe do jogador, Maria do Socorro, a família aguardava contato com os possíveis sequestradores. "Estamos aguardando algum contato, mas nesse momento, prefiro o silêncio", disse aflita a mãe de Hulk.
A irmã de Hulk é estudante de nutrição e estava estagiando em uma empresa da área. No momento do possível sequestro, ela estava visitando um restaurante de Campina Grande.
O delegado Henry Fábio, titular da Roubos e Furtos de Campina Grande está investigando o caso. Porém, o superintendente da Polícia Civil de Campina, Marcos Paulo Villela, informou que a família do jogador ainda não prestou queixa sobre o sequestro.
Angélica
Créditos: Reprodução/Facebook
Hulk é, atualmente, considerado o jogador mais caro do mundo e joga no time russo do Zenit. O paraibano é também o titular da Seleção Brasileira de Futebol, comandada por Mano Menezes.
O atleta também é conhecido por ser muito próximo a família. No último dia 10 de setembro, quando o Brasil jogou no Recife um amistoso contra a China no estádio do Arruda, Hulk aproveitou a oportunidade e levou toda a família para assistir a partida.
Arquivo pessoal
Créditos: Arquivo Pessoal

Essa não é a primeira vez que jogadores conhecidos sofreram violência urbana. Atletas como Robinho, Valdívia, Romário, Luis Fabiano, Grafite, Ricardo Oliveira e Rogério já vivenciaram a mesma situação.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...