sexta-feira, 27 de abril de 2012

Esfaqueado no interior da PB morre antes de chegar a hospital da capital

Carro que trazia vítima para capital pifou em frente ao Hospital de Trauma.
Agricultor foi atacado a facadas e suspeitos já foram detidos.

Homem é esfaqueado no interior e morre em frente ao Trauma, na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
Motorista da prefeitura de Cruz do Espírito Santo
socorreu a vítima e o trouxe para João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Um homem de 42 anos morreu pouco antes de chegar no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, vítima de facadas, no início da tarde desta quinta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, ele teria sido esfaqueado no município de Cruz do Espírito Santo e foi socorrido pela prima e por um motorista da prefeitura da cidade, que o levavam para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
Pouco antes de chegar ao hospital, o carro bateu o motor e parou, de acordo com o sargento Guimarães, da Polícia Militar, que esteve no local e contou ainda que “a vítima era um agricultor e foi esfaqueado por duas pessoas. Os suspeitos, inclusive, foram presos na própria cidade de Cruz do Espírito Santo”.

O capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais, afirmou ainda que os suspeitos, pai e filho, foram presos logo depois de terem sido cercados e sofriam ameaça de linchamento por parte da população.
Homem é esfaqueado no interior e morre em frente ao Trauma, na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
Apesar de chegar tão perto do hospital, vítima não
resistiu e morreu antes de ser atendido
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
O filho, João Hortêncio da Silva, de 19 anos, disse que a vítima vinha provocando seu pai, o comerciante José Hortêncio da Silva, de 46 anos, várias vezes. "Ele vinha aqui na minha casa e jogava pedra no telhado, xingava o meu pai. Nós já havíamos falado inclusive com a delegada da cidade", contou.
João disse ainda que vinha chegando em casa quando viu o homem provocando seu pai e partiu para agredi-lo. "Quando estava discutindo com ele, uma filha dele veio me bater. Eu fastei ela, e ele veio para cima de mim. Foi quando eu o esfaqueei", explicou ao G1. José confirmou a história do filho.

Rafaela Soares com G1 PB

Projeto investe na inovação das pequenas indústrias da Paraíba

Projeto investe na inovação das pequenas indústrias da Paraíba
Cerca de 300 micro e pequenas indústrias da Paraíba serão beneficiadas com o projeto de mobilização para inovação que reúne Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é ampliar a competitividade desses empreendimentos, por meio de ações de mobilização, capacitação, consultoria e assessoria em gestão. A proposta, já lançada em João Pessoa na terça (24), será apresentada nesta quinta-feira (26) no município de Itaporanga, a 400 quilômetros de João Pessoa. Durante dois anos, serão investidos mais de R$1 milhão.

“A inovação não deve ser um caso pontual dentro da empresa. Deve ser sistêmica, continuada, com metodologia e organização”, destaca o gerente de capacitação tecnológica da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Sylvio Napoli, que proferiu palestra no auditório do Senai, durante o lançamento do projeto na capital paraibana. Sylvio, que é doutor em Engenharia de Produção e atua na área têxtil desde 1969, afirma também que a inovação é fundamental para a permanência das empresas no mercado.

Segundo o gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae na Paraíba, Fernando Ronaldo Araújo, a partir do mês de maio, as soluções inovadoras do Sebrae serão ofertadas para as indústrias. “Atuaremos como um provedor de soluções”, disse Fernando. Cláudio Soares, gestor do projeto Agente Local de Inovação (ALI) destaca que os programas de inovaçã, como o SebraeTec e Negócio a Negócio, estarão à disposição dessas indústrias.

Para o vice-presidente da Fiep e presidente do Sindicato da Indústria Textil na Paraíba, Magno Rossi, a única maneira da indústria têxtil brasileira competir com o mercado asiático é por meio da inovação. “O algodão colorido da Paraíba é considerado um diferencial e um ótimo exemplo de inovação na indústria têxtil. Mas esse precisa ser um processo contínuo, com a frequente capacitação de pessoas nas mais diversas áreas”, completa Rossi.

“A inovação é um pré-requisito para a sobrevivência das empresas, atualmente. Para continuarmos no mercado, principalmente o têxtil e o de confecções, que sofre com a concorrência de países como a China, é preciso estar sempre inovando”, afirma a empresária do ramo de confecções, Francisca Vieira.

O projeto pretende mobilizar os da capital e do interior do estado, como Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itaporanga. “Serão realizados vários seminários com a temática inovação, através de ações de mobilização, capacitação, consultoria e assessoria na elaboração e implantação de planos de inovação”, diz a coordenadora do projeto e superintendente do IEL/PB, Kênia Quirino. Também prevê atendimento aos setores têxtil, de calçados, confecção, panificação, móveis, leite e derivados, alimentos e bebidas, plásticos e minerais.


Rafaela Soares com Revista Pegn

Ação de canibais: Delegado estuda inquérito para iniciar escavações no município do Conde


O delegado do Conde, no Litoral Sul do Estado, Elias Rodrigues afirmou na manhã desta quinta-feira (26) que já está de posse do inquérito sobre o caso dos “Canibais de Garanhuns”, no Pernambuco. Ele disse que o processo tem mais de cem páginas para serem estudadas.
Elias Rodrigues explicou que está lendo todos os depoimentos para saber como os acusados agiam na hora de ocultar os corpos. Essas informações serão repassadas para o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, que deverá determinar a realização das escavações com objetivo de encontrar restos mortais que possam ajudar nas investigações.
De acordo com o delegado a área onde os acusados residiram no município do Conde é extensa e por isso se torna necessário que defina os locais mais usados pelos acusados para esconder os corpos. “Ainda não temos uma data prevista sobre o dia em que as escavações serão iniciadas e esse trabalho será definido de acordo com o desenrolar das investigações”, afirmou.
 
Rafaela Soares com Informações

Cidade de Conde e mais 82 cidades terão agências do Banco do Brasi

 
 
BB atende pedido de Nilda Gondim e confirma postos de atendimento para 84 cidades da PB

O Banco do Brasil vai instalar, neste ano de 2012, pontos de atendimento em 84 municípios paraibanos com o objetivo de melhorar o atendimento e suprir as necessidades dos cidadãos paraibanos que ainda efrentam dificuldades para ter acesso aos serviços prestados pela instituição. A iniciativa está prevista no Projeto de Expansão da Rede de Atendimento do Banco do Brasil, conforme informou o gerente de Relacionamento Institucional, Allan Lopes Santos, em ofício encaminhado ao assessor para Assuntos Parlamentares do Ministério da Fazenda, Demetrius Ferreira e Cruz.,

A comunicação se deu em atendimento a pedido formulado pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) relativo à instalação de Pontos de Atendimento do Banco do Brasil em 89 municípios paraibanos. Do total de 89 cidades, 84 serão contempladas ainda este ano, a maioria com Bancos Postais e algumas com Agências Complementares. Quanto às outras cinco cidades incluidas no pedido de iniciativa de Nilda Gondim (Capim, Casserengue, Santa Cecília, Gado Bravo e São José dos Ramos), estas encontram-se com processos em fase de análise por parte dos setores competentes do Banco do Brasil.

De acordo com o documento, serão beneficiados os seguintes municípios: Água Branca, Aguiar, Alagoinha, Alcantil, Aparecida, Areial, Baia da Traição, Barra de São Miguel, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Sucesso, Borborema, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caldas Brandão, Camalaú, Campo de Santana (Tacima), Catingueira, Condado, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuité de Mamanguape, Cuitegi e Curral de Cima.

Constam ainda da relação: Damião, Desterro, Diamante, Dona Inês, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itatuba, Jericó, Juarez Távora, Junco do Seridó, Juripiranga, Juru, Lagoa, Livramento, Lucena, Malta, Manaíra, Marcação, Marizópolis, Massaranduba, Mataraca, Maturéia, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Nazarezinho, Nova Floresta e Nova Olinda.  

E ainda: Olho D’Água, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pitimbu, Pocinhos, Puxinanã, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Terezinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa de Roça, Seridó, Serra Redonda, Sobrado, Triunfo e Vieirópolis.

Alguns desses municípios serão contemplados com dois postos de atendimento, sendo uma agência complementar e um banco postal. Já os municípios de Capim, Casserengue, Santa Cecília, Gado Bravo e São José dos Ramos ainda não têm uma data prevista para a instalação, pois se encontram em análise para verificação de qual tipo de serviço deverá ser instalado nessas cidades.

No ofício encaminhado também ao gabinete da deputada Nilda Gondim, os dirigentes do Banco do Brasil ressaltaram a importância do apoio das Prefeituras Municipais no que diz respeito às questões de segurança e infraestrutura, além de parceria negocial, a fim de que possa ser promovida a sustentabilidade das dependências da instituição oficial de crédito nas respectivas cidades, como também o desenvolvimento dos próprios municípios.

No mesmo documento, eles aproveitaram para informar que desde janeiro de 2012 os clientes do Banco do Brasil podem utilizar a rede do Banco Postal (Correios) destinada a abertura de contas, depósitos, consulta de saldos, extratos, pagamento de títulos, convênios e impostos, recebimentos de benefícios do INSS e de cheques, empréstimos, cartão de crédito, além de saques em conta corrente e poupança.
 
Rafaela Soares com Luis Claudio

Fiat roubado é localizado em Alhandra

O veículo estava estacionado numa rua de Alhandra, sendo constatado ser roubado


Um veículo que havia sido roubado na noite de quarta-feira, 25, na cidade de Alhandra, Litoral Sul do estado  foi recuperado nessa quinta-feira, 26, por policiais da 3ª Companhia da PM.
A guarnição composta pelo 3º sargento Arimatéia e soldado Miguel resolveram abordar um veículo que estava estacionado e ao solicitar informações por meio do Centro Integrado de Operações Policiais para que fosse confirmada a existência de restrições contra o veículo.
O Ciop constatou a existência de restrição e que aquele veículo era produto de roubo. O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra.

Rafaela Soares com WSCOM Online

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Família Carioca festejam dia de São Jorge no Rio

Mário Luiz (carioca) com sua esposa Rafaela Soares e os filhos, Mário Luiz Filho, Mário Luiz Silva, Mário Luiz Junior e o caçula Marinho Luiz acompanhados dos padrinhos, Tatiane Soares e Lilito Lima, tiveram um compromisso em comum nesta segunda-feira, dia 23.


Os Cariocas participaram de uma festa em homenagem ao dia de São Jorge, com direito a uma gostosa feijoada, que aconteceu no Pagode do Pezão em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Gabrielzinho do Irajá animou o público presente.
Muito conhecido no universo do samba, Gabrielzinho se orgulha de ter tocado com grandes nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, e é claro, de ter conhecido um de seus maiores ídolos: Dorival Caymmi.

A noite todos foram festejar na igreja de são Jorge em Nova Iguaçu.
Uma tradicional festa em homenagem ao Santo Guerreiro, com barraquinhas, comidas típicas e a procissão no centro de Nova Iguaçu. Uma grande festa religiosa, com seus cavaleiros e milhares de devotos que expressam a sua fé.

“O carioca se identifica com São Jorge porque ele é um santo guerreiro e vencedor e o carioca precisa dessa força para vencer os momentos de maldade e violência pelos quais a cidade de Conde passa”

Rafaela Soares

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pedro Leonardo pode ser transferido ainda nesta terça-feira para São Paulo

thiago primo pedro leonardo
Thiago aguarda avaliação dos médicos para levá-lo para São Paulo


Artista teve falha nos rins e fazia hemodiálise por volta das 9h15 desta terça-feira
Do R7, com Agência Estado.
O cantor sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, poderá ser transferido ainda nesta terça-feira para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada ao R7 pela assessora de imprensa do pai do artista, Ede Cury na manhã desta terça-feira (24).

Segundo a assessora, Pedro teve uma noite tranquila e passava por uma hemodiálise por volta das 9h15 desta terça-feira. De acordo com ela, oito horas após o fim procedimento, o cantor fará uma bateria de exames para avaliar a transferência. A expectativa é de que ele siga para São Paulo ainda nesta terça-feira para o Hospital Sírio Libanês. Ele está internado no IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).

O quadro de saúde do sertanejo é estável e o inchaço no cérebro teve uma leve diminuída, segundo informou Ede.

Após quatro dias em coma, Pedro Leonardo Dantas Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo, apresentou melhoras, mas apresentou falha nos rins e passou a fazer sessões de hemodiálise.A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram na tarde desta segunda-feira animados com a reação.
De acordo com o hospital, o quadro dele continua grave e o cérebro de Pedro continua inchado. Ele continua em coma e já não apresenta mais febre desde o início da tarde, porém segue em estado febril.
Por volta das 4h desta segunda-feira, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou cerca de seis minutos. Segundo a equipe médica, o filho de Leonardo precisa ficar de seis a oito horas com o quadro completamente estável para poder ser transferido.
O assessor do cantor Leonardo, Marcelo Borges, disse que toda a família está confiante na equipe médica. Visitas
Os médicos de Pedro Leonardo restringiram as visitas ao cantor sertanejo apenas a parentes mais próximos. De acordo com o empresário da dupla Pedro e Thiago, Marden Saddi, somente a esposa, a mãe e o cantor Leonardo podem entrar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital particular de Goiânia (GO).
Acidente

Pedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 de sexta-feira, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.
O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro.

Assista ao vídeo:


Rafaela Soares com R7

Mulher é assassinada em Cabedelo: é a segunda em menos de 24 horas

Jovem tinha amizade com policiais e teria sido ameaçada; Ela foi morta a tiros


Policiana tinha uma tatuagem com emblema da PM (Crédito: Aguinaldo Mota)
A região metropolitana de João Pessoa registrou mais uma mulher assassinada. a estudante Ana Cláudia Barbosa Francicleide, de 25 anos, foi morta na noite de segunda-feira, 23, na comunidade Renascer II, município de Cabedelo.
Consta de informações colhidas pela polícia que a jovem se dirigia para o colégio Abreu e Lima, naquela comunidade, onde era aluna do 3º ano. No caminho foi alvejada por tiros e morreu no local. Ela trajava a farda do colégio.
A estudante era conhecida por "Policiana" por ter amizade com policiais, inclusive chegou a tatuar o emblema da polícia em um dos braços. A avó da estudante revelou para a polícia que ela havia emprestado R$ 2 mil, fruto da venda de um terreno, a uma mulher que não pagou a dívida. Várias hipóteses estão sendo investigadas pela polícia, inclusive uma ameaça que ela sofreu.
Ana Cláudia, segundo levantamento feita pela perita Soraia Lima, foi atingida por três disparos nas costas, pescoço e queixo. O delegado Antônio Magno Toledo, plantonista da 7ª Distrital de Cabedelo, esteve no loca do crime.

Rafaela Soares com WSCOM Online

Idosos são detidos acusados de zoofilia em Bayeux


Já estão em liberdade os três idosos detidos nesta segunda-feira (24), no município de Bayeux, Grande João Pessoa, acusados de zoofilia (prática de manter sexo com animais). Os três foram denunciados pela vizinha que suspeitou do barulho.

Foto: Bayeux em Foco
José Severino dos Santos, 62, Marcos Antônio Pereira, 43, e Severino da Silva, 64 anos, moradores da rua Gustavo Maciel Monteiro, no centro do município, foram detidos acusados de abusarem de quatro galinhas e dois patos.  Os acusados e os animais foram levados para delegacia.
Maria de Lourdes Felício, vizinha dos acusados, afirmou que os homens estavam bebendo na casa quando ela ouviu o barulho das galinhas e patos que tentavam fugir. Quando ela foi ver, flagrou os acusados praticando atos obscenos e chamou a polícia.
Esse é o segundo caso de zoofilia em Bayeux em menos de uma semana.

Rafaela Soares  com Bayeux em Foco

Saiba como se tornar uma pessoa muito saudável


Dicas para você se tornar uma pessoa muito saudável

Se tornar uma pessoa saudável pode não ser uma tarefa fácil para aquelas que não dedicam tempo aos exercícios e não têm uma alimentação adequada, por mais que ela não seja alguém aparentemente gorda.
Segundo o HuffingPost, Al Jacob, altor do livro Drop Dead Healthy, precisou de dois anos para refazer a saúde de seu corpo e, por isso, deu algumas dicas de como conquistou o sucesso.
Mastigue mais: mastigar oferece duas vantagens para a saúde: dá ainda mais nutrientes ao corpo e diminui a alimentação. Quanto mais lento comemos, menos queremos comer. O corpo manda para o cérebro a mensagen "estou cheio".
Qualquer movimento é um bom movimento: se você fica sentado mais de 23 horas por semana, pode ser 64% mais propenso a desenvolver doenças cardíacas. Ficar sentado aumenta a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. A boa notícia é que qualquer movimento é útil. Atividade física espontânea pode queimar centenas de calorias por dia. Por isso, bata o pé, mexa-se em sua cadeira ou tente levantar-se da sua mesa a cada hora para caminhar pelo escritório.
Faça exercícios fortes e pesados: estudos já provaram que fazer exercícios rápidos e intensos são melhores do que um grande número de exercícios por dia. Ao invés de correr a 60% de sua capacidade por 45 minutos, faça uma corrida por 30 segundos. Em seguida, descanse por um minuto e depois repita várias vezes. Você pode obter um ótimo treino em 15 minutos. Cientistas da Universidade McMaster mostraram que ataques intensos de esforço suado aumentam a resistência, diminuem a pressão arterial e melhoraram a capacidade pulmonar.
Respeite seu próprio futuro: a chave para a tomada de decisões saudáveis ​​é respeitar o seu próprio futuro. Trate-o como você trataria um amigo ou um ente querido.
Tire proveito da pressão colocada sob você: a pressão dos colegas tem uma conotação negativa, mas pode ser aproveitada para o bem, especialmente na vida social. Vale a pena divulgar suas conquistas de saúde como quantos quilometros você correu hoje e incentivar seus amigos, assim como eles podem fazer com você.
Cuide do que você come: você deve maximizar as escolhas saudáveis​​. Para começar, cuidado com os impulsos irracionais antes de devorar tudo do seu prato. Coma porções menores e com menos calorias. Inicie a refeição com uma salada, assim você "ocupa" parte do seu estômago com algo mais saudável. Coloque na geladeira opções mais saudáveis na frente para que quando você for caçar algo para comer, tende a escolher algo melhor.
Não sente no vaso sanitário: o corpo humano foi construído para agachar, não se sentar em um vaso sanitário. Se você faz agachamento durante esse momento, pode fazer incosncientemente exercícios além, claro, de evitar algumas doenças.
Fique no silêncio: todos os ruídos ao redor do mundo acabam prejudicando não apenas nossa audição, mas também o coração. A University of British Columbia descobriu que aqueles que trabalham em ambientes ruidosos sofreram duas a três vezes os problemas cardíacos. Da mesma forma, é ruim para o cérebro. Estudos mostram que o ruído impede o aprendizado, memória e concentrações. Aposte em fones e protetores de ouvidos.
Aposte em inimidores de apetite naturais: um estudo da Penn State mostrou que aqueles que comeram uma maçã 15 minutos antes do almoço consumiram 187 calorias a menos do que aqueles que não comeram. Beber dois copos de água antes da refeição ajuda pessoas obesas a perderem peso. Alimentos apimentados também podem ajudar a perder peso, em parte, por conter o desejo de doces, alimentos salgados e gordurosos.
Não fique muito obcecado com a saúde: a obsessão doentia com a comida saudável também pode ser um problema. Você pode criar um estresse se querer comer apenas almentos saudáveis todos so dias e em todas as refeições. Dedique tempo para comer com seus amigos em um restaurante de vez em quando.

Rafaela Soares com Terra

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PM controla tiroteio entre gangues rivais em João Pessoa

Policiais em ação na Capital
Cerca de 40 policiais militares invadiram o bairro dos Novais na noite desta quinta-feira (19) para controlar uma briga entre gangues rivais. Dois menores foram apreendidos e um homem foi preso.
De acordo com o repórter Emerson Machado, TV Correio, ao chegar no local, os policiais da Força Tática do 1ºBPM foram recebidos à bala. Durante vistoria nas ruas do bairro, os PM´s encontraram um pistola ponto 40 pertencente a Polícia Militar de Pernambuco.
Durante a troca de tiros Wagner Silva dos Santos, 20 anos, foi baleado e continua internador no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele não corre risco de morte.

Rafaela Soares com Correio

Congresso cria CPI inédita de todos para investigar todos

Congresso cria CPI inédita de todos para investigar todos

Maioria de parlamentares assina pedido para que CPI mista investigue conexões de Cachoeira.
Com a adesão de 90% dos senadores e de 75% dos deputados, a Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) do Cachoeira foi criada ontem no Congresso Nacional. O tamanho do apoio é proporcional à atenção que os partidos estão dando à comissão neste momento. Os líderes da base aliada resolveram seguir o que já havia sido feito pela oposição e estão indicando alguns de seus parlamentares mais experientes para integrar a comissão de investigação sobre as suspeitas relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários - por enquanto, a empreiteira Delta figura no inquérito da Polícia Federal como parceira do esquema. A CPI mista será instalada na próxima terça-feira, e deve começar a funcionar já na semana que vem.
Até o PMDB, que no início não queria se envolver no caso, pode rever nos próximos dias as indicações que havia feito na Câmara. O PMDB já decidiu que o senador Vital do Rêgo , da Paraíba, será o presidente da comissão. A sensação disseminada é que os rumos que a comissão tomará são imprevisíveis e que, portanto, é bom todos estarem preparados.
- O número de assinaturas inédito e o volume de acusações com fatos documentados colocam o Congresso diante de uma tarefa decisiva. Uma CPI que acabe em pizza vai ser a maior desmoralização da nossa história - disse o líder do PSOL, Chico Alencar, ao discursar na sessão do Congresso que criou a comissão.
Na última parcial divulgada ontem à noite pela Secretaria Geral do Senado, 385 deputados e 72 senadores haviam assinado o requerimento da CPI mista. Mas esse número poderia ser alterado até meia-noite. Segundo líderes dos partidos, no PT, 80 dos 85 deputados da bancada assinaram. No PMDB, 60 dos 79. No PSDB 50 dos 53 e todos os 27 do DEM.
Assinatura enviada até pelo correio
A preocupação em figurar entre os que assinaram levou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que estava fora de Brasília, a mandar sua assinatura por Sedex. O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), pregou transparência e efetividade nas apurações:
- Esperamos que essa CPMI possa dividir com o país, em pleno processo eleitoral, as entranhas do crime organizado, as entranhas das empresas que participam de forma nada republicana, de forma absolutamente abusiva e invasiva nas relações com o poder público.
Palavras semelhantes foram usadas pelo líder do PT, Jilmar Tatto (SP), que defendeu serenidade e profundidade na condução da CPMI, lembrando o poder de quebra de sigilos fiscal e telefônico de empresas e pessoas. Ele afirmou que o PT está disposto a investigar tudo, sem prejulgar e dando direito de defesa.
- Não se preocupe a oposição. Aqui não há caça às bruxas. E não vai ter pizza! Não vamos aceitar condenar o PT. Não vamos aceitar condenar o governo. Não vamos aceitar condenar ninguém. Vamos trabalhar com prudência, muita seriedade, e aqueles que estiverem ligados a esse crime organizado vão ter que pagar. De nossa parte, não se preocupem, vamos apurar e, doa a quem doer, vamos ter de passar a limpo este país - disse Tatto.
O tom de Tatto é bem diferente do adotado pelos petistas mais afinados com o Palácio do Planalto. Mas esse desencontro no próprio PT, somado à distância e ao silêncio adotados pela presidente Dilma Rousseff sobre a CPI mista, vem deixando desorientados os parlamentares mais experientes da base aliada. Muitos não sabem que tipo de requerimento deverá ser evitado e se há interesse real de pôr a oposição na mira.
- Ninguém sabe o que a Dilma quer, cada um diz uma coisa - reclamou um senador aliado.
PT e PMDB, os dois maiores partidos do Congresso, vêm enfrentando o mesmo problema. Até agora nenhum deles definiu quais serão seus representantes na CPI mista. Mesmo o PMDB da Câmara, que já anunciara seus nomes, deve fazer mudanças.
O fato de a oposição ter indicado seus nomes mais experientes levou os caciques do PMDB a se movimentarem para que o líder Henrique Eduardo Alves(RN) reveja as nomeações de Íris de Araújo (GO) e Luiz Pittman (DF). Os dois são considerados inexperientes. A saída de Pittman já é quase certa, pois os peemedebistas temem que sua presença dê a entender que o partido está trabalhando para derrubar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O vice de Agnelo é Tadeu Filipelli, do PMDB.
O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), que integrará a CPI mista, lembrou sua participação em duas CPIs: do Collor e dos Anões do Orçamento. Para ele, essa CPI mista de agora se diferencia por já começar com inquéritos prontos e o Ministério Público pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de processo.
- Estamos empenhados na verdade do que se passa no Brasil. Não estamos empenhados em jogos de perseguição, jogos partidários, jogos eleitorais - disse Miro.

Rafaela Soares com Click PB

Conhecido como 'homem grávido', americano se separa após 9 anos

Thomas Beatie mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem.
Como a ex-esposa Nancy não podia ter filhos, ele engravidou três vezes.


Thomas mudou sexo, mas mantém os órgãos sexuais femininos. (Foto: Reprodução) 

 
Thomas mudou de sexo, mas mantém os
órgãos sexuais femininos. (Foto: Reprodução)
Conhecido mundialmente como "homem grávido", Thomas Beatie anunciou a separação de sua esposa, com quem estava casado há nove anos, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".
"Como todos os casamentos, temos nossos altos e baixos, e estamos passando por uma fase difícil agora. No momento, estamos separados", disse Thomas.
Ele mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.
Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.
Thomas Beatie (à direita) com a mulher Nancy e a filha Susan. (Foto: Hermann J. Knippertz/AP) 
Thomas Beatie (à direita) com a mulher Nancy e a filha Susan. (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)
Thomas Beatie, durante exames em abril de 2008. (Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey Show) 
Thomas Beatie, durante exames em abril de 2008. (Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey  Show)
 
Rafaela Soares com G1 PB

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Acusados de vender carne humana, produziram filme caseiro





Dois dos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas, caso que chocou os moradores do interior do Pernambuco e ganhou notoriedade nacional na última semana, chegaram a realizar um filme caseiro de terror com cenas de homicídio e canibalismo, informou neste domingo (16) o jornal "Folha de S. Paulo".



O ator, escritor, músico e professor de artes marciais Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e sua esposa Isabel Cristina Pires da Silveira, de 50, foram presos esta semana em Garanhuns, cidade situada a 235 quilômetros de Recife. O mesmo casal também é apontado como autores do filme caseiro "Espírito", de 53 minutos.



A produção, onde ambos os protagonistas aparecem mais jovens, narra a história de Hellen, uma mulher atormentada pelo espírito do marido, um ator chamado Emanuel Silveira, informou o jornal "Folha de S. Paulo" em sua versão online.



De acordo com o jornal, ainda não existe a confirmação se as cenas gravadas são reais e também quando foi produzido o filme, que está em mãos das autoridades que averiguam os crimes.



O casal e uma mulher de 25 anos, amante do marido e que vivia com eles, disseram à Polícia que chegaram a consumir parte da carne de suas vítimas, que também foi usada para rechear as empadas que uma das acusadas vendia na cidade.



Além de terem confessados os crimes, os três afirmaram que pertenciam a uma seita e que também recebiam ordens de uma "voz" para eliminar as mulheres consideradas "más".



Os homicídios, o canibalismo e as práticas relacionadas à seita foram confirmadas em todos os interrogatórios em que os três acusados foram submetidos.



A Polícia encontrou os restos mortais de duas mulheres no quintal da residência onde viviam os acusados, a mesma que foi incendiada na última quinta-feira pelos vizinhos que não se conformavam com a barbaridade do caso.



As autoridades suspeitam que uma menina de cinco anos que vivia com os acusados seja filha de uma das vítimas do trio, a jovem chamada Jessica Camila da Silva Pereira - dada como desaparecida em 2008, quando tinha 17 anos.



Jorge Beltrão Negromonte da Silveira começou a ser investigado depois de registrar em cartório seu livro escrito em 2009, intitulado "Revelações de um Esquizofrênico". No livro, o acusado detalha todas as atividades de sua suposta seita.



A suposta morte da jovem desaparecida na cidade de Olinda, onde os acusados já viveram, é relatada de maneira detalhada neste livro, que chega a citar o próprio nome da vítima.



Além dos crimes já confessados, a Polícia investiga a participação do trio em pelo menos outros cinco homicídios ocorridos em Pernambuco.

Rafaela Soares com Pernaforte


Motorista quebra porta de ônibus após discussão no trânsito na Paraíba

Motorista justificou dizendo ter sido "fechado" em um cruzamento.

Os dois motoristas acabaram encaminhados para uma delegacia.


Polícia de Trânsito foi chamada pela empresa do coletivo e levou os dois motoristas para a delegacia

Motorista quebra porta de ônibus após discussão no trânsito na Paraíba (Foto: Maurício Melo/G1 PB)
Uma briga de trânsito envolvendo dois motoristas, um de ônibus coletivo e um de um carro convencional, deixou o trânsito lento na Avenida Princesa Isabel, no Centro de João Pessoa, por volta das 14h40 desta segunda-feira (16), e terminou na 2ª Delegacia de Polícia, em João Pessoa. Apesar de não ter havido colisão, a porta do ônibus ficou danificada depois que o motorista do carro deu socos e pontapés. Ele disse que agrediu o veículo para tentar convencer o condutor do coletivo a descer. Os dois motoristas foram levados para a delegacia, onde seriam ouvidos.



Segundo ele, após ter sido fechado pelo ônibus, seu carro bateu em uma mureta próxima a um cruzamento. O motorista disse que, em seguida, perseguiu e fechou o coletivo para anotar a placa e tentar conversar com o condutor, mas teria sido ofendido por ele. Irritado, ele quebrou a porta. Vários passageiros confirmaram tanto a fechada do ônibus quanto a discussão entre os motoristas e o ataque à porta do coletivo.



saiba mais



 Por sua vez, o condutor, Márcio Lima, que fazia a linha 603 Bessa Shopping, disse que vinha pela Avenida Boto de Meneses, quando o motorista teria pego a contramão e acabou trancado devido ao pouco espaço na via. "Ele queria se enfiar no meio do ônibus. Estava na contramão e quando viu que o semáforo iria fechar, tentou passar do ônibus de todo jeito. Não conseguiu porque normalmente o ônibus tem que passar por aquele espaço e acaba fechando quem tenta dividir a rua. Não tinha o que fazer".


Motorista disse ter se arrependido de ter quebrado a porta (Foto: Maurício Melo/G1 PB)


Motorista disse ter se arrependido de ter quebrado a porta (Foto: Maurício Melo/G1 PB)

O motorista do carro, Flávio de Lucena Carneiro, garante que o motorista o fechou deliberadamente e que só teve a atitude de parar o ônibus, descer e quebrar o vidro da porta dianteira do coletivo porque Márcio teria agredido verbalmente sua esposa.



"Tranquei o ônibus porque queria que ele pagasse os danos materiais do meu carro, que acabou encostando em uma mureta. E só cheguei a quebrar o vidro porque ele agrediu minha esposa com palavras de baixo calão. Fui tomar satisfações, mas me arrependo de ter tomado esta atitude", explicou Flávio.



Manobra ilegal



Diante da prática comum entre os motoristas, em pegar a contramão no sinal da Avenida Boto de Meneses com a Avenida Walfredo Leal, a Secretaria de Mobilização Urbana de João Pessoa afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que vai fiscalizar com mais intensidade o trecho. Poucos minutos após o incidente, o G1 flagrou diversos motoristas realizando a mesma manobra que resultou na confusão entre o ônibus e o carro.


Rafaela Soares com G1 PB

Com rara condição genética, bebê nasce com 6 pernas no Paquistão




Com rara condição genética, bebê nasce com 6 pernas
Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.
Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal", diz nota oficial do governo.

Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. "Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a tratar meu bebê", diz à imprensa.

Reportagem: Rafaela Soares com Terra

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Canibais vendiam empada e coxinha de carne humana

Os três monstros recheavam os salgadinhos com pedaços das coxas e nádegas de suas vítimas
Um dos três presos na última quarta-feira acusadas de praticar canibalismo em Garanhuns, que fica a 230 quilômetros do Recife (PE), recheava empadas e coxinhas com carne humana e as vendia nas ruas da cidade. Em entrevista ao site Uol, o delegado Wesley Fernandes, responsável pelo inquérito que investiga a seita e os supostos crimes praticados pelos seus integrantes, afirma que pelo menos três mortes em rituais macabros são atribuídos aos acusados.

Segundo o delegado, a vendedora dos salgadinhos com carne humana era Isabel Cristina Pires da Silveira, de 51 anos. Ela confessou em depoimento que colocava restos das vítimas - retirados das coxas e das nádegas dos cadáveres - nos ‘quitutes' vendidos pela cidade. "Uma pequena quantidade de carne desse ritual que o trio realizava servia para rechear essas empadas. Ela era vendedora ambulante conhecida aqui na cidade, vendia em bares e restaurantes, circulando pelas ruas. Com certeza muita gente comeu empada vendida por ela", disse o delegado ao Uol.

O trio é suspeito de matar ao menos oito mulheres
Também foram presos Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 50 anos, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25. Eles são acusados do assassinato de duas mulheres em Garanhuns e outro ocorrido em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, em 2008.

Os canibais comiam a carne porque acreditavam que isso era um ritual de purificação. Parte da carne era servida a uma criança de 5 anos que morava com o trio e seria filha de uma das vítimas. "Tratava-se de um mesmo ritual em que eles matavam a vítima com arma branca, drenavam o sangue do cadáver, esquartejavam o corpo, comiam uma parte da carne e enterravam os demais pedaços", detalhou o delegado Wesley na entrevista.

Mário Luiz (Carioca) com Meia Hora

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Engavetamento envolve cinco veículos na BR 230 e curiosidade gera outro acidente no sentido oposto da via

Dois acidentes envolvem doze veículos na BR 230 nesta manhã de segunda-feira 
Foto: Aguinaldo Mota

Nesta manhã de segunda-feira, por volta das 9h30 aconteceu um engavetamento de veículos na BR-230, sentido Cabedelo-João Pessoa. Este acidente envolveu cinco veículos nas proximidades da Rádio Tabajara.
O ocorrido fez com que o trânsito no local ficasse parado e a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local para fazer o controle do tráfego.
Poucos minutos depois, por conta de curiosidade - segundo a PRF - um novo acidente aconteceu no sentido oposto da via. Um motorista freou para observar o engavetamento e quase foi atingido por uma Kombi. A Kombi com placas OEV 2657 (de Bayeux) capotou atingindo pelo menos mais três carros e ao final, sete veículos acabaram envolvidos. Entre eles os mais danificados foram um Fox Prata de placas MOB 9681 e uma Toyota Hilux também na cor prata, com placas OSA 4078. Os dois veículos são de João Pessoa. Uma Van escolar ainda foi atingida, mas apenas levemente, e logo saiu do local.
acidente ne BR230
Apenas o motorista da Kombi teve ferimentos mais graves, mas não corre risco de morte. Os demais feridos tiveram apenas leves escoriações e todos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu que estiveram no local.

Rafaela Soares com Click PB

Motorista tenta desviar de cão e invade banca de revistas na Paraíba

Condutora passava pelo Retão de Manaíra em João Pessoa.
Funcionária da banca e motorista ficaram feridas e o cão morreu.

Carro invade banca de revistas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)A funcionária da banca e a motorista do carro ficaram feridas após colisão (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na tentativa de desviar de um cachorro, uma motorista acabou perdendo o controle do carro e invadiu uma banca de revistas no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (9). Segundo o tenente Sérgio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPtran), o cão morreu na hora e uma funcionária da banca e a condutora do carro ficaram feridas.
O BPtran esteve no local, mas disse que ainda não é possível informar se a motorista seguia em alta velocidade, mas adiantou que em 15 dias os técnicos do setor de perícia devem entregar o boletim apontando as causas do acidente.
Carro invade banca de revistas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Funcionária foi atingida e ficou ferida
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
O tenente Sérgio informou que a funcionária da banca foi surpreendida pelo carro quando estava no caixa. Ela foi atropelada e sofreu ferimentos graves. Já a condutora teve ferimentos leves, segundo o tenente.

As duas vítimas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manaíra. Após os atendimento as duas mulheres receberam alta hospitalar ainda na manhã desta segunda-feira.


Rafaela Soares com G1 PB

Flagra da TV Correio é alvo de grande reportagem nacional

Uma equipe da TV Record flagrou uma tentativa de assassinato na frente de um bar em João Pessoa (PB).

O cinegrafista registrou o exato momento em que, Rodrigo Ferreira da Silva estava agonizando na calçada, esperando socorro, vítima de três tiros, foi novamente atingido por um tiro à queima roupa na cabeça.  Enquanto o cinegrafista gravava a cena, um homem (que ainda não foi identificado) se aproximou e disparou mais duas vezes contra Bruno.
A vítima foi levada para o Hospital de Trauma. e sobreviveu.

O motivo do crime teria sido uma briga em agosto de 2011. Após deixar o hospital, ele conversou com a equipe da Record e contou o que realmente aconteceu.



Rafaela Soares com TV Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...