terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura Municipal de Conde inaugura praça inacabada

Mais uma obra inacabada pela atual gestão de Conde

  Na última quinta-feira, (18/09), a nossa cidade de Conde completou 52 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeitura do Município programou a inauguração da tão esperada reforma da Praça Alves,  festa e outras atividades, que custou aos cofres públicos um valor que não foi revelado para população condense.
Mas por trás de toda a beleza da festa promovida, percebe-se que a Praça Pedro Alves, que resultou de um investimento que não foi informado para população,  teve sua reinauguração antecipada para fins políticos, já que não está completamente concluída.
Em visita a nova praça, a Redação do A3PB constatou que faltam acabamentos para todos os lados, A fonte é a mesma construída na gestão passada pelo o ex-prefeito Dr. Quintino Régis, falta à reforma externa do Quiosque, falta academia livre que foi prometido, falta colocar as Lixeiras para coleta seletiva, isso tudo constatado nesta terça-feira, (24/11), três dias após a inauguração. Ou seja, a prefeita entregou à população uma obra inacabada, que não apresenta ainda condições plenas de receber a população.
Alguns funcionários da prefeitura que pediram para não terem seus nomes divulgados, em conversa com nossa reportagem disseram que não eram a favor da inauguração da praça, porque a mesma não estava pronta, eles alegaram que falta terminar o acabamento do piso, faltar fazer a reforma externa do Quiosque, a reforma da fonte, colocar as Lixeiras para coleta seletiva e colocar os aparelhos de ginástica ao ar livre e que não poderia impedir a inauguração porque a prefeita quis assim.

É lamentável e resta a nós apenas ficar atentos a esse tipo de atitude. E pra quem concorda com esse tipo de atitude, pergunte a si mesmo se você não faz parte dessa administração desastrosa.

Reportagem: Mário Luiz Carioca

Governo do Estado da Paraíba Fecha 220 escolas e inicia Terceirização com pessoal de Pernambuco

Bomba - Após fechar mais de 220 escolas governador inicia terceirização em mais sete com pessoal de Pernambuco. Alunos estão revoltados

Escola Hildon Bandeira

O clima é de perplexidade e indignação entre alunos, servidores e pais de alunos. Até porque nada foi discutido com a comunidade. Tudo começou quando, de forma surpreendente, o Governo do Estado iniciou, pela Escola Estadual Hildon Bandeira, em João Pessoa, um processo de terceirização de escolas públicas. No primeiro momento serão sete escolas.
Mais revoltados ficaram ainda os funcionários ao descobrirem que o pessoal responsável pela terceirização vem de Recife. Pelo que se comenta, seria uma parceria do governador Ricardo Coutinho com seu colega de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB): “Será que na Paraíba não tem profissionais capacitados para o ensino público, tem que importar de Pernambuco?”
Indignados com a possibilidade, os alunos decidiram realizar uma assembleia esta manhã (terça, dia 24), para deliberar uma mobilização contra a iniciativa. Um deles falou ao Blog: “Nós não podemos aceitar esse tipo de decisão, de cima pra baixo. E nunca ouvimos falar em terceirização de escolas. Vamos pra rua. Não podemos aceitar .”
A professora Carmelita Pereira Bezerra, ouvida pelo Blog, informou não ter sido informada do que exatamente está acontecendo: “Apenas que, há algumas semanas, uma comissão veio até a escola, e disse que iriam ocorrer muitas mudanças, mas não fomos informados de quais seriam, além da reforma do prédio, que está em condições muito precárias.”
A Escola Hildon Bandeira tem 12 turmas no turno da manhã e mais quatro à tarde, de ensino fundamental e médio. Há ainda as turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) à tarde (quatro) e à noite (mais quatro). Há um total de mais de 500 alunos matriculados.
A terceirização, apesar de ser algo absolutamente inusitado, não surpreende num Governo que já fechou mais de 220 escolas em todo Estado.

Da Redação com Blog do Helder Moura

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça.


Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa:
" Publique tudo, que o povo vai entender quem são vocês. A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo. E sim vocês que vivem mentindo todos os dias, o prefeito Marcos, não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia, "bando" de mentiroso, ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB. Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes), quase destruíram nossa querida cidade terra natal". Publicado na sua página oficial no Facebook.
Lembrando que o parlamentar, Léo Texeira, desde que se elegeu pela primeira vez a vereador no município, sempre apoiou os governos independente de nomes, ficando sempre na bancada governista. O parlamentar tem mostrado, sempre uma opinião de descontentamento com a emissora comunitária, ficando sempre no ataque a composição física e a postura da emissora.

Da Redação
Revista Páginas/ Aldoberg Silva

CPI da saúde já pode ser instaurada na cidade de Conde



Nove de 11 vereadores assinaram o documento.


Relatório reúne problemas do setor no município.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor da saúde na cidade de Conde na Paraíba, já pode ser instaurada. O documento, elaborado pelo vereador Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) do (PT), reúne informações com problemas enfrentados por quem depende da saúde pública no município.

Após o vereador Ednaldo Barbosa (PT) entrar oficialmente com o pedido de criação da chamada 'CPI da Saúde' na Câmara Municipal de Conde na penúltima sessão, hoje segunda-feira (23), nove vereadores assinaram o documento: Tânia Pimentel (PMDB), Carlos Manga Rosa (PMDB), Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) do (PT), Sanderson Duarte (PT do B), Juscelino Correia (PPS), Fabio Melo (Tatu) do (PT do B), José Muniz (PSDC), Luiz Severino (Luiz de Bihino) do (PT do B), Emerson Enéas (PHS). O único ausente foi o vereador Denys Pontes (PR).
Já o Presidente da Câmara Municipal de Conde Luzimar Nunes (PSD), se recusou assinar.

Segundo Naldo Cell do (PT), a deliberação do documento só deve acontecer na sessão ordinária, no dia 30 deste mês, quando os vereadores que assinaram o documento apresentarão o requerimento de abertura da CPI.

Além das nove assinaturas dos vereadores, necessárias para aprovar o projeto na Câmara, a participação popular teve a adesão seis moradores do Ademário Régis que fez presente na Sessão.

Reportagem: Mário Luiz Carioca

sábado, 21 de novembro de 2015

Pai e filho são assassinados na casa da família no Ademário Régis



Um duplo homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira (20), em uma residência localizada no bairro do Ademário Régis, na cidade de Conde-PB. 

O rapaz ainda estava vivo, ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos depois. Ainda assustados com a violência, os parentes preferiram não se identificar ao falar com o nosso Repórter por medo de represálias. Os atiradores fugiram do local tomando rumo ignorado.

De acordo com informações da Polícia Militar, que neste instante está no local dos crimes, no aguardo da equipe da perícia que deverão remover os corpos para o GEMOL de João Pessoa.

Reportagem: Mário Luiz Carioca

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vereador Ednaldo Barbosa pede CPI na Saúde de Conde


A proposta foi lançada em tribuna pelo parlamentar Ednaldo Barbosa durante a Sessão da última semana.
12227160_702270713237175_5334840950426512330_n

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Conde deve votar sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a conhecida CPI, para investigar a situação da saúde pública na cidade.
De acordo com o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
índice
A presente solicitação tem a intenção de atender aos pedidos dos cidadãos que vem sofrendo com a deficiência dos serviços prestados pela secretaria de Saúde de Conde.
A falta de médicos nos PSFs, a falta de medicamentos, principalmente os de uso controlado como é o caso dos medicamentos de uso psiquiátricos.
Além da questão dos atrasos constates dos pagamentos aos servidores que atuam na secretaria, apontam para irregularidades nas contas da Secretaria de Saúde do Município e a devida averiguação é dever desta honrosa Casa que poderá garantir a lisura das prestações de serviços deste órgão municipal.
Nos próximos dias, a documentação deve ser encaminhada ao Ministério Público (MP).

“A falta de exposição pública das deficiências da saúde básica acaba por produzir um resultado perverso, que é fazer com que ninguém pareça se sentir pessoalmente responsável pela escolha igualmente trágica de investir os recursos em outras prioridades, deixando as pessoas desamparadas. Como se tais decisões houvessem sido tomadas por alguma modalidade contemporânea de mão invisível, e não pelos homens; como se não tratasse afinal de uma decisão, mas de uma fatalidade, ou no máximo de uma culpa social,coletiva, difusa e inconsistente.”

Se um cidadão Condense precisa de exames e consultas com médicos especialistas da rede pública municipal de saúde, além de não obter informações precisas sobre como exigir a prestação do serviço público, deve ter ao menos uma única certeza: sua espera poderá durar meses, quiçá anos.
“A saúde de Conde pede socorro. Existe várias irregularidade dentro da Saúde de Conde! Vamos propor uma CPI da Saúde na Câmara Municipal, pois as denúncias são claras e o caos também. No decorrer da semana vamos nos dedicar a coletar assinaturas dos vereadores, que não podem calar”, garante o vereador Ednaldo Barbosa.


Reportagem: Mário Luiz Carioca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...