Os donos da Lindner, maior fabricante de caixões da Polônia,
escolheram uma forma curiosa de divulgar o seu produto. No melhor estilo
Pirelli, a empresa lançou um calendário sensual que traz 12 modelos
seminuas. Com direito a cenários um tanto quanto apocalípticos, as
beldades exibem suas poses provocantes em meio às urnas funerárias. Como
já era de se esperar, o teor das fotos causou polêmica no país do leste
europeu.
Grande parte das críticas veio de representantes da Igreja Católica na Polônia, que julgaram o conteúdo do ensaio “inadequado”. Vale frisar que, em uma das imagens, uma loura aparece sentada num caixão ao lado de uma maçã e com uma serpente enrolada ao pescoço (seria uma referência à história bíblica de Adão e Eva?)
- A morte de um ser humano deve ser tratada com solenidade, e não misturada com sexo - criticou um porta-voz da Igreja, de acordo com o jornal britânico “The Sun”.
Os proprietários da empresa, por sua vez, admitem que se inspiraram de fato na Pirelli, a produtora italiana de pneus que, desde 1964, faz seus mundialmente famosos calendários sensuais. A edição de 2013 é a quarta versão do calendário da Lindner (no ano passado, por exemplo, os cliques retratavam cenas de filmes clássicos, como “O poderoso chefão” e os da franquia “007”). Sobre as críticas que a campanha recebeu, Zbigniew Lindner, o fundador, prefere não se estender.
- Queríamos mostrar que um caixão não deve ser um objeto sagrado. É um móvel como qualquer outro, a última cama em que você vai adormecer - explica Zbigniew, que admite que a ideia dos calendários não partiu dele: - Não quero levar o crédito, foi meu filho que veio com a sugestão. Nós gostamos de mostrar os nossos belos caixões, e que método poderia ser melhor do que incluir moças bonitas? Temos tanto trabalho fazendo os caixões, e muitas vezes eles são vistos por apenas alguns momentos durante o funeral...
Mário Luiz (Carioca) com ExtraGrande parte das críticas veio de representantes da Igreja Católica na Polônia, que julgaram o conteúdo do ensaio “inadequado”. Vale frisar que, em uma das imagens, uma loura aparece sentada num caixão ao lado de uma maçã e com uma serpente enrolada ao pescoço (seria uma referência à história bíblica de Adão e Eva?)
- A morte de um ser humano deve ser tratada com solenidade, e não misturada com sexo - criticou um porta-voz da Igreja, de acordo com o jornal britânico “The Sun”.
Os proprietários da empresa, por sua vez, admitem que se inspiraram de fato na Pirelli, a produtora italiana de pneus que, desde 1964, faz seus mundialmente famosos calendários sensuais. A edição de 2013 é a quarta versão do calendário da Lindner (no ano passado, por exemplo, os cliques retratavam cenas de filmes clássicos, como “O poderoso chefão” e os da franquia “007”). Sobre as críticas que a campanha recebeu, Zbigniew Lindner, o fundador, prefere não se estender.
- Queríamos mostrar que um caixão não deve ser um objeto sagrado. É um móvel como qualquer outro, a última cama em que você vai adormecer - explica Zbigniew, que admite que a ideia dos calendários não partiu dele: - Não quero levar o crédito, foi meu filho que veio com a sugestão. Nós gostamos de mostrar os nossos belos caixões, e que método poderia ser melhor do que incluir moças bonitas? Temos tanto trabalho fazendo os caixões, e muitas vezes eles são vistos por apenas alguns momentos durante o funeral...
Nenhum comentário:
Postar um comentário