De acordo com comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a iniciativa foi viabilizada através de uma parceria entre PM e Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).O projeto, chamado de olhar solidário, prevê investimentos público-privados para a instalação dos aparelhos de alta performance que irão vigiar toda a área central da cidade. Pelo menos outras 12 câmeras deverão ser adquiridas e instaladas na área até o fim do primeiro semestre.
Para inibir a criminalidade na malha central da cidade, um núcleo de controle será montado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O serviço funcionará 24 horas. “Com a vigilância, o criminoso se sentirá inibido a agir e mesmo que faça algo, será pego rapidamente”, avaliou o presidente da CDL de João Pessoa, Eronaldo Maia. Já o comandante da PM acredita que o sistema possibilitará a ação antecipada da polícia.
As diretrizes do projeto foram definidas em reunião realizada na tarde desta terça-feira (2). A CDL passará aos lojistas os detalhes sobre a iniciativa e a PM tomará providências para reforçar o policiamento enquanto as últimas câmeras não forem instaladas. “Vamos nos reunir com o policiamento regional metropolitano para atender algumas das demandas trazidas pelos lojistas”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar.
Mário Luiz (Carioca) com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário