sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

'Sobrevivi', disse Isis Valverde em hospital após acidente, conta assessor


Atriz dormia em banco traseiro quando carro capotou no Itanhangá.
Segundo empresário, ela está bem e deve ter alta neste sábado (1º).

Pessoas cobre o carro da atriz Isis Valverde, de 26 anos, que envolveu-se em um acidente na madrugada desta sexta- feira (31) e foi internada no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. (Foto: Xande Nolasco/Estadão Conteúdo) 
Atriz Isis Valverde, de 26 anos, se envolveu em um acidente na madrugada desta sexta- feira (31) (Foto: Xande Nolasco/Estadão Conteúdo)
A atriz Isis Valverde, de 26 anos, que sofreu uma fratura na coluna após um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31) disse no quarto do hospital, segundo o empresário Márcio Damasceno, “sobrevivi”. A informação foi passada ao produtor da TV Globo Lucas Von Seehausen.
Info Isis Valverde (Foto: Editoria de Arte/G1)
Isis, que viveu a personagem Antônia na minissérie "Amores Roubados", foi hospitalizada no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo o empresário, ela teve fratura na primeira vértebra da coluna cervical, está usando um colete para proteção e deve ter alta hospitalar neste sábado (1º). Damasceno disse ainda que o veículo já foi rebocado para a casa da atriz.
Damasceno contou que Isis voltava de uma festa com a prima, Maiara, que estaria dirigindo, e um amigo, o produtor de festas Gabriel Maciel. Na altura do Itanhangá, de acordo com o empresário, o carro bateu em um barranco e capotou. Isis, que estaria dormindo no banco traseiro, foi a única que se feriu com mais gravidade.

Teste de embriaguez
De acordo com a Polícia Civil, a mulher que dirigia o carro da atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ela foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca) por agentes da Operação Lei Seca.
Depois de ser ouvida, ela foi levada ao hospital para tratar os ferimentos e, em seguida, encaminha ao Instituto Médico Legal. Lá ela fez exames de embriaguez, cujo resultado foi negativo.

Ainda segundo a polícia, Isis Valverde será intimada a prestar depoimento sobre o acidente, assim como o amigo que estava com ela. Além disso, imagens de câmeras de vigilância estão sendo solicitadas para auxiliar a perícia.
Isis Valverde (Foto: Reprodução GloboNews) 
Isis Valverde sofreu fratura na vértebra C1 (Foto: Reprodução GloboNews)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1
 

Equipamento de obra cai e destrói cabine de caminhão em João Pessoa

Peça de uma perfuratriz se deslocou, diz construtora.
Ninguém ficou ferido com o acidente.

Acidente aconteceu em uma construção no bairro de Tambaú (Foto: Walter Paparazzo/G1)Acidente aconteceu em uma construção no bairro de Tambaú (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma perfuratriz quebrou e caiu em cima de um caminhão por volta das 9h30 (horário local) em uma construção no bairro de Tambaú, em João Pessoa. A cabine do veículo ficou destruída. Ninguém passava pela calçada nem estava na cabine, por isso, não houve feridos.

O equipamento trabalhava na construção de um prédio empresarial no bairro e o caminhão é de uma empresa que presta serviços à construtora.
Segundo o diretor da construtura, João Bezerra, o acidente ocorreu por conta de uma peça que se deslocou da perfuratriz. Ele também informou que a empresa responsável pelo equipamento é terceirizada.
Cabine ficou completamente destruída (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Cabine ficou completamente destruída (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Peça do guindaste se deslocou (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Peça da perfuratriz se deslocou (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1

Clipe sexy da Shakira alcança 8,7 milhões de acessos em 19 horas

Há quem diga que existem semelhanças entre esse clipe e o que foi lançado por Britney Spears em 2001, 'Me Against the Music', com participação especial de Madonna
Shakira em cenas quentes com Rihanna

Shakira em cenas quentes com Rihanna
A colombiana Shakira está trabalhando para lançar o quarto álbum em inglês e o décimo da carreira mundial e revela o clipe da nova música de trabalho. O disco intitulado ‘Shakira’ traz como lead-single a faixa 'Can’t Remember to Forget You', com participação especial da barbadiana Rihanna, que também assina a composição, ao lado da colombiana, de Tom 'Kid Harpoon' Hull, Daniel Ledinsky e Erik Hassle.

A música chegou às rádios oficialmente no dia 13 de janeiro, mas ganhou um clipe nessa quinta-feira (30) e também já tem uma versão em espanhol intitulada 'Nunca Me Acuerdo de Olvidarte'.

Com direção de Joseph Kahn, que está acostumado a trabalhar com os maiores astros da música mundial, o novo vídeo da cantora traz cenas quentes e bastante sensuais entre ela e a participação especial, Rihanna. É possível perceber uma ligeira semelhança entre esse clipe e o que foi lançado por Britney Spears em 2001, 'Me Against the Music', com participação especial de Madonna.
Capa oficial do novo single
Foto: Capa oficial do novo single
Créditos: Divulgação
O clipe novo da Shakira teve quase dez milhões de visualizações no Youtube em menos de 24 horas e a cantora comemorou os resultados nas redes sociais.

Shakira comemora no FacebookFoto: Shakira comemora no Facebook
Créditos: Reprodução/Facebook
O novo CD de Shakira ainda não tem data de lançamento e por enquanto os fãs podem sentir um pouco do que virá na nova produção conferindo o clipe de 'Can’t Remember to Forget You'.



Será mesmo que há semelhanças com o vídeo lançado em 2001 por Britney Spears?
 

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Em nota, PM diz que abrirá um procedimento para apurar o uso da viatura que fazia mudança



Reprodução: Facebook

Nota
A Polícia Militar informa que abrirá um procedimento administrativo para apurar o uso da viatura em questão e atribuir as devidas responsabilidades. Destaca ainda, que não tinha conhecimento do uso desta viatura para o transporte de mercadorias, conforme veiculado no portal Click PB, e reitera que não autoriza o uso dos veículos oficiais para fins particulares.

Relembre o caso:

Uma foto está gerando revolta aos internautas nas redes sociais. Na imagem uma viatura da Polícia Militar é utilizada como veículo para transportar móveis. 

O veículo nº 5524 pertence à Patrulha Rural. A imagem já virou um viral na internet. 

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Emoção marca velório e enterro de piloto catarinense morto em acidente aéreo

Familiares e amigos prestaram homenagens e se despediram do jovem em Tubarão, Sul de SC

Emoção marca velório e enterro de piloto catarinense morto em acidente aéreo  Caio Marcelo/Agencia RBS
 
Durante velório, amigo disse que sonho de Arthur era ser piloto de avião Foto: Caio Marcelo / Agencia
Mais de 100 pessoas se reuniram na Capela Mortuária Santa Rita na tarde desta quinta-feira, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, para se despedir do instrutor de voo Arthur Panseira Demétrio, de 22 anos, que morreu em Cachoeira do Sul (RS) na quarta-feira, na queda de um avião de instrução com o aluno e também piloto Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, natural de Sete Barras (SP).

Arthur é velado por amigos e familiares em Tubarão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Mário Luiz (Carioca) com G1

Pesquisadora levanta efeitos negativos do turismo pelo mundo

Antropóloga americana passou 14 anos gravando documentário.

Trabalho analisa impactos em países como Tailândia, Butão, Mali e Bolívia.

Cena do documentário de Pegi Vail (Foto: Gringo Trails/Divulgação)Cena do documentário de Pegi Vail (Foto: Gringo Trails/Divulgação)
Uma praia paradisíaca na Tailândia que se transformou em uma pista de dança para festas de jovens estrangeiros regadas a drogas e álcool. Um vilarejo perdido na Amazônia boliviana que ficou famoso após um israelense se perder na selva e hoje recebe hordas de mochileiros em busca de uma aventura parecida. Uma turista que vai a um vilarejo do Mali com uma visão romântica da África dos filmes de Hollywood e se surpreende ao deparar-se com a realidade extremamente pobre do lugar.
Por meio de exemplos práticos como esses, um novo documentário americano lança luz sobre um tema que poucas vezes passa na cabeça de quem viaja de férias: o impacto nem sempre positivo que o turismo provoca no meio ambiente, na economia e na cultura de localidades no mundo todo, especialmente em países pobres e emergentes.
Pegi Vail (Foto: Pegi Vail/Arquivo pessoal) 
Pegi Vail (Foto: Pegi Vail/Arquivo pessoal)
Gravado ao longo de 14 anos pela antropóloga Pegi Vail, o filme “Gringo Trails” acompanha, por meio de imagens in loco e entrevistas com guias, turistas e escritores especializados em viagens, as transformações que a chegada em massa de turistas provocam em lugarejos de países como Tailândia, Butão, Mali e Bolívia.
Vail identifica uma dinâmica que se repete em vários lugares do mundo, e que faz parte, segundo ela, do fenômeno da “globalização do turismo”. Primeiro, um lugar remoto é “descoberto” por algum aventureiro estrangeiro. A notícia se espalha, guias de turismo passam a escrever sobre o local e uma onda de viajantes – especialmente jovens mochileiros – começam a ir para lá.
Mas qual é o problema disso? Segundo a diretora, apesar dos benefícios econômicos que o turismo pode trazer para comunidades, quando esse processo ocorre sem infraestrutura e planejamento, ele pode se transformar em um desastre para o meio ambiente e para os moradores do lugar: o lixo se acumula em locais abertos, grandes operadoras estrangeiras se apropriam do dinheiro que os turistas trazem, os preços de produtos básicos vão às alturas, animais mudam seu comportamento, e por aí vai.
“Se você der corda, eles não param”, diz um guia boliviano entrevistado no documentário, referindo-se aos turistas que chegam querendo tocar em tudo e chegar perto demais da fauna e da flora local.
O filme também mostra exemplos positivos, como um hotel administrado por comunidades indígenas na Bolívia e medidas restritivas tomadas pelo governo do Butão para evitar a chegada indiscriminada de visitantes.
“Após passarmos as últimas décadas fazendo o que nos dá vontade, é hora de mudar e perceber que viajar é um privilégio, e que nós somos hóspedes em outra cultura”, disse a diretora Pegi Vail em entrevista ao G1.
Pesquisadora do Centro de Mídia, Cultura e História da Universidade de Nova York, ela é uma viajante experiente: já esteve em 75 países; só ao Brasil já veio três vezes. Vail diz que pretende lançar o documentário no país, mas não tem previsão de data.

Turistas costumam ser conscientes do impacto ambiental, econômico e cultural que causam sobre o destino que visitam?
Pegi Vail: Raramente consideramos todos esses fatores porque quando viajamos estamos escapando da nossa rotina, e não queremos pensar em "responsabilidade”. Mas acho que, após passarmos as últimas décadas fazendo o que nos dá vontade, é hora de mudar e perceber que viajar é um privilégio, e que somos hóspedes em outra cultura. Como revela uma das turistas entrevistadas no documentário: quando ela viajou pela primeira vez, achou que seria "invisível", mas percebeu o quanto ela havia afetado as pessoas locais.
O turismo não pode fazer mais bem do que mal para um lugar pobre?
Vail - Podem acontecer as duas coisas. A chave é o planejamento de longo prazo. Se um lugar é destruído após anos de festas feitas por viajantes inconsequentes, que então partem e o trocam pelo próximo destino da moda, essas comunidades pobres vão sofrer. Ou se alguns operadores estrangeiros vierem e deixarem todo o dinheiro escoar para seus países de origem, isso não vai beneficiar os moradores.
Os países pobres e em desenvolvimento são os que mais sofrem o impacto negativo do turismo em massa?
Vail - Países em desenvolvimento normalmente têm muito mais desafios devido à falta de recursos financeiros. Eles têm menos infraestrutura para lidar com a carga de visitantes quando o destino começa a se tornar popular, então isso pode sobrecarregar as comunidades.
É fácil notar o impacto negativo do turismo não planejado na paisagem natural. Mas que tipo de impacto cultural os visitantes têm sobre os moradores de um destino?
Vail - Em algumas áreas os habitantes mencionaram o aumento do uso de drogas entre seus jovens devido a influências (por exemplo, em Van Vieng, Laos, agora considerado um destino para festas), enquanto outros reclamam de turistas andando pelados em lugares onde a discrição cultural não aprova esse comportamento. Há muitos outros exemplos.
Mas, ao mesmo tempo, temos que ter cuidado para não sermos paternalistas sobre o que e como nós, turistas, influenciamos os locais, já que as pessoas também fazem suas escolhas sobre  que querem incorporar a suas vidas. Apenas elas têm que ser capazes de dizer que escolhas são essas e os turistas têm que ser conscientes disso.
Mochileiros normalmente pensam que são mais integrados a um destino, e causam menos impacto sobre ele, do que turistas que ficam em hotéis confortáveis. Podemos assumir, pelo seu filme, que isso não é bem verdade?
No fim, somos todos turistas, chamemo-nos de mochileiros ou de outros nomes. Ainda somos hóspedes nas "casas" daqueles que visitamos. E pessoas são pessoas, então sempre vai haver uma porcentagem de turistas que é mais prejudicial do que outras em todo tipo de viagem, seja uma pessoa jovem viajando com baixo orçamento, o turista de massa ou o viajante de luxo. E o interessante é qualquer que seja o orçamento dos mochileiros durante uma viagem, a maioria vem da mesma classe social que os turistas comuns, então eles são muito mais similares do que pensam. Apesar disso, viajar de forma independente e com recursos limitados em lugares fora do circuito tradicional sempre vai facilitar gastar localmente
Você já foi mochileira?
Viajei muito, com orçamentos e estilos variados, por 75 países até hoje. Nos meus 20 e 30 anos, ia de forma independente, como mochileira, então sou muito familiarizada com essa subcultura. Foi essa minha experiência com viagens que inicialmente me impeliu a fazer o filme, além do meu trabalho de pesquisa em antropologia sobre a política econômica do turismo e o papel das histórias dos viajantes para o desenvolvimento do setor.

É possível administrar bem a chegada de grandes grupos de turistas com a preservação da natureza e da cultura de um lugar? Que soluções você vê para a questão?
No documentário, mostramos que o Butão fez a escolha de limitar o número de turistas com base nos efeitos negativos que eles observam nos vizinhos Nepal e Tailândia. Eles fazem isso estipulando uma taxa diária de US$ 250 que basicamente corta os viajantes econômicos e mesmo os de orçamento médio. Alguns discordam dessa política, mas foi a solução encontrada pelo governo para prevenir um potencial impacto negativo ambiental e cultural.
Há também várias iniciativas que tentam beneficiar as comunidades dos destinos, como um hotel ecológico administrado por indígenas na Bolívia e um projeto na Tailândia que promove tours em vilas de pescadores e áreas tribais beneficiando realmente a comunidade e preservando o meio ambiente.
Em relação ao lixo que os turistas deixam, países como Ruanda baniram o uso de sacolas de plástico. A diferença em sua paisagem é incrível. E não estamos falando de um país rico.
No Brasil temos tours em favelas. O que acha desse tipo de passeio?
Essa é uma grande questão que tem se tornado cada vez mais importante em tempos recentes desde o advento dos tours de favela modernos, nas últimas duas décadas. Na verdade, esse tipo de passeio não é novidade. Em Nova York eles eram populares na virada do século passado e até antes. Enquanto o turismo de favela e pobreza tem crescido, e tem se tornado até uma atração 'obrigatória' em certos centros urbanos, como no Brasil, ou outros lugares como a Índia e a África do Sul, esse tipo de atividade levantou novas questões éticas. Enquanto muitos que são contra consideram que esse tipo de passeio promove exploração, há grupos que organizam os tours que têm membros das próprias comunidades visitadas que querem jogar uma luz sobre suas condições de vida enquanto as melhoram com os dólares do turismo. Por isso, se isso está na sua lista de coisa a fazer, pelo menos assesgure-se de que é com um grupo organizado de dentro da favela que irá beneficiar aqueles que serão visitados.
Que dicas você dá aos turistas que querem viajar com responsabilidade?
Só algumas muito básicas, do senso comum. 1º: Independentemente do orçamento com o qual você viaja, não custa nada se informar sobre o destino para o qual você está indo e aprender o que fazer e o que não fazer no lugar. Isso pode ser feito por pesquisas online, por livros escritos por pessoas dessa sociedade ou ao menos lendo a seção de contexto no seu guia de viagem. 2º: Tenha em mente que você não é invisível; nós não apenas somos afetados pelas pessoas que visitamos pelos lugares, mas potencialmente exercemos um tremendo efeito sobre eles. 3º: Encontre iniciativas locais de turismo que vão beneficiar o ambiente e as comunidades que os operam e visite-as. Apoie iniciativas de ecoturismo com reputação sólida.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Cartaxo rebate acusações de opositores na Câmara: “É uma crítica despolitizada”

Cartaxo rebate acusações de opositores na Câmara: “É uma crítica despolitizada”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) foi chamado de ditador pelos seus opositores na Câmara Municipal e em resposta o petista chamou o comentário de despolitizado e se defendeu dizendo que tem andado nas ruas, conversando com todos e que é acessível aos parlamentares e quem mais desejar diálogo.


"Estou ao lado do povo. Tenho história na militância política. Sou um prefeito acessível e converso com todos. Converso com as pessoas e continuo ao lado delas. Estou na missa, na procissão, nas ruas e isso é o mais importante. Se a crítica for essa de 'ditador' ela não tem nenhum sentido é uma crítica despolitizada eu diria".

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vice Governador Rômulo Gouveia recebe o ator Global Emílio Orciollo na praia do Jacaré


O Vice-governador do Estado da Paraíba Rômulo Gouveia recebeu nesta quarta-feira (29), às 17h, no Restaurante Bombordo na Praia do Jacaré, o ator Global Emilio Orciollo Neto.

O ator Emílio Orciollo Neto está na Paraíba par
a gravar seu novo filme, 'Por trás do Céu'. 

O filme será rodado em João Pessoa e, principalmente, no Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, e ainda tem a atriz paraibana Mayana Neiva no elenco. 

 “A Paraíba é um lugar especial, eu adoro isso aqui. É um estado muito rico. Nosso filme é como um 'Amélie Poulin' sertanejo que conta a história de Aparecida, interpretada pela atriz Nathalia Dill, e do marido dela, Edvaldo, interpretado por mim. Eles moram no alto de uma pedra e querem construir um foguete. A pedra é no Lajedo do Pai Mateus, um dos lugares mais bonitos que eu já vi na minha vida, o céu lindo. Realmente um lugar lindo e especial, por isso que a gente tá aqui”, explicou o ator.
Ainda sobre o filme, Emílio arremata: “o filme é uma poesia, o Caio Sóh é um poeta. Então eu, como ator, tenho muito prazer de contar essa história”.

 Ator avalia como positiva experiência na novela Amor à vida.

Sobre o final da novela 'Amor à Vida', Emílio acredita que seu personagem, Murilo, vai ficar no coração dos telespectadores. “Foi uma experiência legal, ficamos mesmo na casa de vidro, era muito quente lá! Mas tivemos espaço para improvisar e enquanto isso o público que passeava no shopping se divertia”, falou Emílio, lembrando a fase em que seu personagem tentou entrar no Big Brother Brasil.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde

Jovem morre no mesmo avião em que pediu namorada em casamento

Acidente foi nesta quarta-feira (29), no RS; pedido foi feito 40 dias antes.
Arthur Demétrio era de Tubarão, no Sul de SC, onde será enterrado.


Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo em dezembro (Foto: Reprodução/YouTube) 
Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo em
dezembro (Foto: Reprodução/YouTube)
O jovem de 22 anos que morreu em um acidente de avião em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, havia pedido a namorada em casamento durante um voo  na mesma aeronave e na mesma região, segundo a escola de avião em que ele trabalhava. O acidente foi nesta quarta-feira (29) e o noivado foi há pouco mais de um mês. Dois dias antes do acidente, ele postou na internet o vídeo que registrou o pedido.


Arthur Demétrio era natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e trabalhava como instrutor de voo na cidade gaúcha. O avião estava sendo usado para uma aula e o aluno, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu no acidente. As duas vítimas faziam o trajeto de volta de Santa Cruz do Sul a Cachoeira do Sul. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Arthur e a namorada, Thays, que também é de Tubarão, namoravam havia três anos. O pedido de casamento foi no dia 14 de dezembro e o vídeo postado na internet por ele. Nas imagens, eles aparecem sorridentes. Durante o percurso, amigos e familiares do casal aparecem segurando duas faixas, uma delas com o nome de Thays e a outra com o pedido: 'Casa comigo?'. No avião, a jovem parece surpresa e em seguida Arthur lhe mostra as alianças.
O corpo de Arthur deve chegar na madrugada desta quinta-feira (30) a Tubarão. Ele será velado na Capela Mortuária Santa Rita, ao lado da catedral. O enterro está previsto para ocorrer no Cemitério Horto da Saudade, às 15h30.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Cobra que estava matando animais é capturada na cidade de Conde, diz PM Ambiental

Salamanta mede quase dois metros, segundo sargento.
Cobra foi encontrada no Conde, está sadia e será solta na natureza.

Uma cobra da espécia salamanta foi capturada na tarde desta quarta-feira (29) no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o sargento Cláudio Sérgio Medeiros, da Polícia Ambiental, o animal tem quase dois metros de comprimento e estava matando filhotes de bodes e bois e outros animais pequenos na região. (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Salamanta foi encontrada no terreno de uma empresa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma cobra da espécie salamanta foi capturada por volta das 13h30 (horário local) desta quarta-feira (29) no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o sargento Cláudio Sérgio Medeiros, da Polícia Ambiental, o animal tem quase dois metros de comprimento.
A polícia chegou até o local porque recebeu denúncias de que filhotes de bodes e bois e outros animais pequenos estavam aparecendo mortos na região. A Polícia Ambiental aponta a cobra como a responsável pelas mortes.

A salamanta foi localizada no terreno de uma empresa. Ela deverá ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para ser avaliada. Medeiros acredita que ela deverá ser solta na natureza novamente, já que aparenta estar sadia.
A salamanta foi localizada no terreno de uma empresa. Ela deverá ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para ser avaliada. O sargento Sérgio acredita que ela deverá ser solta na natureza novamente, uma vez que aparenta esta (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Cobra tem quase dois metros de comprimento (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1

Prefeitos da Paraíba não informam sobre gasto com festas e têm multas do TCE

Prefeitos da PB não informam sobre gasto com festas e têm multas do TCE
A falta de informações sobre gastos com as festas juninas do ano passado levou o Tribunal de Contas da Paraíba a aplicar a cinco prefeitos multas individuais de R$ 8.815,42. A decisão deu-se conforme voto do auditor substituto de conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator dos processos decorrentes de inspeções realizadas pelo Grupo Especial de Auditoria do TCE (GEA) em cada Prefeitura.

As multas, aplicadas com base na Resolução Normativa 01/2013, do Tribunal de Contas, foram impostas aos prefeitos de Lastro (Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento), Nazarezinho (Salvan Mendes Pedroza), Santa Cruz, (Raimundo Antunes Batista), São José da Lagoa Tapada (Evilásio Formiga Lucena Neto) e Sousa (André Avelino de Paiva Gadelha Neto).

A Resolução Normativa TC 01/2013, não atendida pelos cinco gestores, dispõe sobre o encaminhamento ao Tribunal, em mídia eletrônica, de documentos relativos à promoção de festividades, no prazo de até 30 dias contados do último dia do mês de realização de cada um desses eventos.

Na sessão plenária desta quarta-feira (29), o TCE também emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2010 do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, com débito de R$ 25.690,00, em decorrência de gastos não comprovados com publicidade, processo sob relatoria do auditor Marcos Costa.

Também foram desaprovadas as contas de 2011 do ex-prefeito de Juarez Távora, José Alves Feitosa, a quem foi imposto o débito de R$ 149.742,64 por gastos excessivos com combustíveis, saldo a descoberto e despesas não comprovadas com merenda escolar, conforme propôs o relator Renato Sérgio Santiago Melo. Cabem recursos contra todas essas decisões.

O TCE aprovou as contas de 2012 da ex-prefeita de Damião, Maria Eleonora Soares Diniz, e, também, as das Câmaras Municipais de Bayeux (2011) e Aguiar (2012), em ambos os casos com ressalvas.

Os processos constantes da pauta de julgamentos representavam movimentação de recursos da ordem de R$ 209.891.051,91. Conduzida pelo presidente Fábio Nogueira, a sessão plenária teve, também, as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Umberto Porto, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.
Mário Luiz (Carioca) com TCE

Caminhonete capota em pista molhada da BR-101 na Paraíba

Acidente aconteceu no início da manhã de quinta-feira (30), em Santa Rita.
Segundo PRF, ocupantes do veículo não ficaram feridos.


Uma caminhonete capotou na manhã desta quinta-feira (30) na BR-101, quando passava pelo distrito de Várzea Nova, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve vítimas no acidente (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Uma caminhonete capotou na manhã desta quinta-feira (30) na BR-101, quando passava pelo distrito de Várzea Nova, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve vítimas no acidente (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com o condutor do veículo, a caminhonete derrapou devido à pista molhada. O Centro de Informações da PRF, a possibilidade de aquaplanagem não foi confirmada. O acidente aconteceu por volta das 6h (horário local). Ainda segundo a PRF, às 8h (horá (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
De acordo com o condutor do veículo, a caminhonete derrapou devido à pista molhada. Segundo o Centro de Informações da PRF, a possibilidade de aquaplanagem não foi confirmada. O acidente aconteceu por volta das 6h (horário local). Ainda segundo a PRF, às 8h (horário local) o veículo já havia sido retirado da pista (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1

Motorista de alternativo é assassinado próximo ao Terminal de Integração na capital




Motorista de alternativo é assassinado próximo ao Terminal de IntegraçãoFoto: Aguinaldo Mota
Um motorista de transporte alternativo foi assassinado na noite desta quarta-feira (29), próximo ao Terminal de Integração, no Varadouro, em João Pessoa.
Segundo a polícia, a vítima identificada como Janduí Ferreira Dias Junior de 27 anos, foi abordada por dois homens armados em uma moto. O que estava no banco do carona desceu e atirou contra o motorista que morreu na hora. A dupla fugiu, mas um dos dois foi preso após as buscas feitas pelas autoridades.
A esposa do motorista disse à polícia que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas, o que teria motivado o crime. Apesar disso, o assassinato ainda é investigado.
A vítima fazia transporte alternativo intermunicipal, entre João Pessoa e Campina Grande.
A PM não deu detalhes sobre a prisão do suspeito.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Servente de pedreiro alega que "era xingado e levava tapa na cara" e por isso matou ex-PM

Luiz Eduardo foi preso na cidade paraibana de Belém por policiais da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e disse que não aguentava mais ser chamado de bandido, levar tapa na cara do ex-PM

Arma apreendida com o servente
Arma apreendida com o servente
O servente de pedreiro, Luiz Eduardo Nascimento, conhecido Duquinha, 33 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Belém, no Brejo paraibano a 90km de João pessoa, por policiais civis da Delegacia de Homicídio da Capital e Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito confessou que matou o ex-policial militar e vigilante, José Rômulo de Lima Araújo, 52 anos, em setembro de 2013, no bairro do Rangel, em João Pessoa.
Segundo o delegado de Homicídios, Bruno Germano, a Polícia Civil estava investigando o crime e chegou no nome de Luiz Eduardo, como autor do assassinato. Durante pouco mais de dois meses, os policiais investigaram o suspeito e conseguiram localizá-lo trabalhando em uma construção.
- As nossas investigações revelaram que após cometer o assassinato, o homem estava morando em Belém, onde tem família. Ele estava trabalhando em uma construção quando fizemos a abordagem. Ele confessou o crime e disse que estava sendo humilhado pelo ex-policial. Ele ainda revelou que não aguentava mais ser chamado de bandido, levar tapa na cara do ex-PM e daí matou o José Rômulo. Uma rixa entre eles motivou o assassinato – confirmou Bruno Germano.
O delegado disse que a arma, que teria sido usada no homicídio, foi encontrada na casa do servente de pedreiro. “Perguntei pela arma e o homem disse que estava em casa. Fomos até a residência e encontramos o revólver calibre 38. Ele foi autuado por posse ilegal de arma na delegacia local”.
Luiz Eduardo ficará detido na Central de Polícia Civil de João Pessoa onde será apresentado à imprensa no início da tarde desta segunda. Ele será levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger.

De acordo com a delegada Roberta Gouveia, titular da Delegacia de Homicídios, dois delegados e cinco agentes de investigação participaram do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Capital.

O delegado Allan Térruel, que está à frente da DRE, destacou a parceria das delegacias especializadas na repressão qualificada aos crimes contra a vida. “Recebemos as informações, repassamos para a Delegacia de Homicídios e participamos diretamente da operação, a fim de executar o mais rápido possível a prisão”, afirmou.

Luis Eduardo confessou que matou o ex-PMFoto: Luis Eduardo confessou que matou o ex-PM
Créditos: Divulgação/ Secom PB

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Carro incendiado é encontrado em Cabedelo

Carro incendiado é encontrado em Cabedelo
Por volta das 12h, desta terça-feira (28), a Polícia Militar encontrou um carro completamente carbonizado na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Segundo informações da polícia, pessoas que moram no local relataram que um casal foi visto nesta manhã perto do veículo.
A PM suspeita que no local tenha ocorrido um duplo homicídio, mas até o momento nenhum corpo foi encontrado.  O veículo de marca aparentemente popular foi destruindo pelas chamas, o que dificulta a identificação do modelo.
Mais informações em instantes.
  
Mário Luiz |(Carioca) com Click PB

Lei Anticorrupção entra em vigor nesta quarta à espera de regras

Legislação passa a permitir punição de empresas por fraudes.
Regulamentação deve estabelecer detalhes para prevenção de atos.

 

Entenda a Lei Anticorrupção (Foto: Editoria de Arte/G1)
Entra em vigor nesta quarta-feira (29) a chamada Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), que responsabiliza e passa a permitir a punição de empresas envolvidas em atos de corrupção contra a administração pública nacional ou estrangeira. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em agosto do ano passado.

Ainda precisam ser definidas as regras para que as companhias possam criar uma área interna que previna esse tipo de ato.
Até então, as empresas podiam alegar, caso fossem flagradas em alguma prática ilícita, que a infração havia sido motivada por uma atitude isolada de um funcionário ou servidor público. Acabavam sendo punidos com maior frequência apenas os agentes públicos flagrados, e era muito difícil comprovar a culpa da companhia ou do empregado.
A partir de agora, porém, as empresas envolvidas em fraudes serão alvos de processos civis e administrativos e podem pagar multa de 0,1% a 20% do faturamento anual bruto (quando não for possível calcular essa receita, o valor pode ser estipulado por um juiz e variar entre R$ 6 mil e R$ 60 milhões). Em alguns casos, a Justiça pode até determinar o fechamento da companhia (veja as penas previstas no quadro ao lado).

De acordo com o advogado Giovanni Falcetta, do escritório do Aidar SBZ, a principal diferença é que a nova lei permite que as empresas sejam punidas sem a necessidade de comprovar culpa ou dolo (por meio da chamada "responsabilidade objetiva").
"Acredito que a gente vai passar por uma mudança cultural no jeito de fazer negócios no Brasil. Antes, a gente lidava com empresas estrangeiras que estavam sujeitas a normas internacionais que não existiam aqui. (...) E [também lidava com] empresas aqui no Brasil que fazia o que bem queriam", explica.
Setor de prevenção
Pela nova lei, as companhias terão que se preocupar com a criação de um setor de "ética empresarial" para prevenir internamente atos de corrupção – chamado pelo mercado de "compliance" (conformidade, em inglês).
Para isso, a Lei Anticorrupção prevê a elaboração, pelo Executivo, de uma regulamentação com detalhes de como precisa ser esse programa de "compliance" adotado pelas empresas. De acordo com especialistas, ele não deve diferir muito de guias internacionais, como o da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
"A regulamentação será importante porque traz a necessidade de as empresas terem códigos de conduta, políticas, programas de conformidade efetivos, porque isso será julgado com relação à sua efetividade", diz Rogéria Gieremek, gerente da área de compliance da Serasa Experian. "Todo empresário vai pensar duas vezes. Se todo mundo parar de oferecer e dar propina, não restará outra alternativa senão fazer a função que se tem que fazer", avalia.
"As empresas devem desenvolver a tríade 'prevenir, detectar e remediar'", completa o advogado Falcetta.
Rogéria também explica que, entre as ações importantes a serem mantidas pelas companhias, estão o treinamento dos funcionários, a existência e a divulgação de um código de ética, e politicas para recebimentos de presentes, entre outras.

O que será regulamentado
Por enquanto, o texto da lei fala apenas que será levada em consideração para a aplicação das sanções, entre outros itens, "a existência de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e a aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta no âmbito da pessoa jurídica".
A Controladoria Geral da União (CGU) disse que elaborou uma proposta de regulamentação que está sendo finalizada com a colaboração de outros órgãos do governo, sob coordenação da Casa Civil. A CGU informou, no entanto, que não há uma data definida para assinatura e publicação do projeto.
Entre os pontos que precisam ser regulamentados, segundo a CGU, está como será o processo administrativo previsto na lei e os critérios para atenuar ou agravar a punição às empresas infratoras (onde entra o sistema de "compliance").
"No fundo, a lei não fala em obrigação, mas diz que se, por acaso, você for pego ou tiver algum problema, tendo um programa de 'compliance', meios e modos de evitar a fraude, você atenua a pena", afirma o advogado Falcetta.
A Lei Anticorrupção prevê, ainda, um programa de cooperação para as companhias que colaborem com uma eventual investigação. "Você adianta o que aconteceu e busca fazer um acordo de leniência [suavização], o que reduz muito as penas", explica Falcetta. Ao colaborar com as investigações, por exemplo, a empresa pode ter a multa reduzida em até dois terços.
O texto prevê também a criação de um Cadastro Nacional de Empresas Punidas (Cnep), com a publicação dos nomes delas e as sanções aplicadas com base na lei.
Entidades empresariais questionam
Entidades empresariais ouvidas pelo G1 avaliam a nova legislação como positiva para o país. Algumas, porém, se preocupam com o fato de a companhia poder ser punida sem a necessidade da comprovação de culpa.
Em nota técnica, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avalia a possibilidade de a responsabilização da pessoa jurídica ser revista pelo Legislativo. "Caso fique provado que a empresa adotou todos os mecanismos de proteção e combate à corrupção e que, mesmo assim, ocorreu um fato alheio ao seu conhecimento (cometido isoladamente por determinado funcionário), ela não deverá ser responsabilizada, principalmente se colaborar com as investigações", diz o texto.
O parecer da FecomercioSP sustenta que, em alguns casos, a companhia pode não conseguir controlar a ação isolada de um funcionário específico que realizou o ato ilícito. "Trata-se de um incidente que fugiu dos mecanismos de controle, ficando alheio ao conhecimento dos dirigentes, acionistas e cotistas da empresa (e até mesmo dos demais funcionários)", cita a nota. "Nesses casos, após processo investigativo, a pessoa física que provocou o ato ilícito deveria ser responsabilizada, eximindo a empresa da responsabilidade."
É positivo. Há um certo clima de espera para ver como que a lei vai ser de fato aplicada no Brasil"
Felipe Magrim,  gerente de Relações Governamentais da Amcham-Brasi
A professora Heloisa Estellita, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisa que pode existir algum questionamento no futuro com relação à constitucionalidade da lei, justamente porque ela prevê a culpa da empresa sem que haja comprovação.
"Não precisa provar que um funcionário de uma empresa corrompeu outro com consciência e vontade da cúpula representativa da pessoa jurídica. Basta que tenha havido o ato e a fraude (...). A gente está falando em responsabilizar uma pessoa [no caso, a empresa] por algo que ela não sabia", diz.
Rogéria, da Serasa Experian, acredita que, conforme os casos forem acontecendo, será criado um histórico de decisões judiciais (jurisprudência) sobre o tema. "Há pessoas que apontam pontos de melhoria, realmente toda lei pode ser aprimorada, mas teremos o Ministério Público e o Judiciário como parceiros", destaca.
De acordo com o gerente de Relações Governamentais da Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio no Brasil), Felipe Magrim, foram feitas discussões sobre o texto da legislação em reuniões da entidade. "É positivo. Há um certo clima de espera para ver como a lei vai ser de fato aplicada."
Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, empresas maiores do setor varejista já têm áreas de "compliance". Ele acredita, contudo, que estabelecimentos menores podem começar a se preocupar mais com a difusão desses valores entre seus funcionários.
A efetividade da lei vai depender muito, como sempre, da fiscalização. O melhor remédio para que as pessoas não pratiquem crime é a certeza de que serão punidas.""
Heloisa Estellita, professora da
Escola de Direito da FGV
Controles pelas empresas
Gerónimo Timerman, sócio-líder da área de Forensic Services (serviços forenses, em inglês) da consultoria KPMG no Brasil, acredita que atualmente é muito difícil uma empresa brasileira ter 100% de todos os tradicionais controles de "compliance" implementados. De acordo com ele, o mercado trabalha atualmente com regulamentações internacionais. "Vai depender muito de como vai ser a regulamentação do governo", diz.
Uma pesquisa feita pela KPMG com cerca de 80 empresas brasileiras aponta que 80% dos membros de conselhos de administração, comitês de auditoria e conselhos fiscais das companhias ainda têm dúvidas sobre a Lei Anticorrupção.
Segundo o levantamento, 36% das empresas ainda não começaram a reformular suas políticas e procedimentos para ficar em conformidade com a nova legislação, e 67% afirmaram já ter pelo menos uma linha de denúncia ou canal de ouvidoria. Outros 9% disseram que esses serviços estão em fase de implementação.
Para Heloisa Estellita, da FGV, para que a lei seja efetiva, contudo, é necessária uma real fiscalização do poder público. "Isso vai depender muito, como sempre, da fiscalização. O melhor remédio para que as pessoas não pratiquem crime é a certeza de que serão punidas."

Mário Luiz |(Carioca) com G1

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vídeo: Veja o momento exato da tragédia na Linha Amarela

Imagem mostra caminhão trafegando com a caçamba aberta e atingindo em cheio passarela que corta a via expressa

 
Rio - Um vídeo captado pelo circuito de câmeras da Lamsa, que administra a Linha Amarela, mostra o caminhão trafegando na via expressa com a caçamba aberta e, posteriormente, a colisão contra a passarela. Com a queda da passarela, quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, uma delas em estado grave.
O vídeo foi divulgado pelo Centro de Operações Rio. Aos 24 segundos, é possível ver o momento que o caminhão, que trafegava no sentido Avenida Brasil pela faixa da direita, colide contra a passarela e a derruba. O veículo de grande porte passava pela via em horário proibido.
Imagem panorâmica de remoção da passarela da Linha Amarela
Foto:  Ayrton 360º
Nesta tarde, a concessionária afirmou que não é responsável pelo monitoramento dos caminhões na via em horário proibido. Segundo a Lamsa, o controle competência do Batalhão de Policiamento das Vias Especiais (BPVE).

Vídeo:  Câmera registra momento da tragédia na Linha Amarela




Delegacia vai apurar causas de acidente na Linha Amarela
A 44ª DP (Inhaúma) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente na Linha Amarela ocorrido na mahã desta terça-feira, que deixou quatro mortos e seis feridos. O delegado Fábio Asty esteve no Hospital Lourenço Jorge para ouvir o motorista do caminhão Luiz Fernando Costa, de 31 anos.
Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento e as câmeras de circuito de segurança da via expressa foram solicitadas. O delegado aguarda a liberação médica das vítimas sobreviventes para que sejam ouvidas. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estão no local do acidente para realizar a perícia.
A mãe de Luiz Fernando, Dulce Costa, disse que seu filho sofreu uma compressão no tórax, mas já foi submetido a exames radiografia e tomografia e passa bem. "Estou apreensiva e apesar dos sentimentos de mãe, não me sinto confortável para absolver ele ou não. Não estava no local".
O motorista do caminhão que atingiu a passarela da Linha Amarela e a derrubou tem um casal de filhos pequenos e mora no Jacaré. Apesar de o veículo estar com o selo da prefeitura, a mãe disse que Luiz Fernando prestava serviço para uma empresa privada. "Agradeço a Deus por ele estar bem e rezo pelas famílias das vítimas", disse.
Helicóptero foi usado para remover vítimas para hospitais
Foto:  Alexandre Vieira / Agência O Dia
Passarela antes e depois do acidente
Vítimas identificadas
Duas vítimas fatais, que estavam na passarela, foram identificadas: Célia Maria, 64 anos, e o motociclista Adriano Pontes de Oliveira, de 26 anos, morreram ao caírem da passarela, de acordo com a Polícia Civil. Renato Pereira Soares, de 62 anos e Alexandre G. Almeida, não resistiram à queda e morreram.
Outras cinco pessoas também ficaram feridas, sendo uma em estado grave. O motorista do caminhão, Luiz Fernando da Costa, de 30 anos, foi socorrido no Hospital Lourenço Jorge e já foi submetido à radiografia e tomografia. Ele chegou à unidade reclamando de dores abdominais; Gláucia B. Andrade, de 56 anos, foi encaminhada para o Hospital Alberto Torres; Liliane Souza Rangel, 36, foi levada para o Hospital Souza Aguiar, ela fraturou três partes da bacia e vai passar por uma cirurgia. Jairo Venatti, de 44 anos, está no Hospital Geral de Bonsucesso, Luiz. Carlos Guimarães, de 70, está no Hospital Salgado Filho em estado grave. Ele sofreu traumatismo craniano com importante edema cerebral e fratura de arcos costais. Ele encontra-se em coma e respirando por aparelhos.
Caminhão bateu em passarela e derrubou estrutura
Foto:  Alexandre Vieira / Agência O Dia
Operação de desmonte da passarela e liberação total da Linha Amarela
Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, foi iniciada, no início desta tarde, a operação de desmonte da passarela, para liberação total do tráfego na via.
Um desvio chegou a ser montado pela Prefeitura, devido ao fechamento da via. Motoristas que seguiam em direção ao Centro ou à Ilha do Fundão tiveram que usar a Saída 6, em Pilares, para acessar a Avenida Dom Hélder Câmara e seguir pela Estrada Adhemar Bebiano para acessar novamente a Linha Amarela, no Acesso 6, em Maria da Graça.
Já quem seguia em direção à Barra da Tijuca teve que sair da Linha Amarela na Saída 5, em Del Castilho, e acessar a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, seguir pelas ruas José dos Reis e do Lazer, para retornar à Linha Amarela, pelo Acesso 4, em Pilares.
A Linha Amarela foi totalmente liberada ao tráfego, por volta das 18h30, após remoção completa da passarela que ocupava a vida.
Após acidente na Linha Amarela, MetrôRio suspende venda de bilhetes de integração
Devido ao fechamento da Linha Amarela, O MetrôRio suspendeu a venda de bilhetes das linhas 611 e 614, que fazem a integração entre a estação Del Castilho, na Zona Norte, e os bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
A concessionária garante que as linhas estão circulando, mas a venda de bilhetes está temporariamente suspensa, devido a grande fila. Como a Linha Amarela está fechada, os ônibus estão seguindo o seguinte itinerário:
Jacarepaguá/Del Castilho: Curicica - Taquara - Cascadura - Dom Hélder - Del Castilho
Barra/Del Castilho: Alvorada - Grajaú Jacarepaguá - Teodoro da Silva - Túnel - Del Castilho
Passarela ficou atravessada na Linha Amarela e parou o trânsito na cidade
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Serviços públicos em ação
Segundo o Centro de Operações Rio, um plano de contingência foi acionado por conta do acidente. As ações da operação especial começaram assim que os operadores identificaram a ocorrência.
A CET-Rio deslocou operadores e disponibilizou painéis com mensagens informando o fechamento parcial da via e as rotas alternativas. Operadores orientam os motoristas nas ruas próximas à Linha Amarela. Agentes da Guarda Municipal foram mobilizados para realizar a escolta de veículos envolvidos na operação de socorro às vítimas. Os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge receberam reforço de efetivo para atender os feridos.
Para auxiliar no trabalho de retirada da passarela e a liberação do trecho da Linha Amarela foi acionado um super guindaste. A Prefeitura já solicitou à Rio Ônibus e a Fetranspor a implementação de itinerários alternativos das linhas que passam pela via. O Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado também foi acionado para dar apoio no trabalho de resgate e perícia do local.
Caminhão bateu em passarela e derrubou estrutura
Foto:  Alexandre Vieira / Agência O Dia
'A prioridade é atender vítimas e salvar vidas', diz Paes
Eduardo Paes disse que "a prioridade da Prefeitura é atender vítimas e salvar vidas". O acidente aconteceu por volta das 9h e a via foi interditada nos dois sentidos. A informações são da Lamsa, concessionária que administra a via expressa.
Interrogado sobre as causas do acidente, Paes disse: "Qualquer hipótese, nesse momento, é mera especulação, mas é possível, já que há muitas obras na cidade". A assessoria imprensa de Eduardo Paes informou que o veículo não presta serviço à Prefeitura. O veículo, placa LLN-2225, pertence à Arco Aliança, uma empresa autorizada pela Comlurb a fazer o serviço privado de recolhimento de entulhos.
Bombeiros foram acionados ao local e contaram com o auxílio de um helicóptero para socorrer as vítimas. Populares também ajudaram inicialmente no socorro. Pelo menos três carros foram atingidos pela estrutura metálica e vítimas estariam presas nas ferragens. Equipes da Lamsa também estão no local e a Defesa Civil foi acionada.
A concessionária informou que imagens que monitoram a via serão analisadas para verificar a dinâmica do acidente.

Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Internautas usam redes sociais para satirizar cena de Ninho em 'Amor À Vida'

Telespectadores se divertem com foto de uma faca cravada em uma embalagem de leite, em alusão à cena em que Aline ataca o ex-amante exibida nessa segunda-feira


Rio - Logo após ir ao ar o capítulo em que Aline (Vanessa Giácomo) esfaqueia Ninho (Juliano Cazarré), em "Amor à Vida", internautas usaram a criatividade para "recriar a cena" de uma forma engraçada. Nas redes sociais, há várias fotos de uma faca cravada em uma embalagem de leite Ninho.
Internautas usam redes sociais para satirizar cena de Ninho em 'Amor À Vida'
Foto:  Reprodução Internet

Na cena, Ninho aparece sangrando, com a barriga toda perfurada, mas consegue se soltar e saltar do alto de um prédio. Coincidentemente cai sobre uma caçamba de lixo fofinha e pede socorro. A ambulância chega, ele é levado vivo ao hospital San Magno, pede pela presença de Paloma (que estava no décimo sono), e ela chega no hospital a tempo de ouvir dele que Aline está fugindo. 
Cena que foi ao ar nesta segunda-feira, quando Aline esfaqueia Ninho
Foto:  Reprodução TV Globo

Faca é cravada em ninho de macarrão
Foto:  Reprodução Internet

Nas redes sociais há várias fotos de facas cravadas em embalagens de leite Ninho
Foto:  Reprodução Internet
Mário Luiz (Carioca) com IG 

Passarela cai e mata 4 no Rio

Concessionária confirma quatro mortes após queda de passarela da Linha Amarela

Pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas. Via está interditada após caminhão atingir e derrubar estrutura

Rio - Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um caminhão atingir e derrubar a passarela da Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. O acidente aconteceu por volta das 9h e a via foi interditada nos dois sentidos. A informações são da Lamsa, concessionária que administra a via expressa.
Vítimas atingidas por passarela são socorridas por pedestres. Quatro pessoas morreram
Foto:  Leitor Clébio Junior
Bombeiros foram acionados no local e contam com o auxílio de um helicóptero para socorrer as vítimas. Populares também ajudaram inicialmente no socorro. Pelo menos três carros foram atingidos pela estrutura metálica e vítimas estariam presas as ferragens. Equipes da Lamsa também estão no local e a Defesa Civil foi acionada.
A concessionária informou que imagens que monitoram a via serão analisadas para verificar a dinâmica do acidente. O caminhão estaria com a caçamba em pé e teria atingido a estrutura da passarela. A passagem de veículo de carga na via é proibida em dias úteis, das 6h às 10h e das 17h às 20h, em ambos os sentidos.
Táxi foi esmagado após ser atingido por passarela da Linha Amarela
Foto:  Leitor Clébio Junior
O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, pediu que os motoristas evitem a via expressa e optem pelas autoestradas Lagoa-Barra e Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista. A Guarda Municipal enviou batedores para as saídas 4 e 5 para desobstruir o trânsito e liberar a passagem no local para as equipes de atendimento.
Todos os acessos para a LinhaAmarela, tanto pela LinhaVermelha, como pela Avenida Brasil ou Barra da Tijuca estão interditados.
Quem está na Linha Amarela no sentido Centro, deve acessar a saída 5, para a Estrada Velha da Pavuna, informa a Lamsa. Motoristas que estão na Linha Amarela, no sentido Barra, deve acessar a saída 4, para a Avenida Suburbana.

 Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...