Jogo fraco tecnicamente, o Treze venceu o Auto Esporte, por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (13) no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Foram poucas as oportunidades reais de gols, principalmente no primeiro tempo. As chances do time da casa saíram de bola parada, nas cobranças de falta por parte de Miltinho e Pio, que aos 30 minutos acerta um belo chute para a difícil defesa do goleiro Amauri.
Mas são os visitantes que têm o melhor momento: Cláber aproveita a confusão da zaga alvinegra e solta uma bomba na trave direita do goleiro Wanderson. Cinco minutos depois, Silva Petrolina encontra Cleidson na grande área, ele chuta e o goleiro defende.
Já nos acréscimos, Rafael Melo faz uma bela jogada pela direita, dribla dois, cruza para a pequena área, e Felipe tenta de cabeça obrigando Wanderson a fazer difícil defesa. E o primeiro termina sem gols.
Após o intervalo, o Treze volta melhor. Logo aos dois minutos, Cleidson recebe lançamento, cruza e Nielson tira com a mão, recebe o segundo cartão amarelo e deixa o Auto Esporte com um a menos. A expulsão é sentida pela equipe que passa apenas a se defender.
Miltinho cobra escanteio, bate-rebate na pequena área, sobra com Pio, ele toca para Manu que chuta para a defesa do goleiro. Maneco passa para Nonato, que de frente para o gol obriga Amauri a mais uma bela defesa. Aos 12 minutos, troca de passe no ataque alvinegro, Miltinho toca para Maneco, dele para Jonny, que não perde a chance e abre o placar: 1 a zero.
Ao 20, Miltinho solta uma bomba da entrada da área e o goleiro defende mais uma. Silva Petrolina recebe lançamento, invade a área, chuta e a bola pára novamente nas mãos de Amauri.
38 minutos, Maneco toca para Manu, dele sai um belo chute cruzado no canto direito, sem chances de defesa: 2 a zero.
Com o resultado, o Treze divide a liderança com o Botafogo, com três pontos ganhos, mas perde no saldo de gols, enquanto o Auto Esporte é o terceiro colocado. Na próxima rodada, o time de Campina Grande folga e volta a campo apenas no domingo (27), quando enfrenta o Botafogo, fora de casa. O alvinegro da capital é também o próximo adversário do Auto, e o confronto acontece no domingo (20), no Almeidão, em João Pessoa.
REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: CENTRAL CONDE DE JORNALISMO