“Eles já se casaram em cartórios e vieram aqui para a celebração religiosa”, disse a coordenadora do programa, Fátima, em entrevista com a Tv Conde.
Por fim, os casais receberam a certidão de casamento.
BIRA E GUIOMAR CASAL DE PADRINHOS DESTAQUE
“É gratificante participar deste casamento"
Disse o padre Antônio Junior que celebrou a cerimônia, que foi acompanhada por parentes e amigos dos noivos.
Para Maria josé, o casamento independe de tribo ou filosofia de vida. “Acho que é importante principalmente perante a sociedade. Já aconteceu de precisarmos da certidão e não termos. Além disso, daqui a alguns anos, o nosso filho ia perguntar o motivo de não sermos casados”, disse Maria josé, que oficializou a união de vários anos.
O católico Jorge, também acredita na importância da cerimônia para passar para aos filhos a filosofia de uma família. Sua mulher Severina, também acredita na oficialização da união. “Eu queria muito ter o sobrenome dele, mas não tínhamos dinheiro para o casamento, que é muito caro”, completou ela.
Para o padre Antônio Junior, capelão da Igreja Católica, a intenção principal da celebração é a aproximação das famílias. “Elas querem ter a alegria de serem, de fato, esposo e esposa. Queremos fazer com que o casal tenha essa oportunidade”, disse.
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo