Fecomércio Paraíba recomendou que o comércio funcione normalmente durante o Carnaval, que neste ano será oficialmente no dia 16 de fevereiro no país. Conforme a organização, empresas do comércio de bens, serviços e turismo que desejarem, podem funcionar desde que cumpram a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.
Conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretária de Saúde do Estado (SES), a Paraíba tem 184.907 casos confirmados e 3.991 mortes por coronavírus. São 1.181 casos e 11 mortes confirmadas no boletim desta segunda-feira.
O presidente da Fecomércio-PB afirmou que há possibilidade de alavancar vendas no período. "Cada empresa tem que cumprir o que está na convenção coletiva de trabalho, a empresa que quiser funcionar. E estar em acordo com os trabalhadores do comércio. O que quero demonstrar é que pode perfeitamente evitar muitas aglomerações. Funcionando neste dia, vai evitar grandes aglomerações”, disse.
A Fecomércio-PB ressalta anda que os empresários do comércio de bens, serviços e turismo devem manter os cuidados e seguir os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.
A recomendação do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom) também é semelhante: fica a critério do lojista abrir ou não. Conforme o sindicato, na capital o Carnaval nunca foi feriado e portanto o comércio sempre fechava por questão de tradição e segurança. Agora, sem a folia de rua, seria plausível que as lojas funcionem normalmente, segundo a Sinecom.
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário