segunda-feira, 31 de maio de 2010

Capotagem de buggy mata turista catarinense e fere quatro pessoas em Barra de Gramame

Uma turista catarinense morreu e quatro pessoas ficaram feridas na capotagem de um buggy por volta do meio-dia deste domingo, dia 30, em Barra de Gramame, na cidade de Conde.
Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. O buggy, de placa HUK-2869, de João Pessoa, transportava turistas quando ao tentar fazer uma manobra capotou.

A turista Carmem Elisa, natural da cidade de Chapecó, morreu no local. Os feridos foram: o marido da turista, identificado apenas por Victor, o motorista do veículo, João Silvestre Krem, 58 anos; André Carlos Dias, 57 anos; e uma mulher identificada por Sandra.

Da Redação Com o Norte

Polícia registra assalto a dois caixas eletrônicos instalados na Câmara Municipal


Polícia registra nesta manhã (31) assalto a caixa eletrônico da Câmara Municipal de Lucena, litoral norte da capital. De acordo com informações, os bandidos chegaram em dois veículos e arrombaram dois caixas eletrônicos instalados no prédio da Câmara, levando todo o dinheiro. A polícia não sabe precisar a quantia roubada.


Na capital

E uma agência bancária de João Pessoa foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (31). O crime aconteceu no Banco Real, do bairro de Cruz das Armas, mas a ação foi frustrada depois de o alarme disparar.

Os bandidos planejavam explodir um caixa eletrônico, mas após serem surpreendidos pelo sistema de segurança, abortaram a tentativa e fugiram.

Da redação Com
ClickPB

Seca destrói lavouras e causa prejuízos a 80% do plantio na Paraíba

A seca na Paraíba já destruiu mais de 80% das culturas plantadas em 2010. A estimativa é de que mais de três mil toneladas de sementes, especialmente de milho e feijão, foram plantadas e se perderam por falta de água, segundo técnicos e agrônomos da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. O prejuízo é incalculável.

As lavouras germinaram, mas não chegaram à fase adulta, com o estado perdendo uma safra superior a 60 mil toneladas de grãos. De acordo com o secretário de Agricultura do Estado, Ruy Bezerra Cavalcanti Júnior, somente o governo do estado perdeu 1.400 toneladas de milho e feijão distribuídos com os agricultores. o suficiente para gerar uma produção de mais de 28 mil toneladas, caso o Inverno fosse satisfatório.

Bezerra informou que 84 mil famílias agricultoras no estado receberam os grãos, plantaram mas não tiveram o lucro por falta de chuva. Ele argumentou que o estado resolveu doar as sementes porque os meteorologistas apontavam, no início do ano, para um período regular de inverno na Paraíba.

A indicação era de que 40% seria de inverno abaixo da regularidade, 35% na média e 25% acima da média. "Se somarmos 35% da regularidade com os 25% acima da regularidade, teríamos 60% de bom inverno contra 40% do abaixo da média. Por isso resolvemos fazer a distribuição. Depois, passaram a falar do fenômeno El Ñino e tudo deu errado", desabafou.

Alguns agricultores, inclusive, sequer tiveram condição de plantar por falta de chuva. Apesar do prejuízo, Ruy informou que os agricultores vão receber o valor de R$ 600 cada, em quatro parcela, do Seguro Safra. Todos, segundo ele, foram cadastrados e, como a perda superou os 50% das suas lavouras, terão direito ao Seguro.

Os primeiros a perderem as lavouras foram os sertanejos paraibanos, onde o período chuvoso começa mais cedo, a partir do mês de fevereiro até o mês de maio. O agricultor Geraldo Anacleto, 58 anos, residente em São Gonçalo, na região sertaneja, disse que perdeu cinco hectares de plantaçõesde milho, feijão, melancia e jerimum este ano.

"Eu não sei o que aconteceu este ano; a seca acabou com tudo. Fez uma ameaça de chuva, nós plantamos e perdemos tudo. Isso foi em todo o Sertão da Paraíba", afirmou.

Em Campina Grande, onde residem cerca de 20 mil famílias de agricultores, a situação não foi diferente. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Rural, Vladimir Chaves, a prefeitura distribuiu no início do ano cerca de 20 toneladas de sementes de milho e feijão a cerca de 3.600 agricultores da zona rural do município. Ele afirmou que ninguém conseguiu lucrar.

Da Redação Por Antônio Ribeiro, do Diário da Borborema

Homem é suspeito de matar a namorada e estuprar a filha da vítima em Guarulhos

O crime teria acontecido por ciúme; rapaz de 33 anos foi preso e estava na condicional

Um homem de 33 anos matou a namorada e estuprou a filha da vítima após uma briga em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito disse que cometeu o assassinato por ciúme. Ele foi preso. A mulher morava com os três filhos dentro de sua casa. A adolescente de 16 anos é a filha mais velha da vítima que foi morta. Ela tentou salvar a mãe, mas não conseguiu.
Segundo informações da polícia, o suspeito estava em liberdade condicional havia dois anos. Ele cumpria pena por assalto à mão armada.
Assista ao vídeo:




Da Redação Com R7



Em Soledade, garotas desaparecem após carona em caminhão

Garotas desapareceram na última quarta-feira


Igreja de Soledade, localizada na Avenida principal da cidade
A população do município de Soledade, no Cariri paraibano, está chocada após o desaparecimento de três adolescentes que pegarem carona num caminhão, na última quarta-feira (26). De acordo com a Polícia, as garotas, que tem entre 13 e 14 anos, saíram do colégio e não foram mais localizadas
Familiares das garotas estão desesperados, pois temem que as meninas possam ter sido obrigadas a viajar com a alguém. Eles acreditam que as jovens estejam sendo exploradas sexualmente.
Uma das meninas chegou a fazer contato com os pais, dizendo que estava tudo bem, mas mesmo assim ele acionaram o Conselho Tutelar e descobriram que o telefone do qual ela ligou fica no bairro do Quarenta, em Campina.
O pai da garota espera elas não estejam se prostituindo no Compartimento da Borborema.

Da Redação (com Caririligado)
WSCOM Online

sábado, 29 de maio de 2010

Carro é arremessado para ribanceira em acidente; uma pessoa morre

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente automobilístico na noite da sexta-feira (28), na BR-230, à altura do município de Riachão do Bacamarte. Segundo testemunhas, pode ter acontecido uma falha mecânica em um dos carros envolvidos. O impacto foi tão forte que um dos veículos foi arremessado e caiu para uma ribanceira.
Segundo os relatos dados à reportagem da TV Paraíba, o acidente aconteceu por volta das 18h30. Um Chevette com três pessoas trafegava devagar quando estancou e reduziu a velocidade bruscamente. O carro de trás não teve tempo de parar e acabou batendo violentamente.
No Chevette estavam Maria de Fátima Graciliano dos Santos, de 45 anos, que morreu na hora, seu marido, Severino Alfredo da Silva Filho, de 31 anos, e a filha Juliete Graciliano dos Santos, de 20 anos. Os sobreviventes sofreram ferimentos graves, mas foram levado para um hospital em Riachão e apresentam estado de saúde regular.
De acordo com as testemunhas, o carro que bateu foi um Voyage com placa de Ingá. Ele foi abandonado no local pelo motorista e outros três passageiros, e levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha. Os envolvidos fugiram sem prestar socorro às vítimas.
O acidente causou congestionamento na estrada. O trânsito só foi liberado depois que os carros foram retirados da pista e o corpo de Maria de Fátima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campina Grande.
A Polícia Rodoviária Federal vai investigar o caso para identificar as pessoas que estavam no outro veículo envolvido na batida e apurar as responsabilidades.
Da Redação Com Karoline Zilah
Com informações de Plínio Almeida, da TV Paraíba


Da Redação Com 

Em Conceição, homem aluga imóvel e acaba denunciado por prostituição infantil

Técnico em eletrônica é preso na cidade de Conceição.

O técnico em eletrônica Francisco Hélio Andrelino da Silva, 28 anos, foi preso na cidade de Conceição, Sertão paraibano, acusado de prostituição infantil. Ele foi flagrado praticando sexo com uma adolescente de 16 anos.
Segundo relato da polícia, denúncias anônimas informavam que Francisco Hélio teria alugado um pequeno imóvel e estava usando para a prática de prostituição infantil.
Uma guarnição da Companhia da PM de Conceição foi até a rua Capitão João Miguel e encontrou o imóvel fechado, mas os policiais ouviram barulho. Após abordagem o técnico em eletrônica estava despido ao lado da adolescente. Francisco Hélio foi levado para a Delegacia de Polícia.

Da Redação Com WSCom

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mega Feirão de eletros em João Pessoa é reaberto com segurança reforçada

Sob aparato policial, reabriu na manhã desta sexta-feira (28) em João Pessoa o saldão de eletrodomésticos marcado, no sábado passado (22), por um tumulto onde várias pessoas foram pisoteadas e ficaram feridas, culminando na morte de uma aposentada. A organização do Feirão do Atacadão dos Eletros divulgou que reabriria as portas somente às 14h de hoje, mas resolveu deixar os clientes entrarem a partir das 9h para não gerar tumulto à tarde.
Para reforçar a segurança, o estabelecimento contou com o apoio de 42 policiais militares e 25 bombeiros, todos treinados para agir em casos imprevistos, além de enfermaria, caso algum cliente passe mal. Além disto, a organização também contratou segurança privada. A entrada dos clientes foi controlada por etapas. Apenas 100 pessoas podem entrar por vez.

Na quarta-feira (26), representantes da Procuradoria do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) visitaram o estabelecimento e fizeram uma inspeção com o objetivo era apurar as denúncias relativas ao ocorrido e observar as condições para a reabertura, que foi liberada. Também nesta semana, a delegacia do Geisel recebeu as denúncias sobre o que aconteceu.

As medidas preventivas foram assumidas depois que adultos, crianças e idosos se envolveram em um tumulto na entrada da liquidação, na manhã do último sábado. Os portões de ferro do estabelecimento na BR-230 foram arrombados. Devido ao aperto, ao calor e à correria, muitas pessoas passaram mal e caíram no chão. No caso da aposentada Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos, ela teria sido pisoteada pelas pessoas que entravam na loja.

Ela estava com familiares, mas se perdeu e foi levada por terceiros ao Hospital de Emergência e Trauma. A idosa sofreu morte cerebral ocasionada pelas pancadas na cabeça, quando teve as duas paradas cardíacas.

O coordenador da consultoria jurídica do Atacadão, Marçal Florentino, explicou que a fatalidade ocorreu de forma totalmente imprevisível, e que no entanto, a empresa disponibilizou contatos aos consumidores que precisaram de ajuda médica, para tomar as devidas providências, colocando sempre o consumidor em primeiro lugar.

Da Redação Com Karoline Zilah do Paraíba 1

Fotos: Central Conde de Jornalismo

O Repóter Jairo Silva Viaja Para Rio de Janeiro


Jairo Silva vá com confiança, porque sei que Jesus está contigo. Tudo dara certo. Estamos aqui na vigília das orações. Que essa viagem venha trazer o sucesso e a vitória pelos quais todos nós torcemos.
 Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam por um ano e são melhores. Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons. Há, porém, os que lutam por toda a vida: estes são os imprescindíveis. Bertold Brecht
 

"Diante de alguma dificuldade, se você estiver para desanimar, aqueça os sentidos, revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência Dizer,
"Persevere e vencerá" 

Dos seus amigos Jornalistas do Conde.


Luis Carlos (Lula) Ganha Festa Surpresa com Direito a Bolo em seu Aniversário

Não passou em branco o aniversário do nosso amigo Luis Carlos Madruga nesta quinta-feira (27). Foi comemorado no Restaurante Canoa dos Camarões na praia de Manaíra. Estiveram presentes familiares e amigos. 
FELIZ ANIVERSÁRIO LULA SÃO OS VOTOS DO SEU AMIGO CARIOCA.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Professores e Alunos Comemoram a Chegada do Ônibus Escolar Doado Pelo Governo do Estado

A secretária de Educação de Conde, Dra. Elizete, que estava acompanha com a Diretora da Escola Lina Rodrigues, também festejou a chegada do transporte escolar. Para ela, o esforço do Governo do Estado vai resgatar a autoestima dos alunos e estimulá-los a frequentar mais regularmente o ambiente escolar.
Precisamos de ônibus assim para circular nas estradas que dão acesso aos povoados e assentamentos. “É muito mais que um transporte, é o caminho da dignidade”, disse a Secretária Elizete.

Já o prefeito de Conde, Aluísio Régis, disse que a iniciativa do Governo Maranhão vai contribuir para mudar o cenário dos municípios. “Esse novo ônibus vai facilitar a vida dos estudantes. É um gesto muito bonito do governador para com as prefeituras do estado. Estamos de braços abertos e agradecidos com esse gesto democrático. A Cidade de Conde saberá utilizar esse bem valioso”, disse.

Ao se preparar para receber as chaves do ônibus, o vice-prefeito de Conde, Dr. Quintino Régis, destacou a importância da ação. Segundo o vice-prefeito, esta iniciativa mostra a preocupação dos dirigentes em garantir a melhoria da qualidade da educação. “O Governo tem trabalhado para garantir o acesso do aluno a uma educação de qualidade. Esta é mais uma ação em que nos deixa muito satisfeitos, já que não dispomos de transportes escolares com esta qualidade". Só na zona rural o transporte escolar atende a mil alunos que estudam em escolas localizadas na sede do município. “Vamos aproveitar bem a doação feita pelo governador Zé Maranhão, ela será de grande importância para os nossos estudantes”, disse Dr. Quintino.
 Os veículos possuem ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida - a porta tem vão livre de 95 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. É dotado ainda de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.
Tacógrafo e GPS – Os ônibus possuem tacógrafo eletrônico e GPS, para garantir maior segurança para os estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas e de consumo de combustível.

A largura do corredor central diminuiu para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos. Os veículos passaram a ter vidros temperados verdes, para garantir conforto térmico; parabarro na frente e atrás; e dispositivo passabalsa, que garante maior trafegabilidade em estradas sinuosas.


Vêm também com duas lixeiras, de nove litros de capacidade, na entrada e nos fundos. A prateleira embaixo dos bancos para transporte das mochilas dos estudantes foi substituída por uma rede acima e outra nas costas dos assentos, para acomodação do material escolar.

Outro diferencial deste ônibus escolar é que ele vem com uma velocidade máxima controlada em 70 km/h. “Nem que o motorista queira, ele não corre mais que isso”, concluiu Carioca.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...