Na última campanha feita pelo Monte Carlo Circus em parceria com o Hemocentro da Paraíba, em 2008, aconteceram mais de 300 doações durante o dia. A expectativa é que esse número seja ultrapassado nessa nova campanha, que mobilizará palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, trapezistas e o fantástico globo da morte com quatro motos. As pessoas que comparecerem para doação, além de poder ver as atrações, receberão ingresso para assistir ao espetáculo do circo.
“É uma forma de conscientização sobre a importância de doar sangue porque a vida de muitas pessoas depende disso. É bom observar que a distribuição das cortesias para o circo não serão entregues em troca das doações. A doação é um gesto totalmente voluntário e o doador não pode receber nada por isso. A entrega das cortesias pelo circo é apenas uma forma de incentivar as pessoas a praticar esse gesto de solidariedade”, comentou a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira.
Compromisso com a solidariedade – O Monte Carlo
Circus mantém o compromisso de incentivar a doação de sangue em todas as
cidades por onde passa há mais de 13 anos. A campanha começou em
Fortaleza (CE), quando o palhaço “Treloso” sofreu um acidente durante o
espetáculo e precisou passar por uma cirurgia.
“Ele estava fazendo um antigo número no carro bomba e um dos fogos
atingiu a perna dele. Foi necessário fazer uma cirurgia e ele precisou
receber sangue. Desde então o circo vestiu a camisa e assumiu o
compromisso de, por todos os lugares onde passar, realizar a campanha em
parceria com os hemocentros”, disse o diretor de marketing do circo,
Sérgio Robattini.Hoje, o palhaço Treloso trabalha em outro circo do grupo Beto Carrero na Itália e continua incentivando as doações de sangue para salvar vidas, assim como a dele foi salva. “Esperamos contar com a presença da população de João Pessoa para abrilhantar esta festa, na certeza de que a campanha será um grande sucesso”, comentou Sérgio Robattini.
A última campanha do Monte Carlo Circus aconteceu em parceria com o Hemocentro de Alagoas, em Maceió. Depois de João Pessoa, a campanha de incentivo à doação de sangue acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte.
Da Redação com Secom- PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário