terça-feira, 29 de junho de 2010

FESTA DE SAO PEDRO NO CONDE 2010



Ontem à noite no Município do Conde deu a continuidade para comemorar também dois dias de Festa de São Pedro.
Na festa de São Pedro o Prefeito Aluísio Régis também proporcionou para a população muita diversão e descontração oferecendo segurança com a presença marcante dos Guardas Municipais e da Policia Militar com 6 viaturas, 5 motos e ao todo 25 PM tomando a frente do Comando o Sargento Ronaldo, e no Comando dos Guardas Municipais estava à frente o Zélio Secretario de Segurança.
 Ambos dando total proteção e tranquilidade ao público sem nenhuma ocorrência registrada durante todos os períodos festivos. Durante as apresentações das Bandas, os Guardas Municipais e os PM estavam atentos nos quatro cantos da festa.
Na festa esteve presente a Michele (Produtora de Eventos), Netinho da Radio Jacumã FM 87,9, Tânia Pimentel (chefe de Gabinete) e o Vereador Fernando Araujo.
 A Festa teve inicio às 20 horas e o clima continuou ainda muito animado, ta certo que era segunda feira e com o tempo meio frio e chuvoso, mas a população não deu trégua e não deixando a desejar, assim fizeram presente prestigiando na Festa com as Bandas Brilho da Paixão e Luciene Melo retornando ao Conde agradando novamente o público no primeiro dia de Festa de São Pedro, e logo em seguida a Banda Stillus.
O Prefeito Aluísio Régis trouxe também no segundo dia de festa a Banda Pimenta de Cheiro e o Forrozão Pele Morena.


Apesar da chuva, o público aproveitou bem a festa degustando as comidas típicas e apreciando os shows das Bandas ali representadas.
A Banda Brilho da Paixão e Luciene Melo deu inicio à festa de São Pedro no Município do Conde agradando público deixando o seu brilho no show. Logo em seguida veio a Banda Stillus com 21 anos de estrada, onde começou na cidade de Limoeiro do Norte/Ceara, trazendo dois vocalistas, Ruan Carlos e a Iara Maia, eles fazem em média 8 shows por semana administrado pelo Empresário Ailson Maia.
E no encerramento da Festa de São Pedro apresentou-se a Banda Pimenta de cheiro com 11 anos de carreira, que veio de Mamanguape PB representado por três vocalistas, Marcelo Silva, Maira Lima e Pedro Montelles que além de cantor, também e o Produtor da Banda exibindo todo o seu talento, onde é composto por 18 integrantes.
E estreando pela primeira vez no Município do Conde finalizou a Banda Forrozão Pele Morena com dois anos de carreira aonde veio da Barra de Santa Rosa PB representado pelos vocalistas Duda Max e a Albinha Lopes, sendo 10 integrantes distribuindo um show de simpatia na Festa de São Pedro no Conde.  
A TV Conde sempre presente registrando todos os momentos festivos oferecidos pelo atuante Prefeito Aluísio Régis e seu Vice Prefeito Dr. Quintino Régis trazendo também alegria e satisfação para o público do Município do Conde. 

Galera... aguardem mais um pouco, pois estamos editando todas as fotos do São João Pedro 2010 e colocando aos pouquinhos. Em breve todas as fotos estarão disponíveis no orkut oficial da TV Conde.

Reportagem: Iane Macedo
Imagem: Central Conde de Jornalismo

Miss Gay Universe diz que Roberta Close é sua inspiração

Kaio saiu de Barretos, terra do rodeio. 'É uma cidade pequena e machista.'
Estudante de 18 anos venceu concurso com o nome Shayene Kathryn.


Quem vê o estudante Kaio Henrique Alvim caminhar de manhã com seus tênis surrados pelas ruas de São Paulo, barba por fazer, cabelos curtos, camisa e calça jeans não faz ideia de que aquele jovem franzino e delicado de 18 anos e 1,90m esconde a sensual Shayene Kathryn, que só se revela à noite. A morena de cabelos longos surge sempre de salto alto, desfilando seu corpo esguio em vestidos longos nas mais descoladas baladas do público GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) em São Paulo. Foi assim, confundindo a cabeça dos homens, que o transformista conseguiu arrebatar o primeiro lugar num concurso de beleza classificatório para o tradicional Miss Brasil Gay em Juiz de Fora (MG).
Shayene foi descoberta pela estilista Michelly X pelo Orkut por causa do rosto que lembra a da transexual mais famosa do Brasil, Roberta Close, de quem é fã e de onde tira sua fonte de inspiração. Para o G1, posou com um vestido amarelo em homenagem à seleção brasileira que talvez use na disputa em Minas Gerais.
“Quero conhecer a Roberta um dia. Mas sou diferente dela [que fez cirurgia de mudança de sexo]. Hoje sou homem de dia e ‘mulher’ à noite”, afirmou Shayene, explicando que não fez plásticas, nem colocou implantes de silicone no peito ou toma hormônios femininos. Para se tornar ‘desejada’, usa cremes para a pele, coloca peruca e espuma para simular seios e capricha na maquiagem. “O meu rosto nasceu feminino. Tenho narizinho pequeninho, boquinha, mas sou homem.”
Apesar de não se incomodar de ser chamado de Kaio, o estudante também se refere a si mesmo no feminino. Há dez meses, Shayene deixou Barretos, a terra do Peão de Boiadeiro no interior de São Paulo, onde morava com mãe, irmão e irmã, para concluir os estudos no ensino médio na capital paulista, onde pretende fazer faculdade de moda. “Sempre fui muito independente. Quero ser conhecido como Kaio, o estilista, o maquiador. E não Kaio, aquele gayzinho.”
Vítima de bullying na escola por despertar a desconfiança dos colegas, Shayene decidiu assumir a homossexualidade aos 15 anos para escapar das gozações e piadinhas de mau gosto. “Barretos é uma cidade pequena e machista onde a cabeça das pessoas é fechada. Sempre fui prejudicado porque era gay não assumido. Me chamavam de gay e isso chegava aos ouvidos de minha família. Quando me assumi foi difícil no começo. Minha mãe não aceitou, mas hoje todos me apoiam”, disse.
O nome Shayene Kathryn surgiu em homenagem a uma parente. “Veio de minha prima. Procuro inteligência nas pessoas. Enfim, ela é lindíssima, resolvi colocar o nome dela”, contou.
Em São Paulo, Shayene está dividida. Afinal de contas, o namorado, um empresário não assumido, continua em Barretos. Da infância, ela se lembra de preferir brincar com as bonecas da irmã a se arriscar a montar um touro, cavalo ou jogar bola. “Sempre gostei mais de ficar brincando com as meninas”, lembra.
Depois de vencer o Miss Gay Universe em Salvador, no dia 12 de junho, e quebrar o tabu de nunca ter conquistado a coroa em concursos, Kaio quer agora ser escolhido o mais belo transformista do país. "Falo para todas que querem seguir um sonho para não desistirem. É preciso batalhar. No final sempre dá certo. Antes só ficava em segundo lugar nos desfiles, agora fui vencedora", disse.
Forte concorrente ao Miss Brasil Gay, onde só podem participar homossexuais que se vestem de mulher, ele busca patrocínio. "Para o Miss Gay Universe gastei R$ 1 mil, entre vestido, cremes, peruca etc. Mas para o Miss Gay Brasil será preciso um investimento de R$ 50 mil", disse Kaio, que irá representar o estado da Bahia no concurso.
Da Redação Com G1

Motorista de carreta e o neto morrem em acidente numa rodovia estadual

Tombamento de carreta causa as mortes do motorista e de seu neto na PB-032


Corpos ficaram presos na carreta (Crédito: Walter Paparazzo)
O motorista José Nanes Filho, de 59 anos e o neto dele, identificado por Marquinho, de 10, morreram presos nas ferragens após a carreta em que viajavam virou na PB-032, que liga a BR-101 a cidade de Pedras de Fogo.
O acidente aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira, 28 quando a carreta que transportava uma carga de cimento tombou numa curva perigosa daquela rodovia. Motorista e o neto ficaram presos nas ferragens sendo necessário a utilização de um equipamento pelo Corpo de Bombeiros para cortar as ferragens e retirar os corpos. O trabalho durou cerca de três horas.


Carreta tombou a margem da pista (Crédito: Walter Paparazzo)
A carreta havia saído de uma fábrica de cimento e se destinava a cidade de Patos. O motorista saiu de Caaporã e resolveu ir pela PB-032 passando por Pedras de Fogo, mas numa perigosa curva, conhecida como ‘curva da morte’ o condutor perdeu o controle da direção vindo a tombar.
A polícia tomou conhecimento do acidente através de outros motoristas que passaram pelo local. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram para o local, no entanto, já encontraram o motorista e o neto mortos. O corpo de José Nanes foi logo retirado da cabine da carreta, mas o da criança demorou cerca e três horas.
Representantes da empresa onde o motorista trabalhava disseram que José Nanes era uma pessoa bastante responsável e era funcionário há 40 anos. Um problema de saúde pode ter sido a causa que levou o motorista a perder o controle da direção da carreta.

Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Operação Copa: Detran já multou 23 e vai usar 4 mil bafômetros


A Operação Copa, promovida pelo Detran para deter motoristas que estão dirigindo sob efeito de álcool nos dias dos jogos do Brasil, está utilizando 4 mil bafômetros e no mês de junho 23 motoristas já foram detidos na Capital.
No interior
Desde o mês de fevereiro, o Detran vem realizando uma grande campanha pela paz no trânsito. As ações começaram antes do carnaval e vêm ganhando um novo enfoque a cada etapa.

Depois de conseguir a adesão de bares, restaurantes, escolas e até dos taxistas de João Pessoa e Campina Grande, a campanha aproveitou os festejos juninos e os jogos do Brasil na Copa do Mundo para novas abordagens aos condutores.

A idéia principal é evitar o consumo de álcool antes de dirigir. Mas outra preocupação é a de despertar em cada um a consciência de que é preciso adotar comportamentos que contribuam para um trânsito mais humano e mais seguro.

No mês de junho, só em João Pessoa, 23 motoristas foram multados por embriaguez e 10 foram presos por embriaguez ao volante acima do índice de tolerância de 0,30 mg/l.

Ao todo foram emitidas 251 notificações , com mais de 12 mil veículos abordados.
Paz no trânsito
O Detran também aproveitou os festejos juninos para levar a campanha pela paz no trânsito para o interior do estado.
Com o slogan “São João com paz no trânsito, a gente é que faz1”, as ações começaram na cidade de Cabaceiras, durante a festa do Bode Rei e depois foram executadas em Campina Grande, Patos, Solânea, Cajazeiras e Araruna.
Com informações da Assessoria do Detran

Ex-presidiário é assassinado com mais de dez tiros no meio da rua em João Pessoa

Um ex-presidiário foi executado no meio da rua em João Pessoa na noite desta segunda-feira, dia 28. O crime ocorreu na comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva. A vítima foi atingida por mais de dez disparos.

Segundo informações da polícia, Francisco Monteiro de Farias, de 26 anos, estava próximo a sua casa, quando foi alvejada por mais de dez disparos de revólver.  O rapaz não chegou a ser socorrido e morreu no local.
A polícia investiga se o rapaz era viciado em drogas. Pela quantidade de tiros a polícia não descarta a participação de duas pessoas na execução. No local, ninguém soube informar quem poderia ter efetuado os tiros. 
Da Redação Com o Norte

Polícia apreende 150 kg de maconha no interior de São Paulo

Droga estava escondida nas paredes de caminhão-baú frigorífico


A Polícia Rodoviária apreendeu cerca de 150 kg de maconha na rodovia Raposo Tavares, na altura do município de Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo.

A droga estava em um caminhão-baú frigorífico, atrás das placas de metal das paredes laterais do veículo. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Cães farejadores ajudaram nas buscas.

O motorista foi detido e vai responder por tráfico de drogas.

Assista ao vídeo:


domingo, 27 de junho de 2010

Núcleo de Cultura realizou seu 1º Festival de Quadrilhas Juninas

Aconteceu ontem, 26 de junho, na cidade de Conde no Ginásio Poliesportivo o 1º Festival de Quadrilhas Juninas, o evento contou com várias apresentações de quadrilhas da cidade de Conde e do município de João Pessoa, O evento deu inicio por volta das 20:00hs, onde as quadrilhas fizeram sua participação, logo a pós a apresentação da última quadrilha Bafo de Bode o festival chega ao fim por volta das 23:00.
Alem das belas apresentações das quadrilhas da nossa cidade apresentou também o grupo Jacoca, que tem como objetivo principal de resgatar a nossa cultura e de fazer com que os jovens de nossa cidade conheçam um pouco mais de sua história.
O Festival de Quadrilhas teve por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina – A QUADRILHA.
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...