TC Dedeu, comandante do 14º BPM
Segundo relato do 14º BPM, sediado em Sousa, policiais do destacamento de Marizópolis receberam denúncia anônima de que um homem com destino aquela cidade estaria levando grande quantidade de drogas em um veículo Kombi com placas NPS-1085-Triunfo/PB.
Os policiais montaram uma barreira na entrada da cidade e prenderam o motorista Francimar de Sousa que transportava a droga. Ele confessou ter adquirido a droga na casa de Rita Vieira que também foi presa com vários blocos crack que renderiam centenas de pedras para o consumo e venda.
Ao ser interrogada, Rita Vieira revelou que era obrigada por seu filho Sebastião Vieira Lopes para vender a droga. Ela disse também que o fornecedor do ‘produto’ é um homem conhecido por João Queiroga, que foi reconhecido por fotografia
Rita Vieira disse que o João Queiroga abastecia a “boca de fumo” diariamente. O traficante já foi preso em várias oportunidades, inclusive na Operação Alcatraz, acusado de roubo e tráfico de drogas. Além da droga foi apreendida uma arma artesanal, dinheiro e um facão.
O tenente-coronel Manoel Dedeu, comandante do 14º BPM, disse que são realizadas constantes batidas policiais com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região polarizada pelo município de Sousa.
Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online