Aposentada pode perder a visão do olho esquerdo por causa da agressão
Em depoimento à polícia, o neto da vítima, confirmou que pegou dinheiro emprestado com pelo menos três agiotas, em São Gonçalo, na região metropolitana. O total da dívida seria de R$ 600. No entanto, ele não reconheceu o retrato falado confeccionado pela polícia com base nas informações fornecidas pela idosa. O retrato falado do suspeito já foi divulgado, mas ele ainda não foi identificado.
Assustada, a aposentada não quer mais voltar para casa.
- Com medo, eu estou. Com muito medo. Estou dentro de uma garrafa e não sei o que eu faço.
Além da dificuldade de vencer o trauma, ela ainda corre o risco de perder a visão do olho esquerdo. Já que a cirurgia de catarata a que ela havia se submetido precisa ser refeita por causa do espancamento. Segundo o oftalmologista, Eduardo Kestelman, que está tratando a idosa, ela estava quase tendo alta, mas agora vai passar por uma nova operação.
- Ela pode desde recuperar a visão a ter um quadro irreversível. Isso a gente vai ver no pós-operatório nos próximos 30 a 60 dias.
Entenda o caso
A agressão aconteceu no dia 28, quando ela estava sozinha em casa. A filha havia saído para comprar pão. Por volta das 6h30, um homem aparentando 30 anos aproveitou que a porta estava aberta e invadiu a casa, exigindo o pagamento de uma dívida. Sem sucesso, o agressor agrediu Lyriasiria com vários socos.
- Ele me apertou, me apertou e começou a me bater. Aí quando eu comecei a gritar ele saiu correndo. Ele foi covarde.
A polícia deve convocar novas testemunhas a depor na expectativa de localizar o autor das agressões.
Da Redação com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário