segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Surfista morre após lutar durante cinco minutos com tubarão

Cape Town (África do Sul) - Um surfista foi morto por um tubarão em uma praia na África do Sul, depois de lutar durante cinco minutos com por sua vida. Ngidi Msungubana, 25, não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo, depois de ser mordido repetidas vezes enquanto nadava de volta à praia.


Testemunhas disseram que ele chegou a lutar com o tubarão durante cinco minutos, deixando a água vermelha por conta do sangue que perdeu.
Reprodução Internet
Surfista foi socorrido por salva-vidas após lutar com tubarão | Foto: Reprodução Internet
De acordo com o Daily Mail, o incidente foi o sexto ataque fatal de um tubarão no período de cinco anos na praia. Funcionários descreveram como o surfista lutou com o tubarão antes de ser arrastado, sangrando, para fora da água por um salva-vidas.

O porta-voz da província onde ocorreu o incidente, Sizwe Kupelo, contou que Msungubana foi mordido nos braços e na barriga e morreu a caminho do hospital.

Especialistas dizem que Msungubana foi atacado por um tubarão-touro, espécie conhecida por caçar sozinho e por ser notoriamente agressiva.

Funcionários de um resort que funciona na praia emitiram um aviso de segurança para os banhistas nesta segunda-feira. Enquanto isso, uma investigação foi aberta para saber o que causou a onda de ataques.

Uma das teorias era de que os tubarões foram atraídos para a área para se alimentar de restos de animais abatidos durante sacrifícios tradicionais.

Em setembro passado, o britânico Michael Cohen, 47 anos, perdeu a perna direita e parte de seu pé esquerdo depois de ser atacada por um tubarão na mesma área onde ocorreu o incidente de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...