Veículos apreendidos durante operações do BPTran são na maioria motos
Motos são conduzidas em reboques (Crédito: da Assessoria)
“Desse número alarmante, 95% são motocicletas”.
De acordo com o Tenente Coronel Paulo Sérgio comandante do BPTran-PB, os veículos apreendidos fazem partes de uma série de blitzem que vem sendo realizadas na região metropolitana da Capital. E é uma forma de minimizar as mortes causadas por acidentes de trânsito.
Ele também falou que tem como meta, a diminuição de outros crimes violentos, como roubos e homicídios, fato que vem preocupando a todos que fazem a segurança pública do estado, pois a um bom tempo pessoas se utilizando indevidamente de motocicletas, vem praticando crimes em todo o estado da Paraíba.
O comandante revelou que houve um aumento de mais de 60% da frota de veículos na grande João Pessoa, e desta forma também se contabiliza o crescimento considerável do número de mortes não só por acidente de trânsito mais também em outras situações.
Só no mês de fevereiro deste ano agentes do BPTran, efetuaram 1.602 notificações por infração de trânsito, e na sua maioria foi por falta de documentos de porte obrigatório (CRLV ou CNH), como também por não usar equipamentos de segurança e de uso obrigatório.
O BPTran além de fiscalizar toda a malha rodoviária estadual e urbana da Paraíba, também efetua prisões de fugitivos da justiça e apreende armas de fogo e drogas em e geral.
Da Redação com WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário