sábado, 30 de junho de 2012

Vice de Cícero Lucena é médico Ítalo Kumamoto

cicero e ítaloO senador e pré-candidato do PSDB a prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), confirmou durante a convenção do seu partido o nome do médico, Ítalo Kumamoto (PSC) como candidato a vice-prefeito em sua chapa.
A escolha de Ítalo foi resultado de um longo entendimento com lideranças do PSC, que na noite de ontem chegaram a ameaçar retirar suas candidaturas caso a legenda se coligasse com o PT de Luciano Cartaxo.
  
Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Convenção do PMDB homologa chapa 'puro sangue' e conta com presença de Temer

convenção maranhãoFotos: Walla Santos
O PMDB realizou a convenção municipal na tarde deste sábado, 30, no Jangada Clube, na orla do bairro Cabo Branco, em João Pessoa. O, agora, candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, José Maranhão, chegou ao local da convenção acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, e do Presidente Nacional do Partido, Valdir Raupp.
Após semanas de expectativa e muitas especulações, Maranhão anunciou o nome do candidato a vice na sua chapa, o deputado Gervásio Maia Filho. O deputado Gervásio Filho participou da convenção da legenda em Catolé do Rocha e embarcou às pressas em um avião particular para participar da solenidade em João Pessoa.   
Michel Temer disse que as portas da vice-presidência nacional não estarão abertas para Maranhão, enquanto prefeito de João Pessoa, "não haverá portas na vice-presidência para José Maranhão, que poderia estar galgando espaços maiores, mas quer estar aqui", complementou Temer.
O ex-governador e candidato a prefeitura de João Pessoa, José Maranhão (PMDB), rebateu, durante convenção do seu partido, as declarações do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que teria se referido ao peemedebista como "Matusalém", Maranhão disse "sou velho mais não sou ladrão, na minha gestão não vai ter essa roubalheira que tem em João Pessoa e no Estado".
O candidato disse ainda que apesar da idade "possui uma alma jovem" e finalizou dizendo que "João Pessoa está órfã de administração".

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Liminar do STJ solta prefeito de Solânea, preso pela PF na 'Operação Pão e Circo'

Ministra Laurita VazA ministra Laurita Vaz, da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a soltura do prefeito de Solânea, Francisco de Assis de Melo, conhecido por Dr. Chiquinho. Ele foi um dos três prefeitos presos pela Polícia Federal na semana passada entre os acusados de integrar um esquema que desviava recursos públicos com a contratação de bandas e shows artísticos.
A operação conjunta - que envolveu ainda a Polícia Militar, o Ministério Público Estadual e a Controladoria Geral da União - foi denominada de 'Pão e Circo'.
A ministra Laurita Vaz concedeu liminar, em habeas corpus impetrado em favor do prefeito de Solânea pelos advogados Marcos Souto Maior e Marcos Souto Maior Filho. O Superior Tribunal de Justiça, por telegrama, comunicou a decisão da ministra ao Tribunal de Justiça da Paraíba, às 18h42 deste sábado (30).
No STJ, o habeas corpus foi protocolado às 14h01, sob número único 0130881-59-2012.3.00.0000. O processo foi distribuído automaticamente à ministra Laurita Vaz, da Quinta Turma, às 15h30. E às 15h58 foi devolvido à presidência do Superior Tribunal de Justiça já concluso.
Além de Dr. Chiquinho, do município de Solânea (localizado no Brejo paraibano, a 130 quilômetros de João Pessoa), foram presos os prefeitos de Sapé (cidade do Brejo, a 63 quilômetros da Capital), João Clemente Neto,conhecido como João da Utilar; e o de Alhandra (no Litoral Sul paraibano, a 44 quilômetros da Capital), Renato Mendes. Esses dois ainda não conseguiram liminares.
O prazo legal da prisão temporária termina nesta segunda-feira.
A operação “Pão e Circo”, segundo a Polícia Federal, desmantelou um esquema de contratações superfaturadas para eventos festivos em pelo menos 40 cidades do Estado. O esquema envolveria prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais e empresários de bandas de forró. Cerca de 300 policiais federais, 30 policiais militares e 20 auditores da CGU participaram da operação, além de 12 promotores de Justiça.
Segundo o Ministério Público, nos últimos seis meses, foram desviados mais de R$ 65 milhões. A operação consite no cumprimento de 93 mandados judiciais, sendo 65 de busca e apreensão, 28 de prisão temporária, cinco de condução coercitiva, além de ordens de sequestro de bens movéis e imóveis. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife (PE) e pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

‘Somos a primeira grande cidade a ter esse título’, diz Eduardo Paes sobre a eleição do Rio como patrimônio mundial de paisagem cultural urbana


Após o anúncio oficial feito na manhã deste domingo pela Unesco de que a cidade do Rio de Janeiro foi eleita patrimônio mundial na categoria paisagem cultural urbana, os cariocas começam a festejar. O prefeito Eduardo Paes se manifestou no Twitter.
- Somos a primeira grande cidade do mundo a ter esse título como paisagem cultural! Inauguramos uma nova compreensão dentro da Unesco de como as cidades podem ser harmônicas na conjugacão entre natureza e ação do homem! - celebra ele.
O secretário de Turismo Pedro Guimarães declarou que o título faz jus à fama do Rio.
- A cidade que é um orgulho para seu povo e uma paixão para todo turista que a visita recebe, de forma merecida, o reconhecimento oficial de seu carinhoso apelido de Cidade Maravilhosa - comemora.
A candidatura foi apresentada em 2009 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e aprovada durante a 37ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial em São Petersburgo, na Rússia.
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Convenção em Alhandra confirma chapa feminina da situação com Gorete e Candice‏



A chapa feminina Gorete Mendes, candidata a prefeita (PSDB) e Candice Braga, candidata a vice (PMN), foi confirmada na convenção da situação alhandrense, ocorrida durante a manhã e tarde deste sábado (29). Com isso o deputado Branco Mendes, conseguiu agregar ao seu projeto politico um dos seus opositores mais ferrenhos, o tabelião Victor Braga que vem a ser o esposo de Candice. O ex-presidente do PMDB de Alhandra, Leto também esteve presente. Ricardo Marcelo e o presidente estadual dos Democratas, Efraim Morais estiveram presentes. O destaque da convenção foi uma homenagem feita ao prefeito Renato Mendes, que continua detido, devido a uma investigação da policia Federal.


Uma mensagem com a voz do prefeito Renato, foi veiculada na convenção, onde o prefeito fez uma declaração de amor a Alhandra e ao povo Alhandrense. A mensagem trazia o prefeito cantando a música: Como é grande o meu amor por você, do Rei Roberto Carlos. Todos se emocionaram.


Branco aproveitou para comentou a prisão de Renato, durante as convenções. "Logo, logo ele estará junto com nosso grupo, vamos provar a inocência de Renato. Nosso menino vai voltar firme e forte e com mais força para lutar por nossa população. Isso que aconteceu, serviu para fortalecer ainda mais nossa família e nosso grupo, estamos unidos e confiando que ele provará sua inocência", finalizou Branco.


O presidente da Assembleia legislativa do estado, Ricardo Marcelo também comentou o assunto. "Estou aqui para reiterar meu apoio incondicional a Branco, Gorete e principalmente a Renato, com certeza esse ocorrido nos dará mais força e ânimo para conquistarmos a vitória, pois Alhandra sabe quem tem serviços prestados no município", declarou Ricardo.


Gorete, agradeceu o carinho da população. "Agradeço a todos os vocês, que a cada dia me fortalecem com palavras de carinho. Eu e Candice vamos honrar todos os compromissos e lutar sempre para o bem de todos vocês", disse a candidata a prefeita, Gorete Mendes.



























Mário Luiz (Carioca) com Luiz Cláudio

Frei Anastácio faz balanço positivo das alianças feita pelo PT

Frei Anastácio faz balanço positivo das alianças feita pelo PT
  O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez um balanço positivo das alianças que o PT realizou para as eleições deste ano, mas lamentou que no município de Sapé a tese de candidatura própria não tenha sido aprovada. “Na reunião da executiva estadual do partido, na última quinta-feira, eu vários petista votamos a favor da candidatura do companheiro Garibaldi Pessoa, Mas, fomos derrotados”, disse o deputado.

Em relação aos municípios de João Pessoa, Soledade, Pombal,Imaculada,Malta, Mamanguape, Conde e Pedras de Fogo, Frei Anastácio afirma que são candidaturas próprias fortes que agregam alianças com plenas condições de vencer as eleições. “Nas cidades de Patos e Campina Grande, Bayeux,Congo e Jacaraú onde o PT entra como vice, também não há dúvidas sobre a importância das alianças e as chances de vencer são reais, além de outras cidades no interior do estado”, disse o deputado.

Frei Anastácio destaca que o grande reflexo e a sensação das eleições do PT, este ano, é a candidatura de Luciano Cartaxo, na Capital. “Desde que o nome do companheiro Luciano Cartaxo foi lançado houve um reflexo positivo em todo estado. E depois da aliança com o PPS, não se fala em outra coisa do litoral ao sertão. Sem dúvida este ano é a vez do PT, na Paraíba”, disse Frei Anastácio.


Mário Luiz (Carioca) com Assessoria

PPS homologa candidatura de vereadores e Nonato Bandeira como vice do PT

PPS homologa candidatura de vereadores e Nonato Bandeira como vice do PT

A convenção do PPS, realizada na manhã deste sábado (30), na sede da Asplan, reuniu militantes dos partidos aliados e simpatizantes da chapa encabeçada pelo PT de Luciano Cartaxo, e Nonato Bandeira, do PPS, na vice. A chapa majoritária está formada com os seguintes partidos: PP, PPS, PT, PRB e PSC, no entanto, a proporcional ainda será discutida hoje com a possibilidade da formação de duas ou três alianças entre esses partidos. Na coligação, estão inscritos cerca de 150 candidatos a vereadores ao todo.
 O prefeito Luciano Agra, sem partido, fez questão de participar da convenção e manifestar o apoio à aliança. "Viemos desejar boa sorte a todos e dizer que a união entre PT e PPS é mais progressista na extensão da palavra. Eu tenho certeza que os nossos candidatos vão fazer um bom governo e que João Pessoa estará em boas mãos. São mãos limpas e sem ressentimento", referendou Agra. A convenção contou ainda com a presença de Francisco Pereira, presidente da UGT, e membro da executiva nacional do PPS, representando o deputado Roberto Freire.
Durante seu discurso, Luciano Cartaxo reafirmou que a coligação será uma renovação, embora vá manter todas as conquistas da gestão de Agra. "Estamos pensando no futuro da nossa cidade com continuidade do trabalho, mas ampliando o que foi realizado. Vamos unir a experiência administrativa do prefeito Luciano Agra e a de Nonato Bandeira para buscar uma gestão realmente inovadora e que melhore ainda mais a vida dos pessoenses", ressaltou o candidato.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Paraibano que morreu após ser encontrado ferido no Parque Lage vendia rifa em favela com milícia


A tatuagem no braço de Felipe era uma homenagem à avó
A tatuagem no braço de Felipe era uma homenagem à avó Foto: Divulgação internet
No quebra-cabeças da morte de Felipe Fernandes de Mello, de 21 anos, algumas peças-chave ficaram pela trilha do Parque Lage, no Jardim Botânico, onde ele foi encontrado, quase sem vida, no início do mês passado. Embora a polícia descarte a possibilidade de crime e trate o caso como um acidente, o medo de amigos e conhecidos do rapaz em falar sobre o caso, somado ao desejo da família de encerrar as investigações, o fato de o jovem estar sem emprego e com dívidas e os rumores de que estaria vendendo rifas em Rio das Pedras — favela dominada pela milícia — fazem crer que há mais nos últimos passos de Felipe do que um mero tropeço no meio da mata.
O EXTRA ouviu parentes, amigos e vizinhos de Felipe, além de policiais, bombeiros, seguranças e frequentadores do Parque Lage — algo que a polícia, até o momento, não fez — para tentar decifrar o mistério que ronda o desaparecimento e a morte do rapaz, que só foi identificado pela tatuagem com o nome "Joana" no braço direito.
— Ainda não temos ideia do que aconteceu — resume o estudante Thiago Serafim, de 24 anos, amigo de infância de Felipe, com quem chegou a dividir um apartamento, no Rio, há um ano.

Felipe Fernandes tinha 21 anos
Felipe Fernandes tinha 21 anos
Dívida de R$ 200 no bar
O enigma começou na segunda-feira, 28 de maio, às 7h. Felipe desceu os nove degraus do quitinete de 10 metros quadrados que dividia com um primo e um amigo na Rua do Amparo, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, e passou no bar onde bebera uma garrafa de cerveja na noite anterior. Pediu R$ 10 emprestados a Antônio Matias Mendes, de 29 anos, dizendo que iria à favela do Vidigal, em São Conrado, onde moram amigos seus. Mas nem pôs a mão no dinheiro.
— Fui dar café aos últimos clientes. Quando me virei para responder, ele tinha ido embora. Não entendi nada — lembra Antônio, que não tinha razões para emprestar qualquer quantia: Felipe deixou uma dívida de mais de R$ 200 em bebida no bar.
Depois de sair de Rio das Pedras, porém, o paradeiro do rapaz é incerto. O balconista Paulo Henrique Marinho, de 22 anos, amigo de Felipe que mora no Vidigal, diz que ele não passou por lá.
— Ele não aparecia há muito tempo. O que ouvi dizer é que se envolveu numa briga perto de casa. Mas não sei de mais nada — disse, evitando dar mais detalhes.
Até quarta-feira, dia 30, Felipe ainda falou por telefone com Thiago, que vive hoje na Paraíba. Dizia estar "vendo as contas" no Barra Grill, onde era churrasqueiro:
— Ele pediu que eu conseguisse um carro para buscá-lo no aeroporto de Campina Grande. Estava tudo certo.
Envolvimento com rifa
Vizinhos e ex-colegas de trabalho suspeitam que um envolvimento do jovem com venda de rifas no Rio das Pedras tenha provocado sua morte. Pelo menos duas pessoas próximas a ele — que preferiram não ter o nome associado ao assunto — disseram que Felipe começou a vender rifas após ficar desempregado. Nem a 32 DP (Taquara) nem a Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), porém, têm investigação sobre alguma irregularidade envolvendo rifas na favela.
Alguns afirmam que ele não teria prestado contas. Outros dizem que o jeito do rapaz, descrito como "marrento" e "abusado", e o hábito de beber podem ter instigado uma briga. O patrão de um primo de Felipe acredita que o vício com drogas — algo que pessoas próximas ao jovem dizem desconhecer — tenha sido responsável pela morte do paraibano.
A história de Felipe teve a marca da perda. O primeiro emprego foi um bico como entregador de água mineral num mercado próximo à casa da mãe, em São Paulo. A doméstica abandonara seu caçula, aos 2 anos, com os avós maternos para tentar a vida na cidade grande.
O pai, mecânico, morreu quando um ônibus que consertava o esmagou, há dez anos. Felipe se apegou tanto à avó que tatuou seu nome no antebraço direito. No ano passado, o desenho foi aumentado e ganhou um pergaminho ao redor.
— Ele gostava muito dessa avó. Sempre dizia que queria voltar pra lá (Paraíba) por saudades que tinha dela — conta o cozinheiro Augusto Diogo Dias, que trabalhou com o jovem no Cervantes.
— Quando sair do hospital quero que ele venha para minha casa, com vida e saúde — desejou a aposentada Joana Fernandes, de 86 anos, em entrevista ao "G1".
Felipe voltou, mas não como a avó queria. Está enterrado em Remígio, perto, enfim, da avó que amava.

Joana, a avó de Felipe
Joana, a avó de Felipe
Mário Luiz (Carioca) com Extra

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Padre Severino fica sem escolha e coloca Sérgio Lourenço para ser vice na sua Chapa


Coligação PT-PSC faz convenção conjunta para sacramentar aliança

O Diretório Municipal do PT de Conde realizou nesta sexta-feira (29),  às 14 horas, no salão paroquial de Conde, sua Convenção onde foram discutidas os rumos em que o partido irá seguir nestas Eleições 2012, como também a escolha do vice na chapa do Padre Severino e a coligação entre o PT e o PSC para a disputa da Prefeitura de Conde nas eleições municipais.
 
Sérgio Lourenço (PSC) declarou apoio à candidatura de Padre Severino de Melo (PT) a prefeitura de Conde.  Sérgio retirou sua pré-candidatura e irá ser candidato a vice na chapa do PT. O anúncio foi feito no decorrer da convenção dos dois partidos.

 A ex-prefeita Arleide Azevedo, (PSDB), também declarou apoio ao Partido dos Trabalhadores, mas foi impedida de fazer coligação a pedido da executiva estadual.

Tudo indica que a disputa eleitoral na cidade de Conde será em clima de Fla-Flu.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca)  
Fotos: TV Conde

São Pedro no Conde é na Vila dos Pescadores em Jacumã‏

O São Pedro na cidade de Conde está sendo realizado na Vila dos Pescadores de Jacumã, hoje (29), é o ultimo dia de festa com as atrações Xamego Bom e Ripa na Xulipa. Ontem (28) o forrobodó foi ao som de Forrofiando e Swing Nordestino. O evento é organizado pela prefeitura Municipal.


Veja as fotos do São Pedro no Conde!









Mário Luiz (Carioca) com Luiz Cláudio

População da Vila dos Pescadores em Jacumã comemoram sucesso do São Pedro

Os moradores da Vila dos Pescadores em Jacumã, comemoraram o sucesso do tradicional São Pedro na localidade. Foram duas noites de muita festa. Ontem, no encerramento das festividades as bandas Xamego Bom, e Ripa na Chulipa fizeram todo mundo forrozear até amanhacer o dia.


Veja fotos!














Mário Luiz (Carioca) com Luiz Claudio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...