Esta semana, idosa teve carro tomado por homens armados em Campina.
Dados são da Delegacia e Roubos e Furtos de Veículos.
Conforme levantamento da Polícia Civil, foram notificados 1.937 roubos ou furtos de carros, motos, caminhões e reboques somando ocorrências de todos os municípios do estado somente neste ano. As cidades de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita, na Região Metropolitana da capital, figuraram na lista das que mais registraram crimes desse tipo.
O delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Canrobert Rodrigues, afirma que a idosa fez parte da tendência de aumento sazonal dos roubos de veículos. Ele conta que a quantidade de casos como esse tendem a aumentar em datas comemorativas. “Como é no Carnaval e no São João, no fim de ano há um maior número de ocorrência em relação a outras épocas do ano”, avaliou.
“Não há registro de grupos especializados nesta prática de crime aqui na Paraíba, assim como não há modus operandi. Salientando-se apenas o alto número de ocorrências em relação a motocicletas”. Cerca de 66% dos 1.937 roubos e furtos foram de motos, ainda conforme dados da polícia. No total foram contabilizados 1.276 roubos e furtos de moto na Paraíba, sendo 405 somente na capital paraibana.
Mário Luiz (Carioca) com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário