Cidade recebe 30,2% dos visitantes que chegam ao país a lazer
A realização da Olimpíada, antecedida pela Copa do Mundo, Copa das Confederações, Jogos Militares e Fórum Mundial do Meio Ambiente (Rio + 20) vão trazer visibilidade inigualável à cidade.
A realização dos Jogos Olímpicos, antecedidos por uma Copa do Mundo de Futebol, além de um legado de infraestrutura que tem impacto direto no turismo, significará pelo menos quatro anos de uma grande campanha publicitária, que transformará a imagem do país.
No segmento de negócios, eventos e convenções, o Rio aparece como segundo destino mais visitado, com 24,7%, atrás da cidade de São Paulo, tradicionalmente na primeira posição quando se trata de negócios.
Por conta da Olimpíada que será realizada na cidade em 2016, a Embratur estima que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil seja de 10% a 15% superior ao que será registrado no ano anterior (2015).
Primeira cidade a sediar uma Olimpíada na América do Sul e famosa por possuir algumas das paisagens naturais mais belas do mundo, a Cidade Maravilhosa, como é chamada pelos brasileiros, fará dessa edição dos jogos um evento sensacional.
Para isso, começou já no Réveillon de 2010 apresentando em megaevento o primeiro logo tridimensional de uma Olimpíada.
Segundo o ministério, os turistas e os atletas terão a oportunidade de realizar suas provas olímpicas em um cenário exuberante, e atrair turistas que, igualmente, poderão desfrutar da beleza e dos segmentos turísticos do Rio de Janeiro e também de outras cidades do Brasil.
Em evento realizado na noite de Réveillon no Copacabana Palace, os organizadores da Olimpíada no Rio já anunciaram que vão utilizar a marca para promover o evento por meio de produtos, brindes, campanhas de TV, de cinema, e claro, na decoração da cidade. Oportunidade ímpar de se arrecadar milhões de dólares com publicidade e, além disso, chamar a atenção para o Rio.
- É uma grande oportunidade para mostrar ao mundo que, além de belas praias, diversidade cultural e natural, o Brasil também possui infraestrutura para se consolidar como um dos grandes destinos de eventos internacionais do mundo.
A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COI) levou em consideração parâmetros como desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança e alojamento, além da beleza do local e a alegria do povo carioca, que apoiou a candidatura do Rio em 85%.
Além de vitória para o esporte e para a economia do Rio de Janeiro e do Brasil, sediar uma Olimpíada será, para o turismo brasileiro, uma grande oportunidade para mostrar o forte potencial turístico que possui.
Recentemente a empresa ORC Worldwide constatou que a combinação entre custo, efetividade, paixão, hospitalidade, paisagens e clima torna o Rio de Janeiro o local ideal para os turistas que acompanharem os Jogos Olímpicos.
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário