Nova presidente da PBTur anuncio a capacitação de flanelinhas
A nova presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou na manhã desta sexta-feira, 7, sobre o turismo paraibano. Segundo a jornalista, antes de qualquer coisa é preciso que haja um trabalho em conjunto entre Estado e prefeituras.
À frente do órgão há menos de uma semana, Ruth Avelino revelou alguns dos projetos que estão sendo desenvolvidos para a divulgação das cidades paraibanas, como também a capacitação das pessoas que lidam diretamente com os turistas.
“Acredito muito na mídia espontânea, e por isso já entramos em contato com jornalistas da Folha de São Paulo, O Globo e Pan Rotas”, destacou. Os jornalistas irão visitar diversas cidades da Paraíba, e escrever suas opiniões que serão publicadas nesses veículos.
Sobre a capacitação da mão de obra de serviço, Ruth afirmou que a qualidade do atendimento aos turistas melhorou consideravelmente nos últimos dez anos, porém ainda pode ficar melhor: “Em janeiro já iremos começar os cursos de capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas. Em primeiro acontece o treinamento dos Policiais Militares, seguidos dos recepcionistas, garçons e taxistas”.
Uma das novidades da PBTur será a capacitação dos flanelinhas. “Não podemos ignorar a existência dessas pessoas, e como elas estão em contato direto com os turistas, iremos proporcionar ações especificas para essas categorias. Além da capacitação para melhorar a abordagem aos turistas, iremos desenvolver campanhas alertando sobre o uso de drogas, entre outros temas”.
Nos primeiros dias da nova gestão Estadual, o governador Ricardo Coutinho afirmou que não serão encaminhadas verbas estaduais para auxiliar as inúmeras festas que acontecem nas cidades paraibanas. A respeito desse assunto, a presidente da PBTur disse que essa situação é passageira, apenas para que as contas do Estado sejam organizadas.
“Os Prefeitos devem ter um pouco de paciência, mas com certeza essa fase irá passar. Mesmo sem o envio de recursos, a PBTur pode auxiliar as prefeituras através da divulgação dessas festas. Temos grandes contatos na mídia nacional e estadual”, ressaltou.
Ainda por causa da situação financeira do Estado, as feiras internacionais que acontecem no início do ano não contarão com um stand da PBTur: “Devemos entender as condições que estamos vivendo, mas já estamos planejando a nossa participação nas feiras nacionais”. O objetivo da nova gestão do órgão é divulgar não apenas as praias paraibanas, mas as demais cidades do interior paraibano.
Da Redação comÀ frente do órgão há menos de uma semana, Ruth Avelino revelou alguns dos projetos que estão sendo desenvolvidos para a divulgação das cidades paraibanas, como também a capacitação das pessoas que lidam diretamente com os turistas.
“Acredito muito na mídia espontânea, e por isso já entramos em contato com jornalistas da Folha de São Paulo, O Globo e Pan Rotas”, destacou. Os jornalistas irão visitar diversas cidades da Paraíba, e escrever suas opiniões que serão publicadas nesses veículos.
Sobre a capacitação da mão de obra de serviço, Ruth afirmou que a qualidade do atendimento aos turistas melhorou consideravelmente nos últimos dez anos, porém ainda pode ficar melhor: “Em janeiro já iremos começar os cursos de capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas. Em primeiro acontece o treinamento dos Policiais Militares, seguidos dos recepcionistas, garçons e taxistas”.
Uma das novidades da PBTur será a capacitação dos flanelinhas. “Não podemos ignorar a existência dessas pessoas, e como elas estão em contato direto com os turistas, iremos proporcionar ações especificas para essas categorias. Além da capacitação para melhorar a abordagem aos turistas, iremos desenvolver campanhas alertando sobre o uso de drogas, entre outros temas”.
Nos primeiros dias da nova gestão Estadual, o governador Ricardo Coutinho afirmou que não serão encaminhadas verbas estaduais para auxiliar as inúmeras festas que acontecem nas cidades paraibanas. A respeito desse assunto, a presidente da PBTur disse que essa situação é passageira, apenas para que as contas do Estado sejam organizadas.
“Os Prefeitos devem ter um pouco de paciência, mas com certeza essa fase irá passar. Mesmo sem o envio de recursos, a PBTur pode auxiliar as prefeituras através da divulgação dessas festas. Temos grandes contatos na mídia nacional e estadual”, ressaltou.
Ainda por causa da situação financeira do Estado, as feiras internacionais que acontecem no início do ano não contarão com um stand da PBTur: “Devemos entender as condições que estamos vivendo, mas já estamos planejando a nossa participação nas feiras nacionais”. O objetivo da nova gestão do órgão é divulgar não apenas as praias paraibanas, mas as demais cidades do interior paraibano.
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário