Os bombeiros "recuperaram o corpo de uma pessoa no interior da ponte número 3 do barco", indicou a corporação em um comunicado, acrescentando que, com isso, o saldo da catástrofe ocorrida no dia 13 de janeiro se eleva a 16 mortos e 16 desaparecidos.
Mergulhadores inspecionam navio naufragado
Começaram nesta terça-feira as operações para permitir que, nos próximos dias, tenha início a retirada do combustível do navio Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam no navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.
O pessoal técnico da empresa holandesa Smit Salvage, encarregada de bombear o combustível, vai examinar todas as opções para extrair da maneira mais segura as quase 2.400 toneladas de combustível que estão nos 23 tanques do navio.
Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, vão continuar as operações de buscas dos desaparecidos no naufrágio.
Na segunda-feira, a Guarda Costeira da Itália divulgou um vídeo feito por mergulhadores que mostra o que teria sido o primeiro ponto de impacto entre uma rocha e o cruzeiro Costa Concordia. O vídeo mostra mergulhadores se movendo em torno de uma rocha pontuda, com metal retorcido e o que parecem ser peças do navio ao seu redor.
Da Redação com JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário