quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta segunda-feira (06), a TV Conde vem esclarecer que:
Nossa redação tem total liberdade para editar ou cortar matérias fotográficas que chegam ao nosso estúdio.

A preocupação do Presidente Muniz, não e nada mais e nada menos de ter a sua imagem vinculados nos principais e mais acessados Blogs da Cidade (TV Conde e Blog do Jairo Silva).
Simplesmente para limpar a sua imagem depois que foi suja e manchada com as denúncias das Farras das Diárias.
Exclusivamente interesse político, pois esse ano é eleitoral.

Nós não somos obrigados a postar fotos de ninguém, principalmente de políticos que se envolve maracutaia.



Que Privilegia um punhado de magnatas do serviço público e onerando a sociedade, que se vê refém de indivíduos que se servem do público – e não são exatamente “servidores públicos”. Queixas e indignação podem até surgir aqui ou acolá, mas raramente elas surtem algum efeito, pois a plutocracia da estrutura estatal não se incomoda, afinal, sempre justificam que as benesses são legítimas e possuam então “base legal”. E ninguém fala em “base moral”.
O fato é que são mesmo criados muito subterfúgios legais para conceder privilégios financeiros para castas do serviço público em detrimento do próprio interesse público. Mas quem se beneficia de tais artimanhas são justamente aqueles envolvidos diretamente na “engenharia” da mamata, ou seja, os beneficiados criam seus próprios benefícios.
Então me cabe perguntar: vivemos mesmo numa república democrática? Duvido!

O Poder da Comunicação
No Brasil, os meios de comunicação têm uma importância muito maior do que em outras democracias ocidentais. Isso porque a nossa sociedade civil é extremamente frágil. A imprensa acaba assumindo um papel de enorme relevância.
Calar essa voz é fechar o único meio que a sociedade encontra para manifestar a sua insatisfação, mesmo que ela seja inorgânica, com os poderosos.
Nossa Redação tem compromisso com o nosso leitor, o povo condense Infelizmente muitas informações não atingem a classe que não tem acesso ao computador e isso é preocupante, pois pode fazer com que figuras indesejáveis retornem ao poder por força dessa desinformação.


Liberdade de imprensa

Liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos e respectivas associações, principalmente no que diz respeito a quaisquer publicações que estes possam pôr a circular.
Geralmente, refere-se a material escrito, mas, segundo alguns autores, o termo "imprensa" pode, por vezes, alargar-se a outros meios de comunicação social. De qualquer forma, a liberdade de imprensa corresponde a uma garantia menos geral que a "liberdade de expressão", que se aplica a todas as formas de comunicação (por exemplo, nas artes).
A Imprensa é nada mais e nada menos como os porta-vozes do Povo!

Em mais um ato de desrespeito à livre manifestação do pensamento  e à expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.
É sabido que atitudes de repressão como estas são feitas sob o comando e interesse político que busca a todo custo cercear o direito de contra-reposta às notícias veiculadas pela “mídia condense”.
A TV Conde entende que a democratização dos meios de Comunicação é importante para garantir o acesso e participação popular à produção e veiculação de notícias, conteúdos e idéias.
Enquanto isso não acontecer temos que fortalecer a luta dos meios de comunicação “extra-oficiais” como forma de denúncia à política desigualdade instaurada em nossa sociedade.
A TV Conde faz o seu papel de Imprensa no Conde de forma imparcial, e nenhum momento vamos calar por ameaças ou pressão.
 

Não à repressão!

Toda guerra tem um preço
E não tem tabela pronta.
Só quem a compra
Sabe quanto gasta
E sabe, quem é vitima, quanto paga.

O preço do empréstimo
Mede-se na devolução.
O preço da guerra cumpre-se
Na renovação.
A guerra compra-se e paga-se;
É sempre a mesma guerra,
No princípio e no fim! 


Fuxi dya Manda
 

Mesmo que haja guerra, ainda assim lutaria pela paz. 
Beatrice Schmitke

Reportagem: Mário Luiz (carioca)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...