Devido
à comoção popular, familiares do músico decidiram a abrir a cerimônia,
no Bosque da Esperança. Confira a discografia do cantor
Fã coloca calcinha em caixão do cantor durante velório em Belo Horizonte
Familiares, amigos e fãs do cantor Wando velam o corpo do músico no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, em Venda Nova. A princípio, a cerimônia seria restrita aos parentes do artista, mas devido à comoção popular, familiares de Wando decidiram abrir a solenidade. Fãs do músico já começam a chegar ao local para se despedir do ícone do estilo brega-romântico brasileiro.
O corpo de Wando será velado durante toda a noite desta quarta-feira (8) e madrugada de quinta-feira (9) e está previsto para ser enterrado no mesmo local, às 11 horas. A morte do cantor mobilizou diversos artistas e políticos nacionais.
Wando morreu aos 66 anos, na manhã desta quarta-feira, após sofrer uma parada cardíaca. O artista estava internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, desde o dia 27 de janeiro, com problemas cardíacos graves, mas apresentava melhoras nos últimos dias. No entanto, seu quadro de saúde se agravou e os médicos não conseguiram salvar a vida dele.
Admiradores do músico foram prestar a último homenagem para o ídolo (Crédito: Carlos Roberto)
Uma das filhas do músico, Katiuscia Czakaj, que mora na Alemanha, veio para o Brasil assim que soube da internação do pai. Após uma verdadeira maratona, ela desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (6). Depois de cinco anos sem ver o músico, Czakaj se emocionou ao encontrar o pai. Em entrevista ao Portal HD, ela comemorou a recuperação do pai e contou que o artista se comoveu a ver as fotos do neto, que ele não chegou a conhecer pessoalmente.
Quando soube da morte do pai, Czakaj, estava em um hotel ao lado do hospital e iria voltar para seu país nesta quarta ficou abalada e não quis conversar com a imprensa.
Em nota divulgada pela manhã pelo Hospital Biocor, os médicos informaram que "houve um súbito agravamento no quadro no Sr. Wanderley Alves dos Reis a partir das 5:40 desta quarta-feira, 8 de fevereiro, com óbito às 8 horas, na presença da esposa Renata Costa Lana e Souza." Ainda de acordo com a nota, a família, a equipe médica e a direção do hospital agradeceram a colaboração de todos e informando que todos os recursos foram colocados no tratamento de Wando.
Recuperação
Nesta semana, o cantor já conseguia respirar sem a ajuda de aparelhos por até oito horas e escrevia bilhetes para a família e fãs. Wando também vinha recebendo a visita de familiares e conversava.
O intérprete de música brega Wanderley Alves dos Reis foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração. Desde que passou pela cirurgia, permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), ficando sob efeito de sedativos e respirando com ajuda de aparelhos.
No dia 23 de janeiro, Wando apresentou dores no peito e queimação no estômago. No dia 27 deu entrada no hospital e, desde então, passou por um cateterismo, uma angioplastia e uma traqueostomia. De acordo com os médicos, ele vinha apresentando melhoras. A equipe médica ainda não informou se houve uma piora do quadro. Por volta das 8 horas desta quarta-feira, Wando sofreu nova parada cardíaca e não resistiu. Relembre a carreira do cantor.
A esposa do cantor contou que ele tinha um histórico de hereditariedade de problemas cardíacos, uma alimentação ruim e peso acima do recomendado. Wando era natural de Cajuri, na Zona da Mata, viveu em Juiz de Fora e tinha um apartamento em Belo Horizonte. O cantor pode ser enterrado na capital mineira. Os locais do velório e do enterro ainda não foram confirmados pelos parentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário