Ronald Poppo teve o rosto mordido Foto: AP
Segundo o jornal “The Miami Herald“, Poppo é morador de rua há quase 40 anos. Já foi preso mais de 20 vezes desde 1983, a maioria por beber em público, invasão de propriedade e algumas vezes por assalto.
Poppo foi atacado em uma passarela bem perto do prédio onde funciona o jornal “The Miami Herald”, na estrada MacArthur, que liga Miami Beach ao centro da cidade.
Eugene morreu no local, com pelo menos seis tiros disparados pelos policiais. As autoridades acreditam que o suspeito estava sob o efeito de um novo tipo de droga, conhecida como "sais de banho": uma mistura de substâncias nunca testada antes em humanos, com efeito devastador, e chamada nas ruas de "novo LSD".
O corpo de Eugene passará por uma autópsia. As autoridades pretendem esclarecer se ele estava mesmo sob o efeito de drogas, e o que ele havia tomado.
Ainda não se sabe ao certo como o crime aconteceu. Segundo o “The Miami Herald”, um vídeo do equipamento de segurança do prédio mostra Eugene nu, visivelmente alterado, se aproximando de Poppo. Ele ataca a vítima, rasga as roupas dela, e começa a comer o rosto. O ataque durou 18 minutos. Pelo menos quatro ciclistas passaram no local, até que uma viatura chegasse.
- O sujeito o estava desfigurando com a boca e gritei para que parasse, mas ele continuou, contou Larry Vega, que andava de bicicleta no local - Foi uma das coisas mais horrendas que já vi - acrescentou ele, em entrevista à rede Fox News.
O site do jornal "Daily Mail" divulgou fotos de Poppo no hospital. As imagens eram fortes, por isso a publicação decidiu esconder o rosto da vítima.
Amigos de Eugene, conhecido agora como o “Zumbie de Miami”, ficaram chocados com o caso. Eles afirmam que o suspeito não era agressivo, pelo contrário.
- Ele tinha altos e baixos, mas não era uma pessoa agressiva. Ele era muito doce e generoso - disse Erica Smith, amiga próxima de Eugene.
- O Eugene que conhecíamos era um cavalheiro, com um sorriso quente e engraçado - reiterou Victoria Forte, ex-colega de escola do agressor.
Jenny Ductant, ex-mulher de Eugene, afirmou que ele não tinha problemas mentais.
- Eu não diria que ele tinha problemas mentais, mas ele estava sempre achando que todo mundo estava contra ele... Ninguém era a favor, todo mundo contra - enfatizou ela.
Ela disse ainda que o casamento acabou porque Eugene se tornou muito violento. Os dois não se falavam há cerca de quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário