TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia (GO), iniciou a exibição de uma série de reportagens sobre a Paraíba. A primeira matéria foi exibida, nesta segunda-feira (28), no jornal do Meio Dia (que tem a maior audiência do horário na região) com destaque para a praia de Tambaba, no Conde.
Nesta terça-feira (29), a TV Serra Dourada exibe novamente os atrativos do litoral sul. O enfoque da produção está centrado na infraestrutura hoteleira da Costa do Conde, que envolve ainda a gastronomia e a praia de Coqueirinho, onde está instalado o pólo gastronômico da região e área de maior concentração de turistas.
Na quarta-feira (30), vai ser exibida a terceira reportagem com destaque para João Pessoa, onde será dado um panorama geral da cidade, revelando os principais pontos turísticos como as praias urbanas, Mercado de Artesanato e o Centro Histórico.
O por do sol do Jacaré, em Cabedelo, também receberá destaque especial. Na quinta-feira (31), quando será encerrada a série sobre a Paraíba, a equipe fará uma apresentação especial do Maior São João do Mundo, que será aberto na próxima sexta-feira (01), em Campina Grande.
Parcerias - A vinda da equipe da TV Serra Dourada foi possível, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, graças a parceria firmada com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Convention Bureau de João Pessoa, além das prefeituras municipais de João Pessoa e do Conde.
Segundo Ruth Avelino, a negociação para a vinda da equipe teve início em abril deste ano, durante a realização do 22º Centro Oeste Tur - Salão de Negócios Turísticos, realizado em Goiânia (GO). Na oportunidade, os roteiros paraibanos começaram a ser divulgados pela TV Serra Dourada e também na CBN Notícias de Goiânia (97,1 FM), atingindo mais de 300 cidades no Estado do Centro-Oeste brasileiro.
A equipe da TV, formada pelo repórter e apresentador Jordevá Rosa, com produção de Eduardo Zaidem e imagens de Ronaldo Xavier, esteve na Paraíba durante quatro dias na primeira quinzena de maio. Ruth Avelino destacou que a vinda da equipe faz parte do processo de ações da PBTur e parceiros para incentivar a mídia espontânea. "Estamos trazendo para a Paraíba um grande veículo nacional, por mês, e os resultados são bastante positivos”, destaca a executiva
Veja o Vídeo
Mário Luiz (Carioca) com Acaú News Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário