Empresas interessadas apresentarão propostas; Prefeitura terá um mês para analisar documentação
O secretário de Planejamento de João Pessoa, Rômulo Polari, destacou que o desassoreamento está previsto no projeto, mas não sabe se já neste inverno será possível garantir este serviço. “Essa será uma solução que vai melhorar muito a captação de água, aumentando a capacidade. Mas, temos que esperar a conclusão do processo de licitação, ver a empresa que vai ganhar para discutir a logística de execução”, ressaltou.
Com o projeto concretizado, a promessa da Prefeitura de João Pessoa é de solucionar, de forma definitiva, o problema de transbordamento da Lagoa quando chove e o alagamento da área que a circunda. O secretário destacou que será eliminado também o mau cheiro resultante da poluição.
Em relação às obras, o trabalho será realizado em três etapas, sendo a primeira a interdição dos canais de escoamento de água, que têm sido utilizados para desviar esgoto para a Lagoa. Em seguida, será feito o desassoreamento e a construção de paredes de contenção reforçadas, além de um novo túnel para escoamento da água pluvial, que vai desaguar no Rio Sanhauá.
Mário Luiz (Carioca) com Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário