Com
o projeto ‘Bananeiras, cidade empreendedora’, Douglas Lucena foi
escolhido pelo Sebrae com um dos doze gestores que desenvolveram os
melhores trabalhos voltados para os microempreendedores no país
Com o projeto ‘Bananeiras, cidade empreendedora’, o prefeito foi escolhido pelo Sebrae com um dos doze gestores que desenvolveram os melhores trabalhos voltados para os microempreendedores no país. Ao todo, foram 123 projetos finalistas de 1.348 inscrições.
De acordo com o prefeito, o destaque do projeto é a Casa do Empreendedor, que garante aos microempreendedores, através do Empreender Bananeiras, acesso a créditos.
“A Casa do Empreendedor foi um ambiente criado com um intuito de fortalecer do microempreendedor dando acesso crédito com o Empreender Bananeiras e Empreender Paraíba. Foram mais de R$ 730 mil reais concedidos a 250 microempreendedores. A Casa também dá acesso a acompanhamento jurídico, contável e administrativo”, detalhou Douglas Lucena.
O prefeito estima que pelo menos 750 empregos diretos tenham sido gerados com o projeto, o que significa 130% de crescimento de trabalhos formais.
Segundo Douglas Lucena, outro aspecto que contribuiu para o reconhecimento do Sebrae foi o desenvolvimento econômico rural através da piscicultura na cidade. “Beneficiamos o pescado com a construção de uma fábrica de ração, outra de farinha de peixe e um frigorífico”, disse.
O Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.
Mário Luiz (Carioca) com Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário