domingo, 17 de setembro de 2023

Corpo do ex-prefeito Aluísio Régis é enterrado em João Pessoa pessoa.

Cidade de Conde chora com a morte do ex-prefeito Aluísio Régis.

O corpo de Aluísio Régis foi enterrado na manhã deste domingo (17) sob aplausos e muita emoção no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, zona sul de João Pessoa.
 Correligionários, familiares e amigos participaram da cerimônia que foi aberta ao público.
Também estão enterrados no cemitério os corpos de outros políticos e famosos como o cantor Gabriel Diniz, Wilson Braga, ex-Governador da Paraíba e também do seu amigo em particular e colega de partido, Manoel Junior que foi deputado federal e ex- prefeito de Pedras de fogo.

O ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis, morreu neste sábado (16), aos 71 anos. Ele morreu dormindo e foi encontrado sem vida pela esposa, Maria Lúcia, quando ela tentava acordá-lo.

O Conde perdeu um de seus mais responsáveis, expressivos e dignos representantes do povo condense. Tendo uma longa trajetória política marcada pelo bom convívio e diálogo, sendo admirado inclusive por adversários.

Aluisio Régis vivia e respirava política. A maior parte de suas sete décadas foi dedicada à vida pública. Na sua carreira política ele sempre foi prefeito de Conde, sendo o único político da história da cidade ocupar o cargo por quatro vezes. O primeiro foi de 1977 a 1982. Depois voltou a comandar o município entre 1989 a 1992. A terceira gestão ocorreu entre os anos de 2005 e 2008. E mais recentemente, entre 2009 e 2012 voltou a ocupar o cargo mais importante da cidade.

O senador da República e presidente do MDB, Veneziano Vital do Rego, colega de partido de Aluísio, também publicou uma nota de pesar.

O MDB Estadual vem a público lamentar o falecimento do ex prefeito do Conde, Aluisio Regis.

Em nome da direção nós registramos nossas condolências e transmitimos a todo o povo do Conde o nosso sentimento de pesar no reconhecimento a figura pública que muito realizou em defesa dos interesses do municipio.

A prefeitura municipal de Conde decretou três dias de luto em homenagem a "um dos maiores políticos da história da cidade de Conde.




Reportagem: Mário Luiz ( Carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...