Se os moradores de Campina Grande virem alguns aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) cortando o céu da cidade, não precisam ficar temerosos. A movimentação que acontece na rainha da Borborema desde a última segunda-feira e se estenderá até o próximo sábado, faz parte de um treinamento do Batalhão de Infantaria Especial da Aeronáutica de Recife (OARF).
O tenente-coronel Frederico, responsável pelos 90 militares que participam do exercício explicou que a atividade que está sendo realizada trata-se de várias situações fictícias de beligerância entre dois países e da atuação de uma força de coalizão. Para testar a estrutura de comando e controle, os planos e ordens do 2°ETA e do BINFAE-RF, a operação conta com quatro aeronaves, sendo duas Bandeirantes, uma Caravan e uma Brasília.
"Nossa unidade conta com 30 militares apenas de infantaria, além dos demais oficiais de outras companhias. Nós escolhemos Campina Grande pelo lugar estratégico e também por estar de acordo com algumas decisões que nós tomamos que fazem parte do nosso planejamento militar. Durante esses cinco dias, nós iremos simular várias situações de conflito, para a utilização de transporte aéreo em caso de conflito, como se estivéssemos deslocando uma tropa para o combate", acrescentou o tenente-coronel.
Durante todo o dia desta quinta-feira, dia 8, a tropa do Batalhão Especial de Infantaria envolvidos no treinamento, realizarão exercícios de navegação em todo o Estado, além de contribuir para o deslocamento dos alimentos arrecadados pela Diocese de Campina Grande que serão transportados até a cidade de Palmares em Alagoas, para atender as vítimas das enchentes que assolaram a cidade.
Da Redação Com o Norte
Missa de 7º dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis foi realizada
sábado em Jacumã e domingo no centro de Conde
-
*Povo Condense dá seu último adeus ao ex-prefeito Aluísio Régis*
A missa de 7ª Dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis, aconteceu na
noite de sábado ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário