Fogo foi controlado na região da Galícia.
Incêndios também atingiram o Parque Peneda-Gerês, norte de Portugal.
Incêndios florestais atingiram Portugal e deixaram dois bombeiros mortos na Espanha, nesta sexta-feira (13). O fogo começou na quinta de noite na região da Galícia espanhola e foi controlado após o fogo ter tomado 100 hectares de floresta, informou o departamento local de agricultura.
Pessoas observam fogo em Fornelos de Montes, noroeste da Espanha, nesta sexta-feira (13) (Foto: AP)
Em Portugal, o fogo atingiu o Parque Nacional Peneda-Gerês, norte do país, na quinta-feira pela noite. O ministro da Administração Interna de Portugal, Rui Pereira, disse numa entrevista à imprensa que a situação na região árida do norte "é comparável a um verdadeiro teatro de guerra".Equipes de resgate portuguesas retiraram cerca de cem pessoas do Parque Nacional Peneda-Gerês na quinta-feira enquanto aumentavam os incêndios florestais no norte do país, apesar do esforço incessante de mais de mil bombeiros.
No total, as brigadas de incêndio combatiam mais de 30 focos em Portugal na tarde de quinta-feira.
As autoridades afirmaram que cerca de 120 bombeiros com 20 caminhões e quatro aeronaves trabalhavam para extinguir as chamas que ameaçavam as casas dos que foram retirados em Vilar de Soente, na reserva Peneda-Gerês, não muito longe da fronteira com a região espanhola da Galícia.
Da Redação Com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário