A aeronave caiu cerca de quatro minutos depois de decolarO bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal
Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem
O acidente ocorreu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos
Testumunhas afirmam ter visto duas explosões no momento da queda
Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão na área, que foi isolada
A empresa Noar Linhas Aéreas, responsável pela aeronave, tinha apenas um ano de funcionamento
equipes de investigação trabalham na área isolada
Terreno onde a aeronave se acidentou fica ao lado de uma via, perto da Praia de Boa Viagem,
no Recife
Peritos trabalham em meio aos destroços da aeronave
Peritos contabilizam os mortos no acidente
Bombeiro e Militares olhom os corpos carbonizados ainda no local do acidente
Pessoas esperam por informações em frente à área isolada pelas autoridades
Helicóptero da Defesa Social chega ao local do acidente
Bombeiros apagam as chamas do avião, que teria explodido com a queda
Avião com 16 pessoas a bordo caiu nesta manhã, no Recife
Assim que decolou, o piloto informou que estava em emergência e tentou fazer pouso forçado
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu
Imagem
de satélite mostra região do acidente. A área onde a aeronave caiu foi
destacada no círculo. Na parte superior esquerda da imagem, é possível
ver o aeroporto de Recife
Modelo do avião que sofreu o acidente
no Recife
Equipes trabalham na área isolada onde o avião caiu é possivél ver corpos dentro das ferragens
queimada
Coronel do Corpo de Bombeirros fala com a Imprensa no local do acidente
Pessoas se aglomeram perto do local do acidente enquanto bombeiros e equipes de investigação trabalham na área isolada
Segundo
os bombeiros, dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de
pequeno porte no início desta manhã, na região do bairro de Boa Viagem,
em Recife
A companhia realizava voos entre as capitais do Nordeste e tem cerca de 200 funcionários, sendo por volta de 278 voos semanais entre Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN)
A lista de passageiros não foi divulgada. Procurada, a assessoria de imprensa da companhia disse que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas
O acidente que aconteceu nesta manhã de quarta-feira (13), em Recife (PE), deixou 16 pessoas mortas. Um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas explodiu na avenida Boa Viagem, próximo a duas praias da região. O governo de Pernambuco decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas. Em entrevista à emissoras de rádio locais, o governador Eduardo Campos disse que o governo oferecerá apoio aos parentes dos passageiros do bimotor.
Avião bimotor fez pouso forçado em um terreno vazio e explodiu, na manhã desta quinta-feira (13). Os passageiros e os tripulantes morreram no acidente. A empresa Noar Linhas Aéreas, responsável pelo voo, divulgou os nomes das 16 vítimas do acidente.
Os familiares das vítimas foram levados para o hotel Atlante Plaza, que fica próximo ao local do acidente. Lá, eles recebem atendimento da equipe com médicos clínicos e psicólogos.
Todos os nomes das 16 vítimas do acidente aéreo que aconteceu na região metropolitana do Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (13), já foram confirmados pela empresa Noar Linhas Aéreas .
Estão entre os mortos o diretor de engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo Soares, de 44 anos; a professora Antonia Fernanda Jalles, de 45 anos, do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); o empresário André Louis Pimenta Freitas, de 38 anos, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE) e a delegada da Receita Federal em Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira.
Os nomes das outras vítimas, segundo nota divulgada pela Noar, são: Rivaldo Cardoso (piloto), Roberto Gonçalves (copiloto), Camila Marino, Débora Santos, Bruno Albuquerque, Natã Braga da Silva, Marcelo Campelo, Maria da Conceição de Oliveira, Jonhson do Nascimento Pontes, Breno Faria, Raul Farias e Ivanildo Santos Filho.
A aeronave, um bimotor L-410, da empresa Noar Linhas Aéreas, caiu num terreno baldio nas proximidades do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), na divisa do Recife com Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN).
Os familiares das vítimas estão sendo levados para o hotel Atlante Plaza, que fica próximo ao local do acidente. Lá, eles recebem atendimento da equipe com médicos clínicos e psicólogos.
Moura Dubeux
Em nota, a empresa Moura Dubeux Engenharia lamentou o acidente e informou que o engenheiro Marcos Ely de Araújo Soares estava indo para a cidade de Natal participar da entrega de um empreendimento. Leia parte da nota:
"A direção da Moura Dubeux lamenta a perda de um de seus mais brilhantes colaboradores e agradece pela competência, ética, exemplo, dedicação e amizade durante todos os anos em que esteve na empresa. O engenheiro Marcos Ely trabalhava na Moura Dubeux há 20 anos, quando ingressou na construtora como estagiário, deixa esposa e dois filhos. Todos que fazem a empresa, consternados com o prematuro desaparecimento de nosso amigo, manifestam solidariedade com seus familiares, neste lamentável momento de dor".
Da Redação com R7/G1
Fotos:Blog Jairinho Bass
Nenhum comentário:
Postar um comentário