sexta-feira, 4 de novembro de 2011

REUNIÃO NA CIDADE DE CONDE COM OS POUSADEIROS E O COMANDANTE DO 5º BPM SOBRE SEGURANÇA, GERA POLÊMICA

No último dia (01) na Pousada Aruanã em Carapibus na Costa de Conde, a reunião sobre segurança teve o desfecho diferente da primeira que foi feita na posse do Ten. Coronel Sousa Neto Comandante do 5º Batalhão da Policia Militar da Paraíba, segundo falou o empresário e proprietário da Pousada Aruanã Otto Marcelo Cruz que o comandante do 5º BPM é seu amigo e que visita frequentemente a sua Pousada.

Já início da reunião tudo estava indo muito bem, muito bonito com o próprio comandante Tenente Coronel Souza Neto Mostrando em uns slides seus dados geográficos de atuações desde sua entrada na frente do Comando da Polícia Militar do 5º Batalhão até aquela data na sua área de atuação.

Mais tudo mudou inclusive a expressão facial do Comandante quando dois personagens entram em cena para indagar ao mesmo, uma das pessoas foi um parlamentar da Casa Cícero Leite da cidade de Conde, que é também um Policial Civil, Fernando Araújo, em sua exclamação o vereador disse que foi a essa reunião a convite do prefeito em exercício Dr. Quintino Regis, e representando a Câmara Municipal e o Povo Condense, questionou o Comando a respeito da portaria existente sobre som na cidade de Conde como também no distrito de Jacumã, mais antes mesmo do parlamentar exclamar sua opinião, o Tenente Coronel cortou a sua fala por várias vezes apesar da insistência do parlamentar pedir licença ao Comandante para que ele pudesse concluir suas exclamações, com o tom de voz já um pouco alterado que no início da reunião o Comandante mostrou um pouco de indiscrição em respeito ao parlamentar quando o mesmo usava a palavra.

O parlamentar frisou que esteve com o secretário de segurança do estado Cláudio Lima para falar sobre o caos que está à segurança pública de Conde, e novamente o Comandante Souza Neto interferiu no pronunciamento do vereador, questionando o porquê de não o procurá-lo primeiro e não o secretário de segurança.



Sentindo-se constrangido pelo teor da conversa da reunião, e também com as muitas defensorias do empresário Otto em defesa de tudo que aparentemente iria de contra com o que falara o Coronel Souza Neto, o vereador Fernando Araújo resolveu sair da reunião se sentindo ofendido pelas muitas interrupções tanto por parte do Comandante Souza Neto como também do próprio empresário Otto que disse em alto e bom som que a reunião foi destinada exclusivamente para empresários, pousadeiros e donos de restaurantes.
Em outra parte da tão falada reunião outra personagem entra em cena, e foi à senhora Tânia Macedo que deixou todos na sala perplexos com uma grave denúncia de Policiais Militares, que estão cobrando propinas para fazerem a segurança pública nas pousadas, já com um tom de irritação o Comandante disse não saber desses fatos e vai apurar com muita rigidez para que seja extinto mesmo esse tipo de crime por parte de Policiais de sua Companhia, os mesmos serão punidos como manda a lei.  
Com muita segurança em suas palavras a senhora Tânia conversou com a nossa reportagem e disse que a reunião estava muito fechada unicamente para os empresários, pousadeiros e donos de Restaurantes, e que em nenhum momento até o seu manifesto com a assombrosa denúncia ao próprio Comandante do 5ºBPM como também aos presentes inclusive à IMPRENSA tudo mudou, “o Comandante frisou muito, o bem estar e a seguranças dos pousadeiros e empresários, então como fica o resto da população? Eu e minha filha já fomos assaltadas em plena praia onde moramos em Tabatinga, ali não vai polícia” disse a senhora que também se retirou da reunião.
Em um tom já bravio o Tenente Coronel falava com a senhora Tânia como se estivesse no seu Batalhão com seus homens, porque ele perguntou a ela como ela achava que ele tinha chegado ali, a senhora Tânia respondeu que talvez fosse com muita dificuldade, e rapidamente em mais um tom rápido e grosso o Tenente respondeu” que não foi com dificuldade nenhuma não, porque esse é seu trabalho” disse o Comandante.
Em fim terminado a tão falada reunião os ânimos se acalmaram mais perguntas ainda pairam no ar, porque uma reunião só para empresários e pousadeiros e não para a toda a população? E porque a conversa mudou derrepente quando o parlamentar se ausentou e a dona Tânia também após as suas exclamações? E também porque não foi chamado o Major Benevides para essa tão reunião uma vez que ele tem feito um trabalho exemplar no litoral sul da Paraíba? Também porque o empresário Otto se pronunciou muito em defesa do Coronel Souza Neto quando o mesmo era indagado tanto pelo vereador e a senhora que apenas veio assistir a reunião?
São essas perguntas que deixamos abertas para que o próprio Comando responda e que a população do litoral sul da Paraíba dê a sua opinião.
  


Da Redação com Blog do Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...