O evento acontece em setembro, mas os preparativos para o 2º Festival de Turismo de João Pessoa já começaram. O local escolhido para a realização foi o Centro de Convenções da Paraíba, que está em construção às margens da PB-008, na localidade de Jacarapé, em João Pessoa. O foco do festival será a projeção do Estado no mercado nacional e internacional de turismo – e o Centro de Convenções foi escolhido porque agrega, em sua estrutura, as características de crescimento, desenvolvimento e competitividade do Estado.
Nos dias 28 e 29 de setembro, o festival receberá mais de 500 agentes de turismo da Paraíba e de Estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe para exposições, apresentações, trocas de informações e experiências. Entre visitantes e profissionais do turismo, a expectativa é receber um público de cinco mil pessoas, nos dois dias de evento.
De acordo com o Secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, o evento tem grande importância para João Pessoa e para a Paraíba, porque fortalece o setor. “A próxima edição vai dar ainda mais visibilidade ao Estado. Visitantes e participantes conhecerão nossa potencialidade econômica e turística”, avalia.
Para o empresário Cláudio J. S. Junior, correalizador do evento, é um grande orgulho ter o Festival de Turismo de João Pessoa realizado no espaço. “O Centro de Convenções da Paraíba trará ações que o público daqui jamais imaginou, impulsionando a economia de forma significativa em diversos setores do Estado e do Nordeste”, disse.
O 2º Festival de Turismo de João Pessoa tem apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), da Fecomércio, do João Pessoa Convention Bureau, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Sebrae-PB.
Centro de Convenções – As obras seguem em área de acesso às praias do Litoral Sul. A programação do Governo da Paraíba é entregar parte do Centro de Convenções ainda no final deste semestre. O Centro está numa reserva legal e mede 342 mil metros quadrados de área construída, o equivalente a 26 campos de futebol. O investimento ultrapassa os R$ 100 milhões.
Segundo o secretário Renato Feliciano, o Centro de Convenções vai mudar o panorama turístico paraibano. “Vamos entrar na disputa turística com igualdade, agora. O equipamento tem a capacidade de receber grandes eventos, o que nos torna mais competitivos entre os outros Estados do Brasil”, ressaltou.
Foto: Antonio David/Secom-PB
De acordo com o executivo, o Centro de Convenções da Paraíba possui
auditório de grande capacidade, espaço para feiras nacionais e
internacionais e congressos. “A Paraíba vai contar com outra diversidade
de turista, além daquele de sol e mar. O turista de congresso é
diferente daquele que vem a passeio, e que explora outras áreas da
Capital e do Estado, como restaurantes diferenciados, por exemplo. As
melhorias chegam também ao parque hoteleiro, ao número de leitos, à
gastronomia, aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos
comerciais, além de movimentar a geração de emprego e renda,
preocupações fundamentais do Governo do Estado”, acrescentou.Da Redação com Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário