terça-feira, 8 de maio de 2012

Parte da estrutura do ginásio da Vila Olímpica de João Pessoa despenca

De acordo com secretário de Esportes, a área já estava interditada.
Vila foi indicada para ser centro de treinamento na Copa do Mundo em 2014.

 
Parte da estrutura do ginásio da Vila Olímpica de João Pessoa despenca (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Parte da estrutura do ginásio da Vila Olímpica de João Pessoa despenca (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Uma parte do telhado e da parede de um dos ginásios da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, desabou no fim da manhã desta terça-feira (8). O motivo do desabamento ainda não foi informado, mas o secretário de Esportes da Paraíba, José Marco, adiantou que não houve feridos e que o local já estava interditado há três anos.
A Vila Olímpica tem outros dois ginásios. O complexo esportivo foi o local indicado pela Paraíba para ser centro de treinamento de uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo em 2014.
José Marco disse ainda que uma reforma está prevista para ser realizada na Vila Olímpica. Segundo ele, já foi publicado inclusive um convênio para que as obras sejam iniciadas. Ainda de acordo com o secretário, o ginásio deverá ser refeito por completo.
De acordo com o secretário, o ginásio já estava interditado porque o prédio não oferecia segurança aos frequentadores. E, segundo nota enviada à imprensa no fim da tarde desta terça-feira, uma vistoria do Corpo de Bombeiros foi solicitada pelo superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), Ricardo Barbosa, após visita ao local.
Na nota, Barbosa informa que uma obra na parte deteriorada do ginásio será realizada em caráter de urgência e que para isso é necessário um laudo técnico do Corpo de Bombeiros.

Convênio
Publicado na edição de sábado (5) do Diário Oficial, o convênio firmado entre a Secretaria de Esportes e a Suplan prevê as reformas dos dois principais ginásios da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. De acordo com a publicação, o valor destinado para a execução das obras é de aproximadamente R$ 880 mil, que serão aplicados na reforma completa dos banheiros e vestiários, além da revisão e recuperação da cobertura de estrutura metálica, implantação de um novo piso e ainda toda a estrutura de alvenaria.

Rafaela Soares com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...