Será julgado logo mais às 14h, em sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, os embargos movidos pela defesa do ex-governador José Maranhão. As contas da campanha de 2010 do atual pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PMDB foram desaprovadas em sessão realizada no dia 3 de abril.
Caso venha a ser mantida a desaprovação das contas, o candidato peemedebista ficaria impedido de concorrer nas eleições deste ano, tendo em vista a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que veta a atual candidatura de quem não teve aprovação das contas de 2010.
Os advogados de José Maranhão acreditam no julgamento procedente dos embargos, ao menos com ressalvas, sob alegação de que houve contradição e omissão da Corte ao reprovar as contas do pré-candidato. Segundo fato apontado por Lincoln Mendes, advogado de defesa de Maranhão, a afirmação da Corte Eleitoral foi de que faltou justificativa para R$45mil em pagamentos que circularam fora da conta de campanha,sendo configurado pelos juízes eleitorais como um suposto "caixa 2". O advogado alegou que a justificativa para a quantia foi devidamente apresentada.
Mário Luiz (Carioca) com Informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário