Grupo partia de João Pessoa para congresso em Brasília.
TAM diz que problema foi da agência e a empresa rebate a acusação.
Uma confusão aconteceu no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa,
na manhã desta sexta-feira (27), depois que 20 pessoas não embarcaram
em um voo cujas passagens tinham sido compradas. Ao todo, o grupo era
formado por 41 pessoas que iriam participar de um congresso evangélico
em Brasília, mas apenas 21 embarcaram no voo das 7h.
Os bilhetes foram comprados há quatro meses em uma agência de viagens de Campina Grande, segundo informou o grupo. O administrador Lindivânio Gardino informou à reportagem da TV Cabo Branco que a TAM disse que só os 21 estavam na lista de embarque e que os outros não existiam no sistema. Por outro lado, a agência dizia que todos os passageiros estavam cadastrados corretamente.
A professora Marlúcia Almeida também se sentiu prejudicada. “Minha
passagem foi comprada junto com as de outras duas irmãs, no mesmo jeito,
com o mesmo cartão. Fomos as três juntas, elas embarcaram na mesma hora
e eu não pude embarcar. Fiquei sozinha”, reclamou.
Acordados desde 2h da manhã, alguns não aguentaram e dormiram nas cadeiras do aeroporto. O taxista José Vicente, com raiva, disse que o grupo está se sentindo humilhado.
A reportagem da TV Cabo Branco procurou o balcão da TAM, mas a gerente disse que não tinha autorização para repassar as informações e que isso teria que ser feito através da assessoria de imprensa da companhia aérea. A assessoria da TAM disse que o problema foi com a agência, que algumas passagens estavam com númerações e trechos errados e outras tinham nomes de outras pessoas.
Mesmo garantindo que a responsável pela falha foi a TAM, Francisco Figueiredo, dono da Agência de Viagens Travel, comunicou aos passageiros que vai mandar um ônibus e dar toda a assistência necessária aos clientes. Eles vão ser levados para o Aeroporto de Recife e vão embarcarpara Brasília na manhã deste sábado, com passagens compradas pela própria agência. A Travel ainda disse que tem toda a documentação de que as passagens foram compradas corretamente e vai entrar na Justiça contra a TAM.
Mário Luiz (Carioca) com G1 PB
Os bilhetes foram comprados há quatro meses em uma agência de viagens de Campina Grande, segundo informou o grupo. O administrador Lindivânio Gardino informou à reportagem da TV Cabo Branco que a TAM disse que só os 21 estavam na lista de embarque e que os outros não existiam no sistema. Por outro lado, a agência dizia que todos os passageiros estavam cadastrados corretamente.
Acordados desde 2h da manhã, alguns não aguentaram e dormiram nas cadeiras do aeroporto. O taxista José Vicente, com raiva, disse que o grupo está se sentindo humilhado.
A reportagem da TV Cabo Branco procurou o balcão da TAM, mas a gerente disse que não tinha autorização para repassar as informações e que isso teria que ser feito através da assessoria de imprensa da companhia aérea. A assessoria da TAM disse que o problema foi com a agência, que algumas passagens estavam com númerações e trechos errados e outras tinham nomes de outras pessoas.
Mesmo garantindo que a responsável pela falha foi a TAM, Francisco Figueiredo, dono da Agência de Viagens Travel, comunicou aos passageiros que vai mandar um ônibus e dar toda a assistência necessária aos clientes. Eles vão ser levados para o Aeroporto de Recife e vão embarcarpara Brasília na manhã deste sábado, com passagens compradas pela própria agência. A Travel ainda disse que tem toda a documentação de que as passagens foram compradas corretamente e vai entrar na Justiça contra a TAM.
Mário Luiz (Carioca) com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário