Reprodução/Flickr
Depois de postar uma série de fotos de cachorros mortos em seu restaurante. O usuário provocou a ira dos ativistas dos direitos de animais - mas, também recebeu o apoio de internautas que gostam de comer carne de cachorro.
O polêmico cozinheiro criou uma guerra entre internautas em diversas redes sociais.
Reprodução/Flickr
O chinês se vangloria de seu restaurante, especializado neste tipo de comida, já ter abatido mais de dois mil cães no último inverno.
Reprodução/Flickr
Vale lembrar que os cães são considerados comida típica em alguns países da Ásia, como é o caso da China.
Reprodução/Flick
Apesar disso, a revolta de ativistas (incluindo alguns dentro da própria China) fez com que o usuário fosse banido da rede social Sina Weibo - que é uma espécie de Twitter asiático.
Reprodução/Flickr
Comer e servir carne de cachorro não é crime na China. Além disso, o prato é bastante popular em diversas regiões do país.
O serviço de fotos Flickr contém uma série de imagens sobre o consumo de carne canina em países como Coreia do Sul e Vietnã.
Reprodução/Flickr
Entretanto, com o crescimento econômico da China, muitos donos de cachorros se tornaram defensores da abolição deste tipo de prato.
"Fotos mostrando tanta crueldade deveria ser banida do ciberespaço, e matar cachorros por sua carne é imoral", afirmou um apresentador de TV local, de acordo com informações do site Daily Dot.
Reprodução/Flickr
Alguns usuários do Sina Weibo acreditam que o tal "Aiteguan" seja um perfil fake de algum "troll" da rede.
Reprodução/Flickr
O usuário banido causou uma verdadeira guerra entre ativistas dos direitos animais e defensores do consumo de carne de cachorro na gastronomia asiática.
Mário Luiz (Carioca) com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário