A edição de janeiro da revista Viagem e Turismo traz extensa reportagem sobre 36 destinos de praia para o viajante aproveitar durante o verão. A praia de Tambaba, no município do Conde, litoral Sul paraibano, é uma das indicadas pelos jornalistas Fabrício Brasiliense e Betina Neves. Os textos são curtos e oferecem informações sobre onde fazer um bom mergulho, surfar, contemplar a natureza, brincar na areia ou apenas aproveitar o lazer.
Tambaba se encaixou no perfil daqueles turistas que gostam de praticar surfe e de ficar ao natural. O texto informa que a praia fica a 33 km de João Pessoa e que o local é freqüentado por 'naturistas-velha-guarda', numa alusão as pessoas que gostam de curtir a natureza. Os jornalistas informam que "a praia é pioneira no Nordeste e sedia até um campeonato de surfe, do qual só participam peladões".
A praia de Tambaba tornou-se oficialmente naturista em 1991, a primeira da região Nordeste do Brasil. Os dois repórteres explicam ao leitor que "há uma faixa de areia pequena, cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueirais. Ali é disputado o campeonato de surfe para pelados, o Tambaba Open. E que Existe um trecho específico para quem não quer ficar pelado. Só lembrando: fotografar ou filmar é proibido", alertam.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a citação e indicação de uma praia paraibana na revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, é uma comprovação de que o 'Destino Paraíba' vem se consolidando junto aos turistas de todo o Brasil e exterior. "Os repórteres da editora Abril são especializados em turismo, profissionais criteriosos. Não tenho dúvidas de que a praia de Tambaba já um point nacional. Aliás, o litoral Sul é considerado um dos mais belos do país", declarou.
Em setembro de 2012, o jornalista José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas, realizou no auditório da PBTur, uma palestra sobre o desenvolvimento do turismo no Brasil. Carmargo disse que o litoral sul paraibano estava entre os mais belos do país, carecendo de uma adequação na infraestrutura de serviço e de transporte.
A edição da Viagem e Turismo pode ser acessada pela internet pelo link: http://migre.me/cRhFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário