O réptil foi capturado no açude do sítio Riacho do Meio, município de Cajazeiras. O corpo de Bombeiros esteve no local.
A população da comunidade do sítio Riacho do Meio, no município de Cajazeiras, capturou, na noite desta segunda-feira (22), um jacaré com mais de dois metros de comprimento. Segundo o agricultor Janduy de Oliveira, o réptil há muito tempo era morador no manancial.
“Chamei alguns colegas para capturar e entregar aos Bombeiros para que o jacaré possa voltar para seu habitat natural, pois o açude aqui está quase seco e assim fica difícil sobrevivência dele aqui”, disse o agricultor.
Segundo o tenente Rômulo, o animal será entregue ao escritório do IBAMA na cidade de Sousa aonde serão tomadas as medidas cabíveis. "Esse não é um animal típico da nossa região, mas às vezes é encontrado por aqui. Talvez o jacaré possa ter vindo pelas águas dos rios e chegado até aqui".
Segundo informações do Portal Diário do Sertão, o réptil era de propriedade do Padre Levi e teria fugido da fazenda Santa Rosa, município de São José de Piranhas, depois migrou para o açude grande comunidade do sítio Riacho do Meio.
Mário Luiz (Carioca) com Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário