domingo, 31 de março de 2013

Manual de etiqueta do Swing

Chamam de troca de casais, mas swing vai muito além do mero escambo entre parceiros. Difícil prever como o sexo vai evoluir, com tantas vontades envolvidas. A mulher de um de repente some com outro rapaz. Ou então as garotas se agarram e rola tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Quatro ou mais pessoas envolvidas em alguma brincadeira.
Quem se sente intimidado com a ideia de uma orgia, precisa ver até estar cercado de pessoas bonitas e desinibidas, com tesão à flor da pele. O cheiro de sexo que exala no ar em ambientes liberais chega a ser inebriante. Uma profusão de estímulos auditivos, visuais, sensoriais. O swing proporciona o clima ideal para liberar fantasias sexuais. É preciso ficar à vontade para se permitir entrar na diversão.
Afinal, todo mundo sabe que variar é bom. No swing, você pode fazer isso ao lado do seu parceiro. A situação é tão provocante, que pode até melhorar a qualidade do sexo do casal. Mas, claro: cada um só faz o que está a fim. O importante é todo mundo se divertir.
Para não haver problemas, há algumas regras básicas para entrar em uma casa de swing. Ali, o foco são as mulheres. O bissexualismo feminino é exaltado. Porém homens que frequentam o swing são, via de regra, heteros. A não ser que você produza sua própria festa. Baladas liberais não permitem carícias entre rapazes. Incentivam a ida de casais ou mulheres desacompanhadas.
Já tem quem te acompanhe no swing? Então fique bem disposto e não deixe de se preparar.

O combinado não sai caro

01
Se você está namorando ou em um casamento e quer levar o parceiro ou parceira para a farra, converse bem sobre os desejos e limitações de cada um antes de entrar nessa. Seja sincero consigo mesmo e tente expressar com clareza o que pensa a respeito, no momento de discutir a ideia com o outro.
O ideal é estabelecer com seu parceiro alguns acordos do que querem ou não fazer – até que ponto se sentem confortáveis. Em certos casos, o casal define códigos próprios, gestos que demonstrem o quanto está curtindo a experiência. Deixe bem claro quais os seus limites (quando houver), até onde cada um quer chegar. Melhor aproveitar para verbalizar suas fantasias e imaginar também cenas que gostaria de protagonizar.
Troca de casais é uma caixa de pandora. Não serve para tapar buraco de uma relação em crise – se o objetivo for esse, estão procurando no lugar errado.

Provoque

02
Não se intimide. Se a ansiedade bater no momento em que adentrar o local, providencie uma dose do seu drink favorito. Encoste no bar e observe. Logo as garotas vão começar a dançar. O corpo delas estará mais à mostra. Bocas vão se tocar. Todos em clima de liberdade.
Pessoas que praticam swing costumam ter a cabeça aberta. Gostam de sexo e não têm pudor de assumir. Divertem-se ao compartilhar com seu cônjuge ou namorado momentos de pura luxúria. E não vão se ofender diante de propostas indecorosas. Se tiver vontade de tomar iniciativa, apenas faça. Sem medo.
Mulheres não devem reprimir qualquer desejo de sensualizar. A nudez é aclamada em locais como esse.

Aproveite o momento

03
Casais interagem com outros, os corpos se enroscam. É muito tesão acumulado. Basta absorver a excitação das pessoas ao seu redor. Muitas vezes, não é preciso palavras. Logo começa a respiração ofegante, gemidos, tapinhas. A coisa simplesmente flui.
Está se divertido? Usufrua. Não está gostando? Vista as roupas e saia do recinto. Ninguém deve ser obrigado a participar de qualquer atividade sexual. Então, presume-se que todos estão ali por livre e espontânea vontade.
E ponha a vergonha de lado. Desencane de ficar se comparando. Não é competição, ok? Sem neurose.

Aja com cortesia

cena 4_2
O momento pede atitudes desinibidas. Mas não ligue se suas propostas forem recusadas. No swing, é comum ouvir um não. Da mesma forma, se for chamado para algo que não te apetece, apenas recuse. Lembre-se de ser polido, não há necessidade de grosseria.
Como o objetivo de todos ali é bem claro, é comum chegarem pegando em quem se despe e se estimula da frente dos outros. Aliás, isso é o esperado. Algumas mãos podem ser indesejadas, mas, nesse caso, basta afastar as que não te agradam. É claro, você não precisa brincar com todos que se aproximarem. Só não há necessidade de brutalidade.
Cada um tem seus próprios interesses e leva consigo suas inseguranças. Pense em como você gostaria de ser tratado

Seja conveniente

05
Não se chega armado para abordar alguém. Deixe para tirar seu pau ereto da calça depois que a garota mostrar que está afim de interagir com você. Bater punheta ao lado de um casal estranho, enquanto eles se divertem, costuma ser desagradável. A não ser que eles mostrem que gostaram da sua presença.
Ao receber um não, fique na sua. Insistentes costumam incomodar. Ninguém quer ser pressionado a fazer nada.
Lembre-se: é um momento de descontração. Nada de impaciência ou mau humor no meio da festa. Deixe os problemas em casa.
Nem pense em discutir a relação em pleno swing, ou o estrago pode ser ainda pior. Vocês estão ali para se divertir, não para brigar. Espere para falar de suas impressões ao parceiro depois que saírem de lá.
Pode ser que role ciúme? Claro. Ciúme é um sentimento irracional e imprevisível. Se acontecer com você, apenas abstraia. O que importa é saber como contornar, sem estragar a noite. Cochicar ao ouvido dele pedindo para continuar a diversão na cama de casa pode ser uma boa saída no caso de qualquer desconforto.

Sexo seguro

06
Use preservativos em todas as ocasiões. Afinal, com a saúde não se brinca – muito menos a saúde do outro. Tenha em mãos camisinhas de sobra e não passe vontade.

Sigilo absoluto

07
No swing, todos são cúmplices. O que acontece ali morre ali. As regras de privacidade são bem rígidas. Câmeras são terminantemente proibidas. O melhor é desligar o celular, para que todos possam se sentir relaxados. É um momento de intimidade.
* * *
Ficou a fim? Muitos casais frequentam o swing com intuito de experimentar, conhecer, sair da rotina do relacionamento. Às vezes, buscam realizar uma fantasia. Alguns aproveitam tanto que se tornam habituées. Há quem prefira frequentar apenas baladas liberais, levam a prática como estilo de vida. Afinal, ali as pessoas vão direto ao ponto. Mas também é comum encontrar no swing curiosos ou frequentadores eventuais, que gostam apenas de variar de vez em quando.
Quem se permitir, pode curtir a mágica da coisa. E voltar para casa com um sorriso estampado no rosto.

Da Redação com Papo de Homem

sábado, 30 de março de 2013

Motociclista atropela vaca em Passa e Fica



Um motociclista sofreu um acidente na estrada rural da comunidade de Passa e Fica na noite de sexta.
Ele transitava naquela estrada vicinal e em dado momento, uma vaca se assustou com a motocicleta e entrou na frente do veículo.
O motociclista Cristiano Pereira da Silva de 31 anos, conhecido popularmente  como Carocinho, não conseguiu evitar o choque com o animal, O acidente ocorreu por volta das 11h no sentido Tacima. Com o impacto, o motoqueiro foi arremessado sobre a vaca e fraturou o braço e a clavícula no impacto com o asfalto.
Cristiano foi socorrido pela ambulância do SAMU e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
O animal ficou no meio da pista agonizando ainda vivo quando nossa reportagem chegou no local.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca)
Fotos: TV Conde 

Bandidos assaltam Semob e fogem com carro e vestidos de guardas de trânsito

Segundo a polícia, um dos assaltantes rendeu um vigilante e, depois, o outro bandido pulou o muro e rendeu o outro guarda. Além disso, o grupo pegou mais três pessoas e prendeu na guarita

Assalto a Semob
Assalto a Semob
A ousadia dos bandidos na Paraíba não tem limites. Na madrugada deste sábado (30), dois homens fortemente armados pularam o muro da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), no bairro do Cristo Redentor, renderam os guardas e fizeram um verdadeiro arrastão.
Segundo a polícia, um dos assaltantes rendeu um vigilante e, depois, o outro bandido pulou o muro e rendeu o outro guarda. Além disso, o grupo pegou mais três pessoas - que não foram identificadas - e prendeu na guarita.
A ação aconteceu por volta das 3h e contou com o apoio de mais dois homens que ficaram dando cobertura em um Palio prata. Os bandidos tentaram ainda arrombar um caixa eletrônico dentro do órgão, mas não conseguiram.

Assalto a Semob

Os assaltantes fugiram vestidos com as fardas dos agentes de trânsito - conhecidos como “amarelinhos” - levando duas armas calibre .38, cinco celulares e um veículo Logan da Semob, que foi encontrado esta manhã. A Polícia Militar chegou a prender dois suspeitos do assalto que não foram reconhecidos pelas vítimas.

Mário Luiz (Carioca) com  Bayeux em Foco

Idosa de 78 anos é morta com tiro no peito; polícia suspeita de ex-companheiro

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava no quintal de casa regando as plantas quando foi surpreendida pelo acusado. Maria Iniréia dos Santos foi atingida no peito e teve morte imediata

Idosa foi morta com tiro no peito
Idosa foi morta com tiro no peito
Uma idosa de 78 anos foi assassinada na manhã deste sábado (30) no município de Riachão do Poço (distante 44 quilômetros de João Pessoa), na região da Mata paraibana. O suspeito pelo crime é o ex-companheiro da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estava no quintal de casa regando as plantas quando foi surpreendida pelo acusado. Maria Iniréia dos Santos foi atingida no peito e teve morte imediata.

A polícia suspeita que o acusado pelo crime é o ex-companheiro da vítima, que não teve o nome divulgado. O corpo foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A Polícia Militar realiza rondas a procura do acusado pelo crime, mas, até às 11h deste sábado (30), não havia localizado o homem.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto e dois feridos no Padre Zé

Testemunhas informaram que a jovem estava sentada na parte da frente da bicicleta e o motociclista que vinha em sentido contrário estava empinando a moto

Acidente no Padre Zé
Acidente no Padre Zé
Um grave acidente, que pode ter sido provocado por uma brincadeira, aconteceu na noite desta sexta-feira (29), na rua principal do bairro Padre Zé, em João Pessoa. Segundo informações de populares, um casal descia a ladeira sentido Presidio do Roger numa bicicleta, quando colidiu de frente com uma moto, que seguia sentido contrário.


Acidente no Padre Zé
No acidente, a jovem Camila Lima de Mendonça, 18 anos, morreu na hora. O jovem Rubelandio, que conduzia a bicicleta, e outro identificado como Denis, que pilotava a motocicleta, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma em uma ambulância do Samu.
Testemunhas também informaram que a jovem estava sentada na parte da frente da bicicleta e o motociclista que vinha em sentido contrário estava empinando a moto, o que terminou com a tragédia. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Mario Luiz  (Carioca) com Correio

PM apreende arma e drogas em Santa Rita

PM apreende arma e drogas em Santa RitaImagem ( Bayeux em Foco )
Policiais do 7º BPM de Santa Rita apreenderam um revólver calibre 38, munições intactas e uma quantidade de maconha na madrugada deste sábado (30), na Rua Maestro Pedro Santos, no bairro Tibiri II.
Ainda no local, foram presos duas pessoas, Joceliane de Santana, 37 anos, e Thiago dos Santos Lira, 20 anos.
Os policiais chegaram à casa onde foram apreendidas as drogas depois de uma perseguição a bandidos acusados de uma tentativa de homicídio na praça dos quiosques.
A vítima, Daniel Sarmento Gonçalves, 20 anos, morador da Rua Senador Alberto Pereira, no mesmo bairro, levou um tiro no pescoço e foi socorrida em estado grave para o Hospital de Trauma, em João Pessoa.
Segundo o sargento Valcir, o homem preso na casa é apontado como dono da arma utilizada na tentativa de homicídio. O suspeito fugiu.

Mário Luiz (Carioca) com  Bayeux em Foco

sexta-feira, 29 de março de 2013

Ex-presidiário é morto a tiros nesta quinta-feira na cidade de Conde




Um ex-presidiário, Israel da Silva (Rastafári), de 34 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta quinta-feira (24), o crime aconteceu no Loteamento Carnaúbas.

De acordo com informações da Polícia Militar o corpo da vítima foi encontrado próximo ao Paraíso Bar.

A autoria e as motivações do assassinato ainda são desconhecida pela PM, que disse encontrar dificuldades em reunir informações sobre o caso, já que a população que testemunhou o homicídio não quis repassar informações. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e preso, o crime será investigado.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES!








Reportagem: Mário Luiz (Carioca)  
Fotos: Jairo Silva

Semana Santa tem três praias impróprias para banho na Paraíba

Banhistas devem evitar as praias da Penha, Guarita e Maceió.
Relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril.

Praia de Coqueirinho na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
Praia de Coqueirinho pode ser aproveitada por
banhistas nesse feriadão (Foto: Inaê Teles/G1)
Paraibanos e turistas que estiverem na Paraíba durante o feriadão da Semana Santa vão ter que evitar três praias do estado, segundo o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias da Penha, em João Pessoa, da Guarita e de Maceió, no município de Pitimbu, estão impróprias para banho.
O relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Engenho Velho e da Lagoa do Bernardão. Já na capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.

Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Apesar de estarem classificadas como próprias para a balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Acidentes em rodovias da PB deixam mortos e feridos no início do feriado

PRF-PB já registou oito acidentes com três mortos e cinco feridos.
Operação Semana Santa teve início nesta quinta-feira (28).


 O primeiro dia da Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal já registra até as 18h20 desta quinta-feira (28) oito acidentes com três mortos e cinco feridos. Uma mulher e dois homens morreram em dois acidentes, sendo um na BR-412 e outro na BR-230, de acordo com o inspetor Lucas da PRF-PB, o excesso de velocidade está entre as principais causas dos acidentes registrados até o momento.
Por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (28) uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas em dois acidentes no interior da Paraíba, segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos acidentes aconteceu na BR-412 no sentido Campina Grande - Monteiro, no Cariri do estado, quando um veículo GM Prisma perdeu o controle e se chocou contra um caminhão-pipa que vinha no sentido contrário. Uma outra collisão na BR-230 deixou cinco pessoa feridas.

Os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o corpo da vítima do acidente no Cariri foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) também em Campina Grande.
Durante a tarde, dois homens morreram carbonizados quando um caminhão tombou e pegou fogo, segundo a PRF, um caminhão de sinalização viária que viajava em alta velocidade pela BR-230 no sentido Campina Grande - João Pessoa, invadiu a pista contrária, tombou e pegou fogo em seguida. Os dois homens que morreram estavam sendo transportados no compartimento de carga do veículo e não tiveram tempo de fugir.
Outros dois acidentes deixaram feridos, sendo uma capotagem de veículo na BR-101, no sentido João Pessoa – Natal e um motociclista que teve uma fratura grave após perder o controle da motocicleta ao fazer uma curva, segundo a PRF o motociclista trafegava acima da velocidade permitida e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Em 24 horas, nove pessoas são assassinadas na Grande João Pessoa

Adalberto Pinto, conhecido como Bebeto, era empresário da construção civil paraibana

Câmera de segurança flagra suspeito pelo crime
Câmera de segurança flagra suspeito pelo crime
A onda de assassinato não para na região metropolitana de João Pessoa e na manhã desta sexta-feira santa (29), mais dois homicídios foram registrados. O último crime ocorreu na cidade de Conde. Com essa execução, já somam 9 vítimas em 24 horas. O município de Santa Rita, registrou na noite desta quinta-feira (28) dois homicídios em menos de duas horas.
De acordo com a Polícia Militar, um homem foi assassinado com um tiro na cabeça em um campo de futebol no Distrito de Gurugi, no Conde, na manhã desta sexta.  Policiais militares cercaram a área e apesar da aglomeração de pessoas, ninguém quis se pronunciar sobre o assassinato.
Ainda na manhã desta sexta, uma adolescente foi encontrada morta dentro de um riacho no final do bairro do Bessa, em João Pessoa. O achado ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (29). Ela foi morta com 30 facadas. De acordo com a Polícia Militar, populares estavam caminhando pelo local quando perceberam um corpo boiando nas águas turvas do riacho.
O corpo estava com 17 perfurações Foto: O corpo estava com 17 perfurações
Créditos: Foto: Ainoan Gemininao
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao retirar o corpo das águas constatou que a vítima foi morta a facadas, devido às inúmeras perfurações. Latas de cerveja e roupas masculinas foram encontradas perto do corpo.
Pelas características do crime, a polícia acredita que a adolescente foi morta em outro lugar e teve o corpo jogado no riacho. Ela ainda não foi identificada. O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol ) para necrópsia.
Já nesta quinta-feira (28), o empresário Adalberto Pinto Monteiro, 36 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas veio à óbito. Câmeras de segurança do circuito interno do prédio flagraram um homem que está sendo apontado como o suspeito pelo crime. Câmeras de segurança do circuito interno do prédio flagraram um homem que está sendo apontado como o suspeito pelo crime.
Os outros crimes ocorreram na cidade de Santa Rita, e nos bairros Cruz das Armas, Vieira Diniz na Capital paraibana. Apesar de rondas efetuadas pela Polícia Militar, nenhum dos acusados pelos crimes foi identificado.
Leandro foi morto com tiro na testa
Foto: Leandro foi morto com tiro na testa
Créditos: Aguinaldo Mota

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Ovos eróticos são alternativa para presentear namorada

Ovos eróticos são alternativa para presentear namorada
Enquanto algumas pessoas aproveitam a Páscoa para presentear familiares e amigos com chocolates, outras usam a data para apimentar a relação. Em um sexshop de Santo sx, no litoral de São Paulo, a Páscoa rendeu um aumento de 30% nas vendas. Entre os produtos mais procurados estão lingeries, coelhos e ovos com apelo sexual.
As vendas na sex shop de Patricia Matos Petroli cresceram em março impulsionadas pela proximidade da data. “Nos anos anteriores as pessoas procuravam minha loja em busca de produtos relacionados à Páscoa. Eu apresentava alguns, sugeria aromas, velas, brinquedos eróticos. Tudo que tem formato de ovo sai mais nessa época. Só não tinha muitas fantasias e eu acabava indicando lojas de festas, que também vendem roupas. Nesse ano temos bem mais produtos em estoque, porque a procura aumenta”, conta a comerciante.

Segundo Patricia, as vendas no mês aumentaram cerca de 30%. Entre os produtos mais vendidos estão masturbadores camuflados de ovo de galinha, vibradores de 'coelho' e fantasias de coelho. “Os clientes geralmente compram mais de um item. A gente monta cestas com vários produtos e entregamos”, conta.
Fantasias de coelhinha e chocolates em formatos fálicos são os que mas saem nesta época do ano  (Foto: Silvio Muniz/G1) 
Fantasias de coelhinha e chocolates em formatos
eróticos são os que mas saem nesta época do ano
(Foto: Silvio Muniz/G1)
Mesmo com a facilidade da entrega, Patricia explica que os clientes preferem ir até a loja para escolher os produtos. “Antes eu fazia catálogos, achando que as pessoas teriam vergonha de entrar em um sexshop, mas desde que eu abri a loja as venda aumentaram 300%. Aqui eu explico como funcionam os produtos, as pessoas sentem os aromas, descobrem como usar”, explica.
Chocolates
Daniela Cardoso faz trufas durante o ano todo, mas é na Páscoa que suas vendas aumentam com pedidos de ovos e de chocolates com formatos eróticos. “As pessoas me perguntavam se eu fazia chocolate em forma de pênis. Um dia conversando com a Patricia perguntei se interessava e ela começou a fazer os pedidos. Faz um ano que vendo esses produtos para ela. No ano passado vendi mais chocolate erótico do que ovos de páscoa”, conta.

Os pedidos partem de pessoas com intenções variadas, como aqueles que só querem tirar sarro dos amigos e de pessoas que querem apimentar o relacionamento. “Alguns chocolates são recheados com licor ou com leite condensado e, conforme a pessoa morde, o líquido vai saindo”, explica Daniela.

As venda pela internet também aumentaram para Tatianna Conceição Cardoso, que vende seus produtos por meio da rede social Facebook. “No último mês as vendas aumentaram cerca de 50%. Já os produtos com sabor e aroma de chocolate tiveram aumento de 200%”, conta a vendedora.

Tatianna conta que nesse período calcinhas que vão embaladas em formato de bombom, gel aromatizante e velas comestíveis são as que mais vendem. As encomendas de chocolates em formatos eróticos viram uma brincadeira à parte na data. A procura por produtos com esse tema leva grupos a se juntarem para se presentearem. Um grupo de uma empresa em Santos, por exemplo, fez uma das maiores encomendas de chocolates para Patricia, que irá entregar na primeira leva cerca de 20 chocolates em diferentes formatos.
Vendas aumentam cerca de 30% na sex shop de Patricia, que tem loja em Santos (Foto: Silvio Muniz/G1) 
Vendas aumentaram cerca de 30% na sexshop de Patricia, que tem loja em Santos (Foto: Silvio Muniz/G1)

Mário Luiz (Carioca) com G1

Confira as opções de passeio e atrações em João Pessoa durante a Semana Santa



Confira as opções de passeio e atrações em João Pessoa durante a Semana Santa
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza opções de passeio e as mais variadas atrações para quem for passar o feriado da Semana Santa na Capital. O feriadão começa na Sexta-feira da Paixão (29) e segue até o Domingo de Páscoa (31).

Uma das principais opções de lazer e entretenimento de João Pessoa é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. A Bica, como é chamado pela população, é um ambiente ideal para a contemplação da natureza, com espécies da fauna e flora brasileira. Para quem não vai viajar e prefere aproveitar o feriado para descansar, o Parque é uma excelente dica. Localizada numa área central da Capital, entre os bairros do Roger e Tambiá, a Bica ainda oferece a vantagem de estar perto da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, por onde passam ônibus vindos de todos os pontos da cidade.

O zoológico conta com 92 espécies e mais de 500 animais que são mantidos de acordo com normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em recintos bem projetados e adequados para o bem-estar dos mesmos. A vegetação é um resquício de Mata Atlântica onde podemos observar espécies raras como o jacarandá (Mimosaefolia), jequitibá (Cariniana estrellensis), oiticica (Licania rígida), Castanheira-do-maranhão (Pachira aquática) dentre outras.

O Parque possui ainda área de lazer com playground, quiosques, pedalinhos, quadriciculos e passeio de trenzinho para as crianças. O projeto de requalificação da Bica disponibiliza equipamentos modernos, proporcionando interação entre público visitante e os animais. Também é permitido passear dentro do recinto das aves e contemplar de perto as belezas naturais das espécies preservadas

Educação ambiental - O espaço da Oca é destinado às ações de Educação Ambiental, onde os visitantes têm acesso à exibição de um vídeo sobre as normas de conduta dentro do Parque. Na área da Bica ainda funciona o Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), onde são executadas atividades holísticas, como as Práticas Integrativas Complementares de Saúde (massagem e auricoloterapia) e ações de sustentabilidade. No local são promovidas oficinas, além do funcionamento do Museu de História Natural, onde estão expostas muitas espécies de animais taxidermizados (técnica de preservação da forma da pele-empalhamento).

Entre os diversos recintos, a Casa dos Répteis abriga diversas espécies de serpentes e lagartos, expostos com segurança, permitindo que os visitantes tenham conhecimento da fauna e compreendam sua importância em cada ecossistema.

Funcionamento - A Bica funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Na segunda-feira é fechada para o público, funcionando apenas com expediente interno. Durante o feriado da Semana Santa, o Parque abrirá normalmente, com entrada permitida até às 16h. Crianças de até sete anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, idosos, deficientes e funcionários da Prefeitura Municipal de João Pessoa têm entrada franca. O custo do ingresso é de R$ 2,00 e o estacionamento é gratuito.

Lazer e cultura - A Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, é outra opção de lazer na Semana Santa. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ela tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita. Situada à Av. João Cirilo Silva, s/n, a Estação possui projetos permanentes em sua agenda.

Eventos culturais - Paixão de Cristo 2013 A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresentará o espetáculo “O Calvário”, que tem texto e direção de Roberto Cartaxo. A peça será apresentada nas noites de 28 a 31 de março, no Ponto de Cem Réis. Serão duas sessões por noite.  Ao todo, a proposta selecionada envolve uma equipe de mais de 90 pessoas, incluindo elenco e técnicos. “O Calvário” narra uma história milenar de amor e entrega, protagonizada por Jesus Cristo. A entrada triunfal em Jerusalém, a última ceia, a traição de Judas, a flagelação e a crucificação de Jesus. Todas essas passagens serão mostradas pelo grupo dentro dos padrões tradicionais, acentuando a dor do Filho do Homem, sem inserção de elementos modernos no que se refere ao texto, com toques de vanguarda na encenação como um todo.

Sabadinho Bom – O evento acontecerá normalmente no sábado da Semana Santa, segundo informou o chefe da Divisão de Música, Bebé de Natércio.  Além do genuíno choro brasileiro, as tardes do ‘Sabadinho Bom’ agora ficam mais extensas, com a inclusão de mais um estilo como segunda atração: o samba. O evento começa a partir das 12h. A realização também é da Funjope.

O coordenador da Divisão de Música explicou que a implementação do projeto já vinha sendo estudada pela atual gestão e tomou como base as solicitações do público. “Nesse novo formato, as atrações de choro começam no horário tradicional, às 12h. Em seguida, colocamos um grupo ou artista com repertório de samba”, disse. “Desta forma, continuamos atendendo ao mesmo público dentro de uma lógica estética de gêneros musicais”, argumentou.


Mário Luiz (Carioca) com Secom/JP

quinta-feira, 28 de março de 2013

Polícia encontra até "antena parabólica" feita pelos detentos para melhorar sinal das ligações telefônica

A operação pente fino também encontrou doze aparelhos celulares nas celas do Presídio Serrotão, em Campina Grande

O dispositivo foi encontrado pelo BOPE
O dispositivo foi encontrado pelo BOPE
Uma operação de segurança (pente fino), realizada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no presídio regional do Serrotão, localizado na cidade de Campina Grande (a 122 quilômetros de João Pessoa), apreendeu doze aparelhos celulares. Mas o que o que chamou mais atenção dos policiais foi a descoberta de uma espécie de "antena" artesanal, utilizando arames, uma pequena bateria descartável, latas de refrigerantes e até uma panela de alumínio.
O reforço do sinal para a antena, provavelmente fabricada pelos próprios detentos, era assegurado por pilhas. De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o artefato serviria para ampliar o sinal de transmissão e recepção das ligações telefônicas ilegais dentro da casa de detenção. “Estamos investigando esta hipótese”, garantiu o policial. A polícia ainda investiga qual dos presidiários fabricou a antena. 
A ação de segurança, coordenada pelo capitão do Bope, Álysson Figueiredo, foi realizada na terça-feira (26) e contou com o auxílio dos agentes penitenciários. Segundo o capitão, os apenados utilizavam o dispositivo com a intenção de manter contato com os comparsas fora da unidade prisional. “Eles utilizavam a antena, para melhorar o sinal do celular, tendo em vista que mantinham conversas com os comparsas em liberdade”.
Além da “antena” e dos aparelhos celulares, ainda foram localizados no presídio, dezenas de facas e espetos artesanais, colheres, pedaços de madeira, duas tesouras e ferramentas mecânicas.

Aparelhos e armas

Foto: Aparelhos e armas
Créditos: Assessoria 2º BPM
Mário Luiz (Carioca) com Correio

Paixão de Cristo de João Pessoa estreia nesta quinta no Ponto de Cem Réis

Paixão de Cristo de João Pessoa estreia nesta quinta no Ponto de Cem Réis
A ‘Paixão de Cristo 2013’ de João Pessoa estreia nesta quinta-feira (28), no Ponto de Cem Réis, no Centro da capital. Este ano, o espetáculo "O Calvário", com texto e direção de Roberto Cartaxo, foi a proposta selecionada. As encenações acontecem durante quatro noites, até domingo (31), sempre com duas sessões, às 19h e às 21h, com entrada gratuita. A previsão da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é que nesse período um público de mais de 25,6 mil pessoas prestigie o evento.
Durante uma hora e dez minutos de espetáculo, a história milenar de Jesus Cristo será contada na versão do teatrólogo Roberto Cartaxo. O espetáculo é narrado em flash back. Quando Pilatos anuncia a sentença da crucificação, começam as lembranças de Cristo. Elas revisitam desde as passagens mais trágicas, como a traição de Judas, até as mais felizes, a exemplo da entrada triunfal em Jerusalém e a última ceia.

A escolha por alternar passado e presente em vez de fazer uma narrativa linear com relação à ordem cronológica tem uma intenção. A ideia, segundo Roberto Cartaxo, é acentuar algumas passagens da vida de Jesus, fazendo a plateia refletir sobre o significado de cada uma delas. “Pontuamos os momentos mais fortes da história”, observou o diretor.

Para dar conta dos dois tempos narrados na peça, atores diferentes assumem o papel do redentor. Daniel Porpino traz a lembrança do passado de Jesus e Horieby Ribeiro leva o público para a crucificação e glória do Cristo em “O Calvário”.
Espaço terá capacidade para (Foto: Adriano Franco/Secom-JP)
Espaço terá capacidade para 6,4 mil espectadores
por noite (Foto: Adriano Franco/Secom-JP)
Estrutura para encenação
A Funjope está disponibilizando arquibancada com capacidade para três mil pessoas por sessão, além de cerca de 200 cadeiras voltadas a autoridades, cadeirantes e idosos. Com isso, a ideia é levar o espetáculo a 6,4 mil espectadores em cada uma das quatro noites. Este ano, a ‘Paixão de Cristo’ conta ainda com palco e rampa onde “O Calvário” será encenado. Porém, outras instalações do Ponto de Cem Réis também serão aproveitadas ao longo das cenas, em dois momentos de surpresa para o público.

Mário Luiz (Carioca) com Secom JP

Dupla mata um e fere outro em bar no Cristo Redentor, na Capital

Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Alex Freitas Evangelista, 25 anos, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital

 
Homicídio em bar no Cristo Redentor
 
Homicídio em bar no Cristo Redentor
A polícia registrou um homicídio e uma tentativa na noite desta quarta-feira (27), em um bar no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.
De acordo com a polícia, um jovem conhecido como Thiago, estava bebendo com um amigo no bar Recanto do Sabor, no Cristo, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram a pé já atirando contra os dois.
Thiago que morava na Rua dos Milagres, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Alex Freitas Evangelista, 25 anos, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, por uma ambulância do Samu.
A Polícia não tem pistas dos acusados do crime. O corpo de Thiago foi levado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Briga entre grupo que luta contra o avanço do spam e empresa que abriga sites causou ataques que atingiram a estrutura central da rede

'Maior ataque cibernético da História"
Imagem (BBC Brasil)
A internet ficou mais lenta ao redor do mundo nesta quarta-feira devido ao que especialistas em segurança chamaram de maior ciberataque da História. Uma briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites deflagrou ataques cibernéticos que atingiram a estrutura central da rede.
O episódio teve impacto em serviços como o Netflix - e especialistas temem que possa causar problemas em bancos e serviços de e-mail. Cinco polícias nacionais de combate a crimes cibernéticos estão investigando os ataques.
O grupo Spamhaus, que tem bases em Londres e Genebra, é uma organização sem fins lucrativos que tenta ajudar provedores de email a filtrar spams e outros conteúdos indesejados. Para conseguir seu objetivo, o grupo mantém uma lista de endereços que devem ser bloqueados - uma base de dados de servidores conhecidos por serem usados para fins escusos na internet.
Recentemente, o Spamhaus bloqueou servidores mantidos pelo Cyberbunker, uma empresa holandesa que abriga sites de qualquer natureza, com qualquer conteúdo - à exceção de pornografia ou material relacionado a terrorismo.
Sven Olaf Kamphuis, que diz ser um porta-voz da Cyberbynker, disse em mensagem que o Spamhaus estava abusando de seu poder, e não deveria ser autorizado a decidir "o que acontece e o que nao acontece na internet".
O Spamhaus acusa a Cyberbunker de estar por trás dos ataques, em cooperação com "gangues criminosas" do Leste da Europa e da Rússia. A Cyberbunker não respondeu à BBCquando contactada de forma direta.
"Trabalho imenso"
Steve Linford, executivo-chefe do Spamhaus, disse à BBC que a escala do ataque não tem precedentes. "Estamos sofrendo este ciberataque por ao menos uma semana". "Mas estamos funcionando, não conseguiram nos derrubar. Nosso engenheiros estão fazendo um trabalho imenso em manter-nos de pe. Este tipo de ataque derruba praticamente qualquer coisa".
Linford disse à BBC que o ataque estava sendo investigado por cinco polícias cibernéticas no mundo, mas afirmou que não poderia dar mais detalhes, já que as polícias envolvidas temem se alvos de ataques também.
Os autores da ofensiva usaram uma tática conhecida como Negação Distribuída de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), que inunda o alvo com enormes quantidades de tráfego, em uma tentativa de deixá-lo inacessível. Os servidores do Spamhaus foram escolhidos como alvo.
Linford disse ainda que o poder do ataque é grande o suficiente para derrubar uma estrutura de internet governamental.

 Mário Luiz (Carioca) com BBC Brasil

Manicure de Barra do Piraí confessa: ‘Coloquei a toalha nele, tapando a via respiratória com a mão’

Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, a manicure de 22 anos presa pela morte de João Felipe Eiras Bichara, de 6, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, confessou ao EXTRA o assassinato do menino. Em vídeo exclusivo, a jovem explica como asfixiou a criança e dá sua versão para o crime. Suzana está desde terça-feira no presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O que você quer dizer para os pais deste menino?
Nada que eu disser vai aliviar a dor que eles estão sentindo. Eu sei disso.
Você poderia ter tomado uma atitude diferente?
Podia. Na hora que ele (um suposto cúmplice) falou que se eu não fizesse aquilo com a criança, ele ia fazer comigo. Eu podia ter dito pra ele fazer comigo.
Ele disse que se você não fizesse isso com a criança ele ia fazer contigo?
Comigo ou com meu irmão ou com a minha mãe. Eu podia ter dito para ele fazer comigo.
E o que o menino fez quando viu isso tudo?
Ele é uma criança, assustado. Não sei... quieto.
Ele não estava entendendo o que estava acontecendo? Você usou uma toalha para fazer isso?
Eu segurei no rostinho dele com a toalha e ele segurou pelas pernas, no lençol, fazendo força, foi a hora que ele fez xixi
Suzana afirmou que não cometeu o assassinato sozinha. Disse que os dois taxistas que levaram ela para o hotel e, depois, para casa, a ajudaram. Afirmou ainda que o recepcionista do hotel participou da ação.
Em uma das cinco versões dadas pela manicure para o crime, Suzana justificou a ação dizendo que pretendia da um susto no pai da criança.
- Era para dar um susto no pai. Tivemos um relacionamento de 1 ano e 6 meses. Não queria mais nada, mas ele estava insistindo - disse a mulher.
Ainda de acordo com Suzana, o crime foi planejado há duas semanas. A intenção era "pegar a criança, dar um susto e soltar em algum lugar". Mas a história não seguiu desta forma e o menino foi morto por asfixia.
- A situação saiu de controle quando o cara da recepção subiu e ficou na porta do quarto, dizendo que eu tinha de dar um jeito de matar a criança. Coloquei a toalha nele, tapando a via respiratória com a mão. E como ele batia os pés, o cara pegou o lençol e amarrou as pernas dele - confessou.

Suzana com uniforme da Seap, no Complexo Penitenciário de Gericinó
Suzana com uniforme da Seap, no Complexo Penitenciário de Gericinó Foto: Seap / Divulgação
Manicure passou a noite na prisão
A manicure já usa o uniforme verde da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap). Suzana matou a criança em um quarto do Hotel São Luiz, no Centro de Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense. Segundo a polícia, ela disse também, entre outras versões, que sequestrou a criança e pediria um resgate em dinheiro para saldar a dívida que o seu irmão contraiu com traficantes.
 A manicure antes, em foto de perfil na internet, e depois, após uma noite na prisão
A manicure antes, em foto de perfil na internet, e depois, após uma noite na prisão Foto: Fotomontagem / Extra
Acostumada a frequentar salões de beleza, desde que foi presa, o visual da manicure mudou drasticamente. O cabelo já não é o mesmo: foi cortado baixo. Segundo a Seap, o aplique da manicure precisou ser retirado pois as detentas não podem utilizar este tipo de acessório na cadeia. A pele não tem mais o cuidado da maquiagem e ela ainda ostenta, no rosto, inchaço que pode ter sido provocado por algum tipo de pancada.
João Eiras
João Eiras Foto: Facebook / Reprodução
Depois de executar João, ela cobriu o corpo com um lençol e saiu do hotel em um táxi. O porteiro do estabelecimento, identificado apenas como Eduardo, telefonou para a delegacia. Segundo a testemunha, a manicure chegou a ocupar um dos quartos e saiu com a criança, que parecia que estava desacordada.
A manicure foi localizada em seguida pelos policiais e levada para a delegacia, onde continuou negando o envolvimento no sequestro. Os inspetores, porém, acabaram encontrando a criança, já morta, dentro de uma mala que estava na casa da mulher, na Rua Cristiano Otoni, também no Centro. Com a confirmação da morte e a descoberta do local onde fora encontrado o corpo da criança, a manicure acabou confessando a autoria do crime.

Mário Luiz (Carioca) com Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...