segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GVT está apresentando falha de banda larga em diversos estados; incluindo a Paraíba

Empresa alega que os problemas foram originados por cabos de fibra ótica rompidos.

 Nesta segunda-feira (30), diversas pessoas do Brasil inteiro começaram a reclamar no Twitter sobre o serviço de banda larga da empresa GVT. Clicando aqui, você pode conferir que diversos tipos de problemas foram citados, como conexão lenta, falha de sinal em casos de chuvas, entre outros casos.
Em uma tentativa de se explicar, a companhia alegou que está enfrentando falhas por conta de cabos de fibra ótica que acabaram se rompendo — sendo que a questão deve ser solucionada até às 23 horas desta segunda. No entanto, até que isso aconteça, o pessoal que está nas regiões Norte e Nordeste, assim como nos estados' do Rio de Janeiro até Rio Grande do Sul vão continuar com a banda larga com problemas.
Parece que tem mais...

Contudo, há registros de que as reclamações começaram há pelo menos dois dias e alcançando cidades do Brasil todo — tanto que a GVT foi parar nos Trending Topics nacionais. Para estes casos, a companhia alegou que está oferecendo assistência técnica online, com o objetivo de atenuar os possíveis problemas que forem apresentados.
Dessa maneira, se você está enfrentando algum tipo de falha referente à internet, telefonia ou televisão a cabo da GVT, vai ser necessário esperar mais um pouco para saber se a questão vai ser resolvida em breve ou tentar entrar em contato com a empresa — no entanto, pelo volume de reclamações, talvez seja um pouco difícil entrar conversar com os atendentes.
Nota da Redação do Portal WSCOM Online:
Devido aos problemas apresentados pela empresa de banda larga GVT - utilizada pelo nosso portal de notícias -, desde a manhã desta segunda-feira (30), o site WSCOM Online esteve desatualizado. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas já estamos resolvendo a situação.

Mário Luiz (Carioca) com WS Com

TRE/PB aceita gravação do filho de eleitora como prova de cooptação eleitoral

TRE/PB aceita gravação do filho de eleitora como prova de cooptação eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB), na sessão de 26 de setembro de 2013, por maioria, deu provimento a recurso eleitoral em ação de investigação judicial eleitoral para anular sentença que extinguiu o processo por considerar prova ilícita a gravação de pedido de apoio eleitoral. A sentença foi reformada, determinando o TRE-PB a continuidade do processo que apura possível captação ilícita de sufrágio, mediante promessas eleitorais de candidato (conforme 41-A da Lei 9.504/97).
No caso concreto, o filho da eleitora gravou, em seu aparelho celular, a conversa onde o candidato teria realizado a promessa. A sentença considerou a prova ilícita, porque a gravação foi realizada por  'terceiro'. Em parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba opinou pela reforma da sentença, já que a gravação por filho, presente no ato, não poderia ser considerada como realizada por terceiro. 
Para o procurador regional Eleitoral na Paraíba, Duciran Farena, "no momento em que o candidato adentra o recinto familiar, prometendo bens ou serviços em troca de votos, transforma a todos em interlocutores. Logo, jamais a gravação da conversa pelo filho da eleitora poderia ser considerada como realizada por terceiro, e, portanto, ilícita".
Ainda segundo o procurador regional Eleitoral, "os candidatos devem saber do risco a que se expõem, no momento em que entram nos lares oferecendo benesses com pedido de votos. O cúmulo do absurdo seria exigir que a própria eleitora suspendesse a conversa para acionar a gravação de seu aparelho celular, o que certamente alertaria o autor da captação de voto ilícita". 
* Recurso Eleitoral nº 183-62.2012.6.15.0021, São Domingos do Cariri-PB, 21ª Zona Eleitoral. Relator: Sylvio Pelico Porto Filho.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Corpo de idosa recém casada é achado em estado de decomposição dentro de apartamento

Ela era natural do Ceará e tinha casado recentemente com um senhor de 63 anos. Ele está desaparecido

Rua da República
Rua da República
A Polícia Militar encontrou na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de uma idosa em avançado estado de decomposição dentro de um apartamento no Centro de João Pessoa. A senhora de 62 anos, havia se casado há apenas um mês e estava desaparecida há cerca de uma semana. O corpo foi achado enrolado em lençóis, debaixo de uma cama.
Segundo informações do sargento Diniz, os moradores acionaram a polícia após sentirem um forte odor vindo de um dos apartamentos localizado na Rua da República. A equipe que foi enviada ao local pediu ao síndico do prédio uma cópia da chave do apartamento. Depois que entraram, os policiais acharam o cadáver.
A vítima era natural do Ceará e havia se casado recentemente com um senhor de 63 anos. Ele está desaparecido. De acordo com o relato de testemunhas, o casal frequentava uma igreja próxima ao apartamento e há vários dias não era mais visto pelos conhecidos.
O delegado de Homicídios, Bruno Germano, esteve no local, junto com equipes de perícia, que vão fazer apurações e investigações para descobrir se a senhora foi assassinada e também a localização do idoso que era marido dela.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

De Novo: UhUhUHUh Ricardo Coutinho é vaiado durante abertura do processo licitatório do Hospital Regional de Santa Rita


De Novo: UhUhUHUh  Ricardo Coutinho é vaiado durante abertura do processo licitatório do Hospital Regional de Santa Rita
Imagem ( Da internet)
O governador do Estado, Ricardo Coutinho foi vaiado novamente hoje (30) durante a abertura do processo licitatório da construção do Hospital Regional de Santa Rita.
De acordo com a informação da Rádio Sanhauá, além das vaias, o governador teria se desentendido com o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira.
Vaiado

A solenidade aconteceu na praça central da cidade
Na última sexta-feira, o governador foi vaiado pelo público presente em frente ao Paço Municipal durante a solenidade de inauguração do binário em Bayeux. No momento da repulsa do povo, o governador estava ao lado do deputado estadual Domiciano Cabral (Democratas) e do prefeito Expedito Pereira (PSB) que pela segunda vez esta semana também foi vaiado.
Enquanto os manifestantes apitavam e vaiavam, Ricardo não titubeou no seu discurso e ressaltou a importância de uma grande obra que vai beneficiar diretamente os municípios de Bayeux e Santa Rita, contemplando uma população de 250 mil habitantes. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões, com recursos próprios do Estado.
Ouvido pela Rádio Sanhauá, Reginaldo confirmou que foi impedido de falar e acusado de ter juntado uma trupe para vaiar o governador. Segundo Reginaldo, a saída agora é juntar 5 mil pessoas para fazer um ato de desagravo que promete, no fim das contas, ser a maior vaia da história política da Paraíba.

Veja Vídeo.




Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Mulher é baleada por ex-namorado na cidade de Piancó

Acusado é Luiz Pedro da Silva, que segundo a policia, não aceita o fim do relacionamento

A viúva Marinelda Nicolau da Costa, de 40 anos, foi baleada, no início da noite deste domingo (29), quando bebia com algumas amigas no Bar da Tereza, localizado no centro de Piancó.
Segundo informações da polícia, o acusado da tentativa de homicídio é Luiz Pedro da Silva, ex-namorado da vítima e morador do bairro Caixa D’água.
A informação é que o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ele chegou ao bar e subitamente sacou a arma e disparou contra a vítima, que sofre dois tiros. Em seguida, Luiz fugiu em direção ao rio. A Polícia Militar fez diligências, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ferida gravemente, a mulher, que reside no Bairro Ouro Branco, foi socorrida ao hospital de Piancó e, em seguida, removida para o regional de Patos, onde permanece internada.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM Online

sábado, 21 de setembro de 2013

Vídeo: Ricardo “declara guerra” a PMJP, faz vistoria e militante tenta impedir filmagem

Vídeo: Ricardo “declara guerra” a PMJP, faz vistoria e militante tenta impedir filmagem


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), parece ter resolvido dar o troco na prefeitura de João Pessoa, após ter duas obras embargadas. A resposta do socialista veio como uma inspeção estranha e surpresa neste sábado, por volta das 15h30, no Vale das Palmeiras, conjunto habitacional recém inaugurado e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.
Conforme nossa equipe conseguiu apurar, o governador usou dezenas de policiais em sua visita, fato que causou a estranheza da população, em plena tarde de sábado e fez duras críticas ao prefeito Cartaxo em conversas com os moradores, O governador fez ainda  promessas de benfeitorias do Estado na área, entre elas instalar um ponto de distribuição do programa do pão e do leite.
Quando um de nossos cinegrafistas tentou registrar a visita, um militante tentou impedir o trabalho da imprensa.
Sobre o caso, o secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves, considerou a atitude do governador no mínimo "estranha, inclusive com policiais que tentaram impedir o registro da visita".
Na manhã de hoje, um dos moradores do conjunto entrou em contato com um dos secretários da Prefeitura de João Pessoa, revelando que o governador faria a visita para "perturbar a paz do prefeito Luciano Cartaxo". "Nosso secretário, quando soube da história, não acreditou que seria possível e estamos tão surpresos quanto vocês".
Várias equipes da prefeitura estavam no local fazendo vistoria para realizar pequenos ajustes e o resultado foi um enorme tumulto, tendo inclusive uma funcionária agredida por uma dos militantes de Ricardo.
1
2
3



Mário Luiz (Carioca) com Click PB


Dois homens caem da mesma árvore em João Pessoa; um deles morreu

Acidentes foram em dias diferentes em árvore que fica em canteiro central.

No primeiro caso, a vítima sofreu traumatismo craniano.


Dois homens caem da mesma árvore em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Dois homens caem da mesma árvore em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem caiu de uma árvore de aproximadamente 10 metros de altura na rua Prefeito José Pessoa, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O fato ocorreu na manhã deste sábado (21). Ele colhia jambos quando um galho se partiu. Na sexta-feira (20) um outro homem também caiu da mesma árvore e acabou morrendo horas depois no hospital.
O rapaz de cerca de 25 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes do socorro, ainda no chão, ele disse que se sentia bem apesar de ter um corte na cabeça.
Na tarde da sexta-feira (20) o outro homem caiu da árvore morreu em consequências de traumatismo craniano, no Hospital de emergência e Trauma. Ele ainda não foi identificado. O Serviço Social do hospital pede para que as pessoas que tenham alguém desaparecido na família liguem para o local para um possível reconhecimento da vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, assim como o caso de hoje, o rapaz também estava colhendo jambos. Esta fruteira fica localizada no canteiro central da rua e muita gente sobe nela para pegar frutas. Alguns bairros da capital, como Jaguaribe e Centro, são conhecidos por terem muitas fruteiras nos canteiros públicos que em determinadas épocas do ano ficam carregadas de frutos

Mário Luiz (Carioca) com G1PB

Quatro bandidos aterrorizam família de comerciante, roubam carro e quase R$ 10 mil

Sítio fica na Zona Rural de Campina
Sítio fica na Zona Rural de Campina

Ladrões roubaram objetos pessoais, acessórios, equipamentos eletrônicos de alto valor e R$ 3,5 mil em dinheiro

Um grupo com quatro homens armados causou momentos de terror à família de um comerciante que mora no Sítio Cardoso, Zona Rural de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), na noite de sexta-feira (20), os bandidos invadiram a casa da vítima, renderam e amarraram todos, que ainda foram trancados em um dos cômodos da residência. A quadrilha roubou instrumentos musicais, aparelhos celulares, computador, acessórios, objetos pessoais, R$ 3,5 em dinheiro e ainda usou o carro da família para fugir com os objetos. Estima-se que o prejuízo esteja em torno de R$ 10 mil.
O comerciante conseguiu escapar das amarras, logo depois que os bandidos fugiram. A polícia foi acionada e ainda localizou o carro, que foi abandonado perto da Universidade Federal de Campina Grande, em Bodocongó, Zona Oeste da cidade.
Apesar do veículo ter sido recuperado, até a tarde deste sábado (21), a polícia ainda não havia localizado os criminosos nem o restante dos objetos roubados.

Mário Luiz (Carioca) com Portal Correio

Hugo Mota diz que RC não fez muita coisa pelo Sertão

Peemedebista acredita que gestor terá dificuldades em conseguir votos na região em 2014

 Durante entrevista para uma rádio local, o deputado federal Hugo Mota (PMDB) afirmou que o governador Ricardo Coutinho terá dificuldades para conseguir votos no Sertão da Paraíba. Segundo o parlamentar, o gestor estadual realizou poucos projetos na região.
Ainda na entrevista, o peemedebista disse que Ricardo Coutinho fechou mais de 200 escolas, não executou nenhuma política pública na área da saúde e criticou a falta de ações no setor de segurança. Para Hugo Mota, o governador vai poder falar apenas das construções das estradas.
O deputado acrescentou ainda que as promessas feitas em 2010 deverão ser substituídas por explicações em 2014.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Energisa: MP deve concluir até dezembro inquérito do fio preto

Energisa: MP deve concluir até dezembro inquérito do fio preto
O inquérito acerca das denúncias de que a Energisa estaria implantando desvios de energia em medidores dos consumidores do Estado, popularmente conhecidos como "gato" está próximo do fim.
A denúncia veio à tona em março a partir da revelação de um ex-funcionário que apresentou um vídeo mostrando um dos diretores da empresa informando sobre uma determinação da própria Energisa, para que cada funcionário cumprisse uma meta diária de 3 a 5 irregularidades. A implantação do 'gato' era feita, na maior parte das vezes, quando funcionários da empresa trocavam medidores analógicos por digitais. Junto com os novos aparelhos, eles implantavam um fio de cor preta para o desvio.
De acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor, o inquérito tem apresentado um bom andamento e está em fase de investigação. Estão sendo ouvidos, inclusive, consumidores e funcionários da empresa distribuidora de energia.
Ainda segundo a promotoria, a apuração está sendo feita com cautela e o prazo para a conclusão é de um ano prorrogável por mais um.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Operação prende suspeitos de explosões bancárias em João Pessoa

Três homens foram presos e um adolescente estão entre os detidos.
Armas, munições e dinheiro também foram apreendidos.

Três homens e um menor de idade foram detidos durante operação (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Três homens e um menor de idade foram detidos durante operação (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Foi deflagrado na tarde desta terça-feira (17), a Operação Vulcano, que prendeu três suspeitos de homicídios, explosões bancárias e tráfico de drogas, e apreendeu um menor de idade, no Bairro dos Funcionários. As investigações começaram há cerca de um mês, quando a Gerência de Inteligência da  Secretaria de Administração Penitenciária, recebeu uma informação de um presidiário, de onde estaria esta quadrilha.
 
Armas, dinheiro e dinamites foram apreendidas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Armas, dinheiro e dinamites foram apreendidas
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o denunciante estaria vindo da cidade de Campina Grande um casal, até então não identificado, trazendo consigo material explosivo e armamentos para utilização em práticas criminosas. Desta forma, foi realizada uma vigilância num terminal rodoviário de João Pessoa, detectando-se que por volta das 15h chegaram oriundos da cidade de Campina Grande, duas pessoas com as características repassadas pelo denunciante.
Os suspeitos foram acompanhados até o bairro dos Funcionários. Ambos foram recepcionados por possíveis traficantes da área. Dentre aqueles que os recepcionaram, estavam dois foragidos do sistema prisional paraibano.
A operação então contou com 50 homens para conseguir a prisão dos suspeitos e apreensão do material. Foram apreendidos 4 revolveres, munições, drogas, duas bananas de dinamite, dinheiro e materiais eletrônicos. Segundo o secretario de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, “a operação comprovou que eles estavam atuando de forma incisiva em João Pessoa”.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Motoqueiros atiram contra grupo que bebia no rio Gurugi e deixam dois mortos



Até o momento, os responsáveis pelo duplo homicídio ainda não foram identificados



 
Vítimas do duplo assassinato
Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (16), no município do Conde, localizado no Litoral Sul da Paraíba.
De acordo com a polícia, um grupo de pessoas estava bebendo na localidade conhecida como ‘Rio do Gurugí’, quando quatro homens chegaram em duas motocicletas e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo.
Vítimas do duplo assassinato
Laércio Rufino e José Nazareno ainda tentaram fugir da ação criminosa, mas foram perseguidos e executados pelos bandidos. Um deles caiu em um matagal e outro ao lado de um muro.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia do Conde. Até o momento, os responsáveis pelo duplo homicídio ainda não foram identificados.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Adolescente é assassinado e Polícia encontra bilhete ao lado do corpo

Adolescente é assassinado e Polícia encontra bilhete ao lado do corpo

Na noite desta segunda-feira (16), uma adolescente, de 13 anos, identificado como André dos Santos, foi executado com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto, além de tiros de pistola, em Santa Rita.

Os familiares da vítima negam que ele tunha envolvimento com tráfico, embora populares informem que ele trabalhava entregando droga a mando do chefe da "boca de fumo" daquela localidade.


Ao lado do corpo, um bilhete com os seguintes dizeres, foi encontrado: “Essa é a lei do cão. Estuprador tem que morrer. Tem que representar, Samuka é nós”.


Não há informações sobre a autoria do crime, o adolescente estava usando uma máscara quando foi assassinado.


Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Corpo em decomposição é encontrado próximo a mangue na PB

Segundo a polícia, corpo aparenta ser de pessoa entre 30 e 35 anos.
Ainda não há suspeito de ter praticado o crime.

O corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (16), na comunidade Jardim Jericó, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O corpo estava em um local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição, próximo ao mangue. O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar a perícia criminal na retirada do cadáver.  De acordo com o major Pablo Cunha, da Companhia de Polícia Militar de Cabedelo, a vítima tem pele morena e aparenta ter entre 30 e 35 anos. O delegado Ademir Fernandes, da 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, esteve no local para registrar a ocorrência, mas não deu informações a respeito do crime. Por enquanto não há suspeitas de quem praticou o crime.  (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB) 
O corpo destava em avançado estado de decomposição, próximo ao mangue, em Cabedelo. (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)
O corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (16), na comunidade Jardim Jericó, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O corpo estava em um local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição, próximo ao mangue.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar a perícia criminal na retirada do cadáver. De acordo com o major Pablo Cunha, da Companhia de Polícia Militar de Cabedelo, a vítima tem pele morena e aparenta ter entre 30 e 35 anos. O delegado Ademir Fernandes, da 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, esteve no local para registrar a ocorrência, mas não deu informações a respeito do crime. Por enquanto não há suspeitas de quem praticou o crime.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Operação da PRF apreende carros e motoristas acusados de interceptar combustível roubado

Dentre os veículos interceptados, quatro são carros de passeio e um, é carreta.

Álcool
Álcool
Cinco veículos foram apreendidos e seis pessoas detidas durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite desta segunda-feira (16), no KM 0, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
De acordo com informações passadas pela assessoria da PRF, os detidos estão sendo apontados como interceptadores de combustíveis roubados. “Além dos carros apreendidos e dos acusados, também encontramos uma grande quantidade de combustível, do tipo álcool”, confirmou o inspetor Anderson Podis.
Tanto os acusados quanto o material apreendido estão sendo encaminhados à 7ª Delegacia Distrital, localizada no Centro de Cabedelo. Dentre os veículos interceptados, quatro são carros de passeio e um, é carreta.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

A cada 10 dias um paraibano move uma nova ação no TJ contra a Energisa




A cada 10 dias um paraibano move uma nova ação no TJ contra a EnergisaImagem ( Da internet)
"Luz, imaginação e realização". Este é o slogan da Energisa, empresa que controla a distribuição de energia elétrica na Paraíba, mas para pelo menos 25 consumidores, só no ano de 2013, o serviço da operadora virou caso para ser decidido nos Tribunais.
As ações vão de Danos Morais a Direito do Consumidor, mas em sua imensa maioria tratam de cobranças indevidas. Vale lembrar que estes números sequer citam os dados do PROCON, onde as denúncias de irregularidades nas contas de luz são "resolvidas" antes de virar uma ação judicial.
Além disso, conforme denúncia de  funcionários da Energisa, teria sido praxe da empresa a fraude contra o consumidor, utilizando o chamado "fio preto", simulando pratica de "gato", para lesar o cidadão. O depoimento do funcionário, Sidney Sandrinni Miranda de Queiroz, ao MP já se encontra, inclusive na Internet. "Não podemos admitir que estas práticas absurdas continue prejudicando milhares de consumidores em todo Estado", diz revoltado o funcionário em seu depoimento, que é longo, com mais de 40 minutos, mas relata, em detalhes toda a prática do ilícito. Diz até que chegou a ser perseguido na empresa, após tornar pública a sua denúncia do "fio preto".
Essa denúncia já foi objeto de audiência pública na Câmara de João Pessoa, oportunidade em que o Ministério Público se comprometeu em apurar as acusações contra a empresa.


 
Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Ataque contra base da Marinha em Washington deixa 13 mortos

A polícia está no local
A polícia está no local Foto: Saul Loeb / AFP
WASHINGTON - Um complexo da Marinha americana em Washington se tornou o palco do mais recente episódio de assassinatos em massa nos Estados Unidos nesta segunda-feira. Treze pessoas - incluindo o homem apontado pela polícia como o atirador - morreram, e ao menos outras oito foram feridas. Durante todo o dia houve rumores de que outra pessoa teria agido no ataque e um segundo suspeito era caçado, mas, à noite, policiais já admitiam à CNN e ao jornal “USA Today” que Aaron Alexis, de 34 anos, provavelmente agiu sozinho. As razões para o crime, no entanto, continuavam desconhecidas.
Aaron Alexis, acusado pelo FBI de ser o responsável pelo atentado
Aaron Alexis, acusado pelo FBI de ser o responsável pelo atentado Foto: HANDOUT / REUTERS
- Não temos motivos conhecidos até agora - disse o prefeito de Washington, Vincent Gray. - Não temos nenhum motivo para suspeitar de terrorismo, mas certamente essa possibilidade não foi excluída.
O ataque - que será investigado pelo FBI - paralisou a capital americana, com o Aeroporto Internacional Ronald Reagan sendo temporariamente fechado, assim como dez escolas da região. Prédios públicos ao redor foram esvaziados e a proteção do Capitólio - a menos de cinco quilômetros do ataque -, da Casa Branca - há dois quilômetros da base - e de outras sedes de governo foi reforçada. Por questões de segurança, o Senado encerrou suas atividades nesta segunda-feira e o Congresso selou suas portas.
Segundo as autoridades, um dos suspeitos permaneceu cercado por horas, no complexo onde mais de 3 mil pessoas trabalham. Ele vestia roupas militares e carregava uma arma de grande porte. Uma testemunha contou que o alarme de incêndio disparou no prédio, fazendo com que todos deixassem suas salas. Ao chegar ao corredor, se depararam com um homem armado.
- Ele mirou e atirou na nossa direção - contou um homem à emissora local WJLA.
O executivo-chefe da The Experts, empresa para qual Alexis trabalhava, não descartou a possibilidade de Alexis ter um cartão de acesso ao complexo da Marinha em Washington, para onde seria remanejado após o fim de um trabalho para a companhia no Japão.
O prédio onde ocorreu o ataque só pode ser acessado depois de uma dupla verificação de identidade, disse uma fonte da Marinha à Reuters. Militares geralmente não podem andar com armas em instalações administrativas das Forças Armadas americanas, mas a maioria das pessoas que têm as credenciais de acesso em ordem dificilmente é revistada.
Obama: ‘Ato covarde’
Washington é considerada por analistas como uma das cidades mais seguras dos EUA. Especialistas questionam como os atiradores conseguiram entrar na base da Marinha, já que todos os carros que circulam pelo complexo necessitam de autorização.
Mais cedo, o presidente americano, Barack Obama, lamentou o ataque contra a base e chamou a investida de um ato covarde. Ele reforçou que autoridades ainda estão apurando o caso.
- Nós ainda não sabemos os fatos, mas estamos enfrentando um novo ataque de atiradores. Desta vez em uma base militar. Esses homens e mulheres estavam indo para o trabalho, realizando suas tarefas, protegendo todos nós. Qualquer um que seja responsável por esse ataque deve ser punido.
O tiroteio começou por voltas das 8h20m (horário local), segundo um funcionário que conseguiu deixar a base e falou ao “Washington Post”. A testemunha conta que escutou tiros e depois o alarme de incêndio foi acionado.
- Nós não vamos voltar para a base hoje. Mas ainda há pessoas lá dentro - afirma.
Autoridades fecharam vias e uma entrada do metrô nos arredores do local, ordenando que membros da Marinha permaneçam onde estão e em alerta até que os atiradores sejam capturados. Alguns funcionários foram resgatados por helicópteros do topo de prédios do complexo, enquanto atiradores de elite eram deixados no local. Uma equipe da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos - que investigou o atentado contra a Maratona de Boston - foi enviada à área.
Uma outra funcionária, identificada como Terry Durham, contou à mídia local que, antes de conseguir deixar seu escritório, avistou um homem negro com um rifle. Ele atirou contra ela e seus companheiros de trabalho, mas só acertou a parede.
- Ele é alto e aparentemente é negro - disse.
Não a primeira vez que uma sede militar americana é alvo de um ataque aparentemente interno, apesar dos fortes sistemas de segurança. Em novembro de 2009, um psiquiatra militar de Fort Hood, noTexas, abriu fogo matando 13 pessoas e ferindo outras 30.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Bandidos rendem 70 turistas em rodovia no interior de São Paulo

Passageiros foram obrigados a se despir e a entrar nos compartimentos de bagagens. Foram recolhidos objetos e dinheiro.


 Cerca de 70 passageiros ficaram presos na noite de domingo (15), nos bagageiros de dois ônibus de turismo, em Pariquera-Açu, interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h45 seis homens vestindo fardas da Polícia Militar do Paraná teriam interceptado os veículos, que partiram das cidades catarinenses de Joinville e de Florianópolis com destino a São Paulo.
O grupo rendeu as vítimas no quilômetro 498 da Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Cajati (SP). Os bandidos conduziram os veículos até Pariquera-Açu, pela rodovia estadual SP-222.
De acordo com a PRF, os passageiros foram obrigados a se despir e a entrar nos compartimentos de bagagens. Enquanto isso, os assaltantes recolheram objetos pessoais e dinheiro. A polícia ainda não divulgou quanto foi levado.
Após a fuga dos criminosos, um policial que passava pelo local resolveu acionar a Polícia Militar ao desconfiar dos ônibus abandonados na estrada. Quando a equipe de agentes chegou na rodovia, por volta das 19h30, encontrou os passageiros dentro dos veículos. Os bandidos deixaram no local um jogo de farda, um colete à prova de balas e um Astra preto.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

Médico bate na traseira de ônibus, mas escapa da morte ao ser salvo pelo airbag


Segundo a PRF, motorista teve a visão prejudicada pelo farol de outro carro e não viu o ônibus parado no acostamento.
Veículo foi destruído

Veículo foi destruído
Um médico que conduzia um automóvel pela rodovia federal que interliga Patos a Itaporanga, a cerca de 300 km de João Pessoa, bateu o carro na parte traseira de um ônibus estudantil que estava parado no acostamento. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (16), na BR 361, Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus apresentou um defeito na roda dianteira e precisou parar no acostamento da rodovia. Apesar do veículo estar com as faixas luminosas, o motorista do transporte não fez a sinalização na pista, o que pode ter causado o acidente.
O médico que dirigia no mesmo sentido do ônibus, indo para Patos, teve a visão prejudicada pelo farol de um carro que vinha no sentido contrário e por isso ele não viu o ônibus parado. Ele bateu fortemente na traseira do transporte de estudantes e só não morreu porque foi salvo pelo airbag do automóvel.
A PRF informa ainda que o condutor do Civic foi levado para o Hospital Regional de Patos, com ferimentos leves. No momento da colisão, os estudantes que estavam no ônibus já haviam sido transportados por outro veículo e não presenciaram o acidente.
Ônibus apresentou defeito 
Foto: Ônibus apresentou defeito
Créditos: Catingueira Online

domingo, 15 de setembro de 2013

Governador Ricardo Coutinho prestigia o desfile cívico-militar na cidade de Conde



O sentimento de patriotismo esteve em alta para mais de 2 mil pessoas que prestigiaram o desfile cívico-militar em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil, realizado neste domingo, 15, na rua nossa senhora da Conceição, no centro de Conde. 

 Após o hasteamento das bandeiras, a prefeita Tatiana Corrêa abriu oficialmente a programação, que contou com a parada militar representada pelos destacamentos do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar da Paraíba, Guarda Municipal de Bayer e a Guarda Municipal de Conde. O desfile civil contou com a participação de várias escolas da rede municipal, 2 da rede estadual e outras representações de organizações sociais.
O governador em exercício, Ricardo Coutinho, a prefeita Tatiana Corrêa e o Chefe de Gabinete Eudes Fèlix, acompanharam o desfile ao lado dos vereadores.
 O evento encerrou as atividades alusivas à comemoração da Semana da Pátria.
 

Veja as fotos


Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
 Fotos: TV Conde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...