As ações vão de Danos Morais a Direito do Consumidor, mas em sua imensa maioria tratam de cobranças indevidas. Vale lembrar que estes números sequer citam os dados do PROCON, onde as denúncias de irregularidades nas contas de luz são "resolvidas" antes de virar uma ação judicial.
Além disso, conforme denúncia de funcionários da Energisa, teria sido praxe da empresa a fraude contra o consumidor, utilizando o chamado "fio preto", simulando pratica de "gato", para lesar o cidadão. O depoimento do funcionário, Sidney Sandrinni Miranda de Queiroz, ao MP já se encontra, inclusive na Internet. "Não podemos admitir que estas práticas absurdas continue prejudicando milhares de consumidores em todo Estado", diz revoltado o funcionário em seu depoimento, que é longo, com mais de 40 minutos, mas relata, em detalhes toda a prática do ilícito. Diz até que chegou a ser perseguido na empresa, após tornar pública a sua denúncia do "fio preto".
Essa denúncia já foi objeto de audiência pública na Câmara de João Pessoa, oportunidade em que o Ministério Público se comprometeu em apurar as acusações contra a empresa.
Mário Luiz (Carioca) com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário