segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeito de Montadas é acusado de envolvimento em esquema de favorecimento na distribuição de água

Prefeito de Montadas é denunciado por favorecimento na distribuição de água
De acordo com uma reportagem do programa 'Repórter em Ação', da TV Record, apresentada neste domingo (7), o prefeito de Montadas, Jairo Herculano estaria envolvido num esquema de favorecimento na distribuição de água na cidade apenas para os seus eleitores.
Na reportagem os moradores da cidade afirmam que quem não votou no prefeito não é contemplado na hora de receber a água. "Se o cara não votar no partido do prefeito não tem direito a nada", disse o aposentado Raimundo, que tem uma deficiência física.
O prefeito da cidade disse que a denúncia é infundada.  "Isso é pura questão de oposição, eu queria mesmo que chovesse para ter água pra todos na cidade", explicou Jairo Herculano.
A reportagem da Record percorreu mais de três mil quilômetros pelo sertão da Paraíba, passando por algumas das cidades mais afetadas pela falta de água: Santa Luzia, Montadas, Boqueirão e São João do Cariri. Locais onde, sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações secam por causa da estiagem. Lugares esquecidos nos quais famílias carentes lutam para sobreviver.
A seca deixa um rastro de destruição e mata o sustento das famílias sertanejas que, sem água e sem comida, são forçadas a se separar. Marilene, uma das filhas do agricultor Damião, teve que deixara o pai para trás há 21 anos, quando trocou São João do Cariri pelo interior paulista. Ela lembra como é difícil resistir à estiagem.
- Vivia na mão de Deus, tomando água suja, barrenta, cheia de bicho.
Soneide, moradora de Montadas, carrega quase uma tonelada de lixo para sustentar a família, mas o pouco que ganha não é o suficiente para comprar água potável. Para ela, não há alternativa a não ser beber água encardida e escura.

Mário Luiz (Carioca) com R7  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...