segunda-feira, 8 de junho de 2015

Rômulo admite sintonia com Ricardo

Rômulo admite sintonia com RC

Rômulo admite sintonia administrativa com RC, mas lembra: “Continuo na oposição”


Após protagonizar um rompimento político com o governador Ricardo Coutinho nas eleições estaduais de 2014, o hoje deputado federal da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), deixou o clima de animosidade de lado e admitiu a retomada da sintonia administrativa com o chefe do executivo paraibano.

O parlamentar esclareceu que no campo político continua sendo oposição ao socialista, mas no campo administrativo continuará trabalhando e colaborando com as ações em prol da população.

Rômulo lembrou que, mesmo à época em que emitiu a carta de rompimento, deixava claro que reconhecia as ações do Governo do Estado, e não seria agora, porque está na oposição, que renegaria o trabalho administrativo realizado pelo governo socialista.

“Eu não deixava de reconhecer naquele instante a relação que havia construído administrativamente, não sonegava minha participação no governo, não deixava de reconhecer os méritos do governo já naquela época, isso está lá na carta, deixei claro que o rompimento era uma questão política, pois o espaço político que eu pretendia não tinha sido possível, isso aliado às pressões políticas dos aliados que torciam por uma aliança com Cássio, culminou no meu desligamento do apoio político ao Governo, então em nenhum instante fui pelo lado administrativo”, esclareceu.

Ainda segundo Rômulo, a sintonia administrativa com o Governo ganhou notoriedade após o governador Ricardo Coutinho (PSB) agradecer, publicamente, durante seu programa de rádio, a intervenção feita por ele (Rômulo) junta ao Governo Dilma a fim de acelerar o programa para minimizar a seca no interior da Paraíba.

“Como deputado, eu assumi o compromisso de defender o estado, só que o governador teve um gesto de grandeza de convocar toda a bancada para se reunir com ele. Fui lá e entre as prioridades ele apresentou o problema da seca, ele não entendia porque até agora o Governo Federal não havia viabilizado os recursos, e eu me comprometi a lutar por essa solução, tive uma reunião com o vice presidente Michel Temer, apresentei a demanda e logo depois falei com o ministro e na ocasião coloquei o ministro em contato direto com o governador e por essa iniciativa Ricardo reconheceu e agradeceu publicamente a minha intervenção. Isso é o que tem que ser feito comigo e com qualquer outro. Eu não tenho nada pessoal contra o governador, nada contra o governo. Politicamente eu vou ter que seguir o que o povo me determinou que é no campo da oposição, mas não vou fazer oposição por oposição”, avisou.

Rômulo disse que mantém contato constante com os secretários da administração estadual e que estará sempre aberto para atender as demandas do Estado. “O que for demandado que eu puder ajudar eu ajudarei. Eu acho que tenho que ajudar o meu estado e só posso ajudar através do governo e das prefeituras”, ressaltou.


Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...