O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua alta popularidade no Brasil é resultado de seu trabalho e não de sentar em seu gabinete, conversar com jornalistas e esperar resultados.
"Não pensem que o presidente Lula tem muita popularidade porque fica no gabinete lendo o jornal e conversando com jornalista. Minha popularidade é resultado do meu trabalho, de viajar, de conversar com o povo, de não ter medo de discutir qualquer assunto em qualquer momento", disse, em aula inaugural na Universidade Aberta de Moçambique.
Lula disse esperar que a criação da universidade, uma parceria entre os governos dos dois países, se torne uma "célula de consciência".
"Como tivemos nossa cabeça colonizada durante séculos, aprendemos que somos seres inferiores e que qualquer um que enrola a língua é melhor do que nós. O que queremos agora é levantar a cabeça juntos e construir juntos um futuro em que o Sul não seja mais fraco do que o Norte, de que o Sul não seja dependente do Norte", afirmou.
Aos alunos da universidade, o presidente afirmou que Inglaterra e França, que colonizaram regiões da África, deveriam seguir a iniciativa do Brasil e ajudar no ensino do continente. Lula disse que, a dois meses e meio de deixar o governo, já está sentindo falta do microfone.
Da Redação com ClickPB
Missa de 7º dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis foi realizada
sábado em Jacumã e domingo no centro de Conde
-
*Povo Condense dá seu último adeus ao ex-prefeito Aluísio Régis*
A missa de 7ª Dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis, aconteceu na
noite de sábado ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário