Um garoto de 11 anos morreu asfixiado por um chiclete enquanto dormia, na madrugada de sábado para domingo, em Garça (32 km de Marília), Estado de São Paulo. Caio Henrique Alves Paes teria adormecido mastigando a goma, que acabou aderindo à traqueia e tapando a passagem de ar da criança. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8).
De acordo com informações oficiais, ao notarem que o filho tinha dificuldades para respirar, os pais acionaram o Corpo de Bombeiros que, mesmo prestando todos os socorros, não conseguiu reanimar o garoto. Caio chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.
O chiclete na traqueia do garoto só foi identificado no momento em que o médico tentava fazer a intubação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Caio teria engasgado com o chiclete cerca de uma hora antes do resgate chegar.
De acordo com a mãe da criança, Dulcineia Paes, Caio tinha acabado de jantar quando foi dormir. No momento em que ela foi mudar o garoto de cama, notou que ele estava roxo e sem sentido.
O corpo da criança foi velado e sepultado no domingo (7), no Cemitério Santa Faustina, em Garça.
Orientação
Acidentes com chiclete e outras peças pequenas, embora não sejam frequentes, são fáceis de ocorrer, explica a pediatra Lidimar Rodrigues.
A orientação é para que os pais não ofereçam doces ou outras guloseimas, principalmente se forem pequenas e à noite. Os pais também devem notar se as crianças já jogaram a goma e inspecionar a escovação dos dentes.“O chiclete, ao contrário da bala, não é digerido, por isso os pais devem prestar ainda mais atenção caso a criança consuma ou tenha consumido essa guloseima”, pontua.
Da Redação com Portal Correio
Missa de 7º dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis foi realizada
sábado em Jacumã e domingo no centro de Conde
-
*Povo Condense dá seu último adeus ao ex-prefeito Aluísio Régis*
A missa de 7ª Dia em homenagem ao ex-prefeito Aluísio Régis, aconteceu na
noite de sábado ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário