No último sábado, 27 de novembro, a Comunidade Quilombola do Gurugy 1, comemorou o dia da Consciência Negra em grande estilo com várias atividades voltadas a cultura e ao Artesanato da Comunidade Mães do Barro.
Estiveram presente no evento, a primeira dama, Dona Maria Lúcia, a secretária de ação social e trabalho, Drª. Karla Pimentel, o procurador geral da prefeitura, Hermann Régis, a secretária adjunta de turismo, Susanne Cassol e os Empresários do Ramo de Hotelaria da Costa de Conde, Conceição Almeida da Pousada Ancoradouro e André do Restaurante e Pousada das Tulipas.
As atividades aconteceram na Casa de Farinha do Gurugy 1.
Com Abertura do forno-Exposição de peças Ceramistas das Mães do Barro.
Que superou a expectativa, coroando de êxito o evento.
Com muita animação, a feijoada se transformou numa tarde de muita alegria e confraternização entre todos que estavam presente.
Com muita animação, a feijoada se transformou numa tarde de muita alegria e confraternização entre todos que estavam presente.
Houve apresentação do grupo de Capoeira Berimbau Viola, de pés no chão, resgatando a memória histórica do povo negro: sua luta, seu sofrimento, suas expressões e principalmente sua alegria, tesouros não somente culturais, mas também religiosos.
Galeria de Imagens
PATROCINIO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE
APOIO
ATCC – ASSOCIAÇÃO DE TURISMO COSTA DE CONDE
ADBCC – ASSOCIAÇÃO DE DONOS DE BARRACA COSTA DE CONDE.
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Gostaria do contato da Associação Mães do Barro...Obrigado
ResponderExcluir